quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"A RIQUEZA DESENHADA NA MENTE APARECE EM FORMA"

                                                           
       

 "A RIQUEZA DESENHADA NA MENTE APARECE EM FORMA"

 Postado por DharmadhannyaEL
Deus é o Pensador que vive em mim como meu mim. 

Deus é Espírito. Portanto, não tem forma. Deus é a substância universal, é a grande Vida que vivifica essa substância, é o Amor que tudo unifica. Mas, não havendo a imaginação (criação) do homem, Ele nada consegue fazer. 

É um estado suscitado por uma idéia que possibilita o domínio da mente. Em suma, é o estado mental de quem sente “eu venci”. 

Eu  penso que a Gratidão é a mãe da Prosperidade

Você (o eu) pode alcançar sucesso  e fortuna na vida, mas se o seu estado mental não incorpora  o significado da vitória, da realização, continua vivendo o fracasso e a perda, e o seu sentimento de ingratidão e de inveja assume sua  mente e você se É um atormentado.

Não há no seu mundo interno a alegria da realização e você atormenta os outros buscando freneticamente o sucesso, sempre querendo mais e mais... Ser “rico” nem sempre significa consciência da sua prosperidade. É ter a consciência da conquista e da liberdade conquistada com o trabalho.

Se você nasceu  em uma família que cultivava a limitação e recebeu de herança  este legado, você terá que mudar o cenário do seu mundo interno, com  a gratidão e com o sentimento da riqueza da Luz interior.

Se a riqueza para você é ter o que o outro tem, você nunca terá paz, consumido pela inveja que te coloca na porta da casa do amigo como eterno pedinte, apesar de  possuir uma casa melhor do que a dele.

“A mente é um elemento e uma fase da substância Universal. A suprema Unida, ou  o todo é , portanto num dos seus aspectos , Mente; e o Universo por conseguinte, Mental, Isto é, existe na Mente do todo, porque é composto da substância utilizada pelo todo que reflete sua imagem macrocósmica na imagem microcósmica.


E como u Universo é mental, a Transmutação há de ser  a Arte de mudar as condições do Universo em relação à Matéria, Força e Mente. Este é o ponto onde começam e tornam-se efetivas as operações da Magia Universal para o Bem. Haja luz para compartilhar para o bem de todos.” 

 Se as posses materiais fossem riqueza, todas as pessoas deveriam ficar satisfeitas com uma determinada posse. Mas, como isso não acontece, compreende-se que a verdadeira riqueza não é o acúmulo de bens materiais. Ou seja, a riqueza está dentro da mente, e prosperidade não significa acúmulo de dinheiro, nem criação de um bom ambiente.

É um estado suscitado por uma idéia que possibilita o domínio da mente. Em suma, é o estado mental de quem sente “eu venci”.

 E, se conseguirmos ter essa mentalidade, o ambiente também muda, e seremos prósperos, com certeza. Mas, seja como for, não são as coisas que vêm primeiro. É a mente. Por isso, aquele que conseguiu ter dinheiro de repente, antes de possuir a mente de um vencedor, acabará consumindo esse dinheiro num piscar de olhos.

Em contraposição, aquele que tem competência para ser rico estará sempre exalando atmosfera de riqueza e, portanto, mesmo que não trabalhe como um escravo, enriquecerá naturalmente. Isso é questão mental, da força da atmosfera que atrai as coisas. Quem possui mente rica enriquece.


Nós não juntamos a riqueza. Nós despertamos a riqueza. Esta é, em suma, a idéia útil e construtiva que contribui para o bem-estar de toda a humanidade.

 Onde existir esta idéia, haverá a provisão infinita, a situação em que as coisas necessárias se reúnem na hora necessária, não havendo mero acúmulo de riquezas.

E não haverá necessidade de juntar dinheiro nem de armazenar produtos materiais. Pois estaremos ligados diretamente à fonte da provisão infinita de Deus, e não sentiremos temor de perder a riqueza.

A riqueza é um mal, não porque o próprio fato de possuir riqueza seja mau, mas quando a pessoa possui sentimento egoísta e materialista. E mal o egoísmo de quem se apega às riquezas e, em vez de fazer circular o dinheiro, apenas o deixa depositado inutilmente.

Aquele que aplica sua riqueza em obras úteis e contribui com as obras sociais pode ser considerado alguém que salva a pátria. Uma nação na qual grande número de pessoas possui esse tipo de pensamento em relação à riqueza prosperará, e aquela na qual há muitas pessoas que possuem pensamento de pobreza (idéia mesquinha) só poderá ser uma nação pobre.


Entretanto, não basta que o homem fique preenchido de pensamentos de riqueza e nada faça. Sem deixar essa lei apenas no pensamento, é preciso fazer com que ela tome forma.

 Para isso, deve suscitar pensamentos de riqueza, fazer sua a vontade divina e, acreditando na provisão infinita de Deus, executar total e imediatamente, com alegria, os pensamentos que surgirem na mente.

 Dessa forma, esses pensamentos trarão com certeza bons resultados. Você consegue processar livremente os pensamentos que surgem na sua mente. Negará um pensamento, admitirá outro, e conseguirá concretizar essa idéia que aceitou. Você é agora, aqui, o senhor absoluto do mundo do seu pensamento. Quem se conscientizou dos seus direitos e dominou sua mente adquiriu a chave para entrar no reino de Deus.

Você não deve ter nenhum receio quanto ao seu futuro. Se tiver algum receio, negue-o categoricamente. O Universo não está sustentado pela lei? Então, é impossível que você, um membro deste Universo, não esteja sustentado também por essa mesma lei.

O guerreiro na hora da luta  não pode pensar que vai morrer e é a sua fé na vida que o faz vencer. Se ele entra em cena para perder será derrotado imediatamente.

Nos piores momentos da luta  o guerreiro luta no ponto central do seu equilíbrio  interno e segue andando sobre esta linha divisória ele alcança a vitória. Você terá, com certeza, aquilo que deseja de fato.
A oração busca  a União com o Espírito, com Deus.

 Assim é a lei. Entretanto, para receber isso é necessário estar sempre desperto. As pessoas costumam se queixar de que a oração não é ouvida, mas não significa que não seja atendida. As pessoas sempre recebem a resposta da oração, mas apenas não conseguem usufruí-la. Ou seja, por não estarem despertas, deixam escapar a oportunidade de concretizar a oração.

Se você deseja ter dinheiro, não deve esperar que um anjo desça do céu e lhe ofereça um prato cheio de ouro. Se não ficar esperando a oportunidade de gerar dinheiro com os olhos bem abertos, e se não agarrá-la imediatamente, nunca conseguirá ter dinheiro.

Segundo o Gênesis, no sexto dia Deus criou o homem à Sua imagem, mas isso não significa que Ele seja um ser que tem imagem semelhante à do homem.

 Deus é Espírito. Portanto, não tem forma. Deus é a substância universal, é a grande Vida que vivifica essa substância, é o Amor que tudo unifica. Mas, não havendo a imaginação (criação) do homem, Ele nada consegue fazer.

 Por exemplo, para fazer o pão, mesmo que os ingredientes estejam prontos, sem que o homem imagine (desenhe) na sua mente o pão, não conseguirá fazê-lo. O mesmo pode ser dito em relação à prosperidade. A substância está presente em todos os lugares do Universo, mas, se não usarmos a imaginação (criatividade), não conseguiremos revelar em forma aquilo que desejamos.

Tanto a doença, a pobreza, como qualquer outra situação negativa, não se manifestará jamais se não a atrairmos e a mantivermos. O homem possui a consciência de carência, porque se entrega à sedução de Satã, ou seja, dos cinco sentidos, e, ao invés de dominar a. energia animal do corpo físico, é dominado por ela.

 Quando vencermos o animal selvagem em nosso íntimo, conseguiremos dominar livremente o mundo exterior. Deus já nos deu a capacidade de dominar essa mente interior.

Portanto, devemos utilizar ao máximo essa capacidade. Toda dificuldade econômica ou social que surge tem origem no egoísmo humano. Destarte, enquanto não eliminarmos a causa em nossa mente, as dificuldades do mundo exterior não desaparecerão.


Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, devemos crucificar as ilusões dos sentidos e eliminá-las.
Entretanto, não devemos concentrar a nossa energia mental apenas no intento de eliminar da mente esses pensamentos negativos e indesejáveis.

Em vez disso, devemos desenhar na mente o mundo alegre e aprazível da provisão infinita de Deus, e voltar a maior parte da nossa energia mental para esse lado. O primordial é acreditar: “Sou filho de Deus”, “Sou herdeiro de tudo que Deus possui”.

Relembrando a História dos Estados Unidos, percebemos que, a partir da época que, como se costuma dizer, era de crise, ocorreram muitos inventos e tudo foi aperfeiçoado.

 Esse fato nos faz compreender que novas idéias já existem no interior do homem e esperam ansiosamente serem evocadas. Somos capazes de encontrar infinitamente novos meios de vida e inventar novos métodos de trabalho.

Não podemos ser restringidos pelos métodos do passado. Se nos comunicarmos com o Sagrado Espírito interior e buscarmos novas idéias, encontraremos sempre novos caminhos. Devemos abandonar a idéia de depender dos outros, tal qual escravos, e nos tornarmos espontaneamente o criador. Então, encontraremos a verdadeira felicidade e o verdadeiro sucesso.

O ser humano deve manter sempre a mente próspera. Para possuirmos muita felicidade, devemos preparar um grande recipiente. Assim, receberemos muita prosperidade. Porém, para que isso aconteça, devemos agradecer pelas pequeninas dádivas que temos agora.

Há uma história no Velho Testamento na qual uma viúva tinha apenas um pouco de azeite. Quando Eliseu abençoou e agradeceu por essa pequena quantidade de azeite, a viúva pediu emprestado às suas vizinhas bastantes vasilhas vazias e teve azeite que encheu todas elas.

Mesmo que traga grandes vasilhas, aquele que não agradece pelas pequenas dádivas que possui agora não receberá mais riquezas; e, ainda que pareça estar agradecendo, aquele que coloca uma tampa sobre a provisão infinita de Deus e não consegue trazer para si grandes vasilhas não terá também fartura.

Todas as substâncias, sejam visíveis ou não, estão interligadas. A mente já tem forma e responde às sugestões. E, de acordo com a forma dessas sugestões, a mente retira a substância do campo invisível e multiplica aquilo que temos em mãos. Assim são os milagres da multiplicação efetuados por Jesus e Eliseu.

A seguir, a fase necessária para manifestar a prosperidade é a do preparo da mente que recebe a multiplicação. Se solicitarmos chuva em oração, o natural será levarmos guarda-chuva ao sair de casa.

Assim como consta no terceiro capítulo de II Reis, Eliseu mandou cavar várias fossas no leito seco do deserto. O rei fez isso confiando em Eliseu, preparando-se assim para receber a água. Esse ato de cavar fossas equivale a preparar-se para receber, sendo um preparo mental imprescindível para receber a provisão infinita de Deus.

Assim como a água corre para dentro da vasilha, a substância universal invisível corre para dentro daquilo que foi preparado. Mas outro importante preparo mental é: não limitar muito com o pensamento humano o meio ou o caminho por onde vem a provisão infinita de Deus.

Justamente quando você der a máxima liberdade para a Mente infinita do Universo atuar, é que todas as coisas boas chegarão até você. Não cerceie mais o Ser infinito com sua mente. Ao contrário, amplie a sua mente até chegar ao Ser infinito. Nessa hora, você será o próprio Ser infinito e, nesse Ser infinito, se manifestará naturalmente a riqueza infinita.

Este texto é de Masaharu  Taniguchi  e fiz algumas interpretações em negrito e itálico. 



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário