terça-feira, 2 de junho de 2015

Elimine os Pensamentos Negativos e Valorize as Atitudes





Elimine os Pensamentos Negativos e Valorize as Atitudes

Todos os bons pensamentos contribuem para o resultado final da sua vida.Grenville kleiser 

Neutralizar mensagens negativas envolve a consciência das limitações da sua Personalidade, da sua sombra ou da sua criança interior. Reprogramar  é limpar a mente do passado no aqui e agora, buscar o centro que move o mundo. Quando nos libertamos da velha maneira de pensar, de ver o mundo, passamos por uma imensa transformação de consciência, e podemos alcançar níveis harmônicos de luz do Espírito, ou Divina Presença.

Aquele que eu fui ontem, não existe mais...
Eu mudei e estou me transformando...
Eu Sou Luz , aqui e agora.
Eu tenho as asas da Liberdade para voar.
Estou no dharma da Unidade.
Eu Sou. Eu sou o que Sou.

Você assume o lugar do “Observador” no alinhamento com o Espírito.

Como uma tapeçaria em três dimensões,
Os padrões da nossa vida são tramados e retramados
Entre e no meio dos fios da nossa percepção,
Suavemente sugerindo que dentro de cada fio
 há uma miríade de outros fios.


'SEJA UM PENSADOR POSITIVO"

Uma aliança de duas ou mais mentes, em um espírito de harmonia perfeita para conquista de um propósito definido, estimula cada mente individual por meio de um alto grau de inspiração, podendo transformar-se naquele estado de espírito chamado de Fé! Uma pequena ideia desta estimulação e do seu poder é experimentada no relacionamento de amizade estreita e no relacionamento do amor.)

Cada cérebro humano é, ao mesmo tempo, uma estação transmissora de rádio e uma estação receptora, para a expressão das vibrações do pensamento e o estimulante efeito do Princípio da Mente Mestra ativa a ação do pensamento através do que é, usualmente, chamado de telepatia que opera através do sexto sentido.

E deste modo que muitas alianças profissionais e comerciais são traduzidas para a realidade. Raramente, alguém atingiu uma alta Posição ou um poder permanente sem a aplicação do Princípio da Mente Mestra, através do qual assegurou um benefício das outras mentes.


Somente este fato é uma prova suficiente da Solidez e da importância do princípio da Mente Mestra, e isto é um fato que qualquer um pode perceber sem fazer um grande esforço de observação ou sem exagerar sua credulidade.

O princípio da Mente Mestra, quando aplicado ativamente, produz o efeito de nos pôr em contato com o domínio subconsciente da mente e com o domínio subconsciente da mente dos nossos aliados um fato que pode explicar muitos dos resultados aparentemente milagrosos obtidos através da Mente Mestra.

Mas, você precisa  incorporar  a consciência de um verdadeiro desejo (intenção) no presente,ou seja, criar a sua onda de oferta – se equipara a como você está  escolhendo participar do universo,  que mobilize a Vontade Divina do seu Eu Superior.
Atenção Plena e concentração   e assim permanecer  firmemente atado a essa escolha, a esse projeto, não importa o que aconteça!

Agora vamos examinar  três poderes da sua mente.

Primeiro, o poder do pensamento. Não importa quem você seja, se é jovem ou velho, rico ou pobre, negro ou branco; não importa a sua condição na vida ou o seu passado; a sua situação econômica ou ocupação; não importa onde mora e com quem — nada disso importa —, você controla os seus pensamentos.

Você é o único pensador de sua mente. As pessoas, os acontecimentos e as situações podem, de várias maneiras, exercer força e influência, mas ninguém, nenhuma outra entidade, nenhum elemento externo pode pensar por você.

Você, e apenas você, tem o controle dos seus pensamentos. Às vezes, talvez sinta que as pessoas forçam-no a fazer coisas, que influências externas como o tempo, o chefe, o cônjuge ou mesmo os amigos e parentes forçam-no a fazer coisas, e isso pode ser verdade. Mas essas pessoas, essas influências externas não podem fazê-lo pensar aquilo que não deseja.

Nenhuma pessoa, circunstância ou situação pode fazê-lo ter pensamentos que você não escolheu. Portanto, o poder da escolha é o segundo grande poder que lhe foi concedido pelo Criador e o segundo poder sobre o qual você tem controle.

Talvez não se dê conta, mas está rodeado pelas escolhas que fez até aqui. Olhe-se no espelho: as roupas, o cabelo e a imagem que representa são resultados das suas escolhas pessoais. Olhe o seu armário: todas as roupas e OS sapatos estão nos cabides e prateleiras por causa das escolhas que você fez. Olhe para a sua casa: os móveis, os acessórios e a decoração...

Você é uma pessoa única. E especial e maravilhosa. Quando você vive plenamente esta verdade, você é livre para viver  plenamente o seu inato potencial.  E diferente de qualquer outro ser vivo deste planeta. Possui habilidades, capacidades e poderes que nunca soube existirem.

Possui um grande potencial que, até agora, nunca foi explorado. Tem a habilidade, a capacidade e o poder de fazer o que quiser, dc ser a pessoa que sempre sonhou ser, de transformar a sua vida de uma existência monótona e rotineira, que talvez seja agora, no grandioso projeto que lhe foi legado ao nascer.

Por que eu faço estas afirmações aparentemente estranhas? Porque elas são verdadeiras - absoluta e inegavelmente verdadeiras. E porque  são verdadeiras? Porque você possui três poderes fabulosos poderes que talvez tenham ficado adormecidos ou tenham sido raramente usados até agora.

 Quais são esses poderes que podem transformar a sua vida do que ela é agora no que foi destinada a ser desde o momento de sua concepção?

Em primeiro lugar, você tem o poder do pensamento — o seu pensamento pessoal —, pensamento que apenas você pode controlar.

Tudo se origina no pensamento, ou em uma ideia na mente. Sem exceção, tudo foi um pensamento ou uma ideia na mente de alguém ou da Grande Mente - antes de se manifestar.

Em segundo lugar, você tem o poder da escolha a sua escolha pessoal —, escolha que apenas você pode controlar. A escolha é um ato de vontade que, quando exercitado, conduz a uma decisão, o poder final.

Em terceiro lugar, você tem o poder da decisão— a sua decisão pessoal
—, decisão que apenas você pode controlar. A decisão é o produto final, o efeito/final da escolha.

Você não só foi dotado de três poderes grandiosos mas, acima de tudo, foi-lhe concedido total e completo controle. Você, e apenas você, exerce um controle pessoal sobre esses poderes dentro de você. Ao utilizar corretamente esses poderes concedidos por Deus, terá completo controle sobre a sua vida e sobre tudo que nela acontece

Seja um Pensador Positivo
Aí estão por causa das escolhas que fez. Se está morando em um apartamento mobiliado e os móveis e a decoração foram escolhidos por outra pessoa, ainda assim você fez a escolha de morar nesse lugar.

Observe o seu carro, os seus hobbies, os alimentos que come, os livros, os jornais e as revistas que lê e os programas que assiste e ouve. São todos escolhas pessoais. O trabalho para o qual vai diariamente, goste dele ou não, foi outra escolha pessoal. Observe as pessoas com as quais se relaciona no trabalho, na vida social e na comunidade: são escolhas pessoais. E o mais importante de tudo, observe o seu companheiro, a sua esposa ou o seu sócio outra escolha pessoal crucial.

Se estiver tudo bem com o que foi dito acima, você deve parabenizar-se pelas boas escolhas que fez. Mas, e se você não estiver satisfeito com algumas OU muitas delas? A tendência natural é culpar alguém ou alguma coisa.

Muitas pessoas culpam Deus mesmo quando dizem “É a vontade de Deus”. Esqueça isso! A vontade de Deus foi lhe dar o poder da escolha. Se fez escolhas erradas ou inadequadas, seja humilde para aceitar a culpa, sabendo que agora você tem o poder de mudar as coisas. Sim, você pode mudar as coisas, você pode transformar a sua vida porque agora compreende o poder da escolha.

O terceiro poder que lhe foi concedido é o poder da decisão. Quando chega a uma encruzilhada na estrada da vida, você pensa qual caminhe escolher. Sabe que tem que escolher um caminho ou outro. Então, toma uma decisão de acordo com a qual deve agir. Você pensa sobre isso, sabe que deve escolher, pode até mesmo consultar outras pessoas sobre essa decisão, mas, em última análise, a decisão final é sua.

A sua vida até este momento, quem você é e onde está agora são resultados diretos de com usou no passado esses três poderes que lhe foram concedidos. Você é quem é e está onde está por causa dos pensamentos das escolhas e decisões de uma vida toda. Pense nisso por um momento. Você é responsável pela sua situação e condição atuais porque você tinha controle dos pensamentos, das escolhas e das decisões que conduziram elas.

Para algumas pessoas, isso pode parecer algo sério e ameaçador. Mas ao contrário, é libertador. Ao entender e aceitar completamente que você controla a sua vida, estará se libertando totalmente.

Então, terá plena consciência da importância dos seus pensamentos, suas escolhas e decisões Entenderá que, se teve pensamentos impróprios no passado, se fez escolhas ruins e se tomou decisões erradas, agora pode modificar as coisas. Porque agora sabe, sem dúvida nenhuma, que você e apenas você controla a sua vida e o seu destino.

Para começar de novo, devemos primeiro examinar nossos pensamentos. Todos nós nutrimos pensamentos negativos e positivos, isso é da natureza humana. Como diz uma velha canção, o objetivo é “enfatizar o positivo e eliminar o negativo”. Por quê?

 Porque os pensamentos negativos nos deprimem, destroem aos poucos a nossa confiança e o nosso amor- próprio, fazem-nos duvidar de nós mesmos e dc nossa capacidade e nos conduzem a todo tipo dc infortúnio e sofrimento. Os pensamentos negativos podem até mesmo nos deixar doentes física, mental e espiritualmente.

Os pensamentos positivos, por outro lado, iluminam os nossos dias, aumentam o nosso entusiasmo, mantêm-nos jovens, dão-nos otimismo e energia, intensificam nossos relacionamentos, aprimoram nossas habilidades, rejuvenescem nosso espírito e potencializam nossa saúde. Os pensamentos positivos até mesmo prolongam a nossa vida.

Sim, devemos examinar nossos pensamentos. E essa não é uma tarefa fácil se você não a empreendeu antes. É provável que, até agora, você não tenha prestado muita atenção aos seus pensamentos, à conversa contínua, pessoal e interna que ocupa a maior parte dos momentos em que está acordado e que, quando está dormindo, determina o conteúdo dos seus sonhos.

 Eu comparo essa conversa interna com uma fita cassete, uma fita contínua que gravou todas as mensagens que recebeu em um dia: dos pais, parentes, irmãos, amigos, professores, chefes, colaboradores —, na verdade, de todas as pessoas com as quais entrou em contato em sua vida. Essa fita mental é o seu programa pessoal.

Se pudesse parar a fita e analisar as mensagens gravadas nela, provavelmente ficaria horrorizado ao descobrir que a maior parte é negativa. Quando éramos crianças, ouvíamos negativas dt) tipo “Não faça isso!” “Não mexa nisso!”, “Não fale isso!” e muitas outras mensagens semelhantes precedidas por um sonoro “Não!”.

A maioria desses “nãos” foi dita pelos nossos bem-intencionados e preocupados pais para nos proteger do mal. Mais tarde, talvez tenhamos ouvido de nossos irmãos e amigos negativas como ‘‘Você é um idiota!”, “Gordo!”, “Quatro olhos!’’ e, à medida que avançamos, podemos ter sido agredidos com outros tipos de negativas:

“Você não sabe fazer nada direito?”, “Como você pode ser tão estúpido?”, “Ninguém se preocupa com o que você pensa!”...
Mas ninguém consegue programar tão bem nossa fita mental com negativismo do que nós mesmos. Diariamente, nosso diálogo interior pode incluir pensamentos como

“Eu não sou bom o bastante”, “Nunca faço nada direito”, “Vou estragar tudo” e muitos “demais”: “Sou velho/jovem gordo/magro demais”, “Sou subqualificado/Superqualificado” ou variação negativa “só”: “Sou só dona de casa/mãe/aluno/mulher”

Além disso, existe todo um programa negativo externo sendo gravado na nossa fita mental, as más noticias dos jornais, da TV e do rádio: a miséria e a desesperança que vemos à nossa volta, histórias de terrorismo, acidentes, doenças e mortes. Não é de admirar que a nossa mente fique cheia de pensamentos negativos.

O que devemos fazer a respeito disso? Devemos reverter o processo Devemos eliminar os pensamentos negativos e reprogramar nossa mente com pensamentos positivos. Devemos parar a nossa fita mental, rebobiná- la e programá-la com pensamentos positivos escolhidos por nós. Não podemos controlar o que acontece no mundo exterior.

Não podemos controlar a vida dos outros, de outros países, do resto do mundo. Na maior dos casos, isso é impossível. Mas podemos controlar nossos pensamento nossas escolhas e decisões. Isso é totalmente possível. Para tanto, devem começar pelos nossos pensamentos. Devemos transformar nossos pensamentos negativos em positivos.

Uma das maneiras de se fazer isso é através da observação das seis lei ou princípios, universais. São elas: a lei da substituição, a lei de causa efeito, a lei da probabilidade, a lei da atração, a lei da abundância e a lei convicção.

Examinemos essas leis e vejamos como elas podem ajudá-lo a trans formar seus pensamentos negativos em positivos. Como elas podem modificar o seu programa pessoal?

LEI DA SUBSTITUIÇÃO
Para que você se liberte do negativismo, precisa substituir os pensamentos negativos por positivos. Se esteve dizendo coisas negativas a você mesmo durante toda a vida, incluindo sentimentos do tipo “Sou jovem demais (ou velho demais)”, ou “Não sou qualificado/Não sou bom o bastante”, “Sou muito gordo”, precisa reconhecê-las e substituí-las por frases positivas
 Isso porque o seu sistema de confiança ouviu essas frases negativas com tanta frequência que as aceitou. Logo, você age de acordo com os seus pensamentos porque foi desse modo que se programou. Assustador, não é mesmo?

Se você não conseguir parar de pensar  negativamente, faça meditação, afirmações ou cante mantrans, você pode estar dominado mentalmente por alguém que lhe impôe o que pensar negativamente ou pode ser um obsessor, ou a aura do ambiente ou  outras pessoas estão invadindo a sua com pensamentos negativos. 

Se transformar esses pensamentos negativos em positivos, dizendo coisas como “Estou bem do jeito que estou”, “Sou qualificado para aquela vaga” ou “Sempre faço a coisa certa na hora certa”, o seu sistema de confiança, depois de uma mensagem constante e contínua dessa natureza positiva, aceitará a revisão e será dessa forma que você irá agir. Essas declarações positivas são chamadas de afirmações e você receberá instruções sobre como escrever e usar as afirmações positivas para obter o máximo de benefício.
A repetição também desempenhará um papel importante nas suas tentativas de substituição, e de desprogramação. Lembre-se, todo o seu negativismo deve-se a uma vida inteira de mensagens negativas. Isso pode mudar rapidamente com afirmações apropriadas e seu uso repetido."

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...


 Meus blogs

http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim. 
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

 e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.











3 comentários: