quinta-feira, 20 de setembro de 2012

FORÇA MENTAL e Consciência





          A Força Mental é uma irradiação da Centelha.
No Homem, ela se manifesta através do pensamento, das idéias, da inspiração, da intuição etc.
          Desde a partícula mais ínfima ao próprio Universo, todos a possuem em intensidade e amplitude diversas.

          Ela se confunde com a Energia que movimenta, por isso, é também chamada de Energia Mental.

          É extremamente poderosa, sutil e eficiente e atua com muita desenvoltura no Espírito (Corpos Espirituais), que, por isso, também é denominado de Corpo Mental.

          A Força Mental não está sujeita ao tempo nem ao espaço, logo, é instantaneamente projetada em qualquer local.

          Ela pode projetar-se para o futuro ou passado, mas o normal é projetar-se no presente.

          Quando bem controlada, pode ser projetada para qualquer ponto do espaço e a qualquer época.
          A maioria dos terráqueos ainda não possui esse controle mental do espaço-tempo.

          Há, entretanto, na Terra, algumas pessoas que captam, imprecisamente, imagens do passado e do futuro.
          As imagens do passado podem ser acessadas, mas as do futuro são censuradas pelo Eu Superior.

          O homem usa pouco a sua Força Mental para movimentar matéria de frequência vibratória mais alta como a do Plano Espiritual, e utiliza-se mais das relacionados com o Plano Astral (4ª dimensão para baixo) e Plasma Material, mais densas e mais fáceis de serem manipuladas.

          Com o domínio da Força Mental, a matéria deixa de ter as barreiras impostas pelo tempo e espaço.
          Mesmo os seres da 16ª bio-dimensão não possuem o seu controle total. Somente os seres que vivem acima dessa dimensão é que gradualmente têm o pleno domínio da Força Mental, de acordo com o nível evolutivo que alcançaram.

           Para dominar um bilionésimo ou, em raras exceções, um milionésimo das potencialidades da Força Mental no Plano Material é preciso ter o controle do átomo, da cinética atômica e a consciência do processo energético orbital.

          Pode parecer pouco se utilizar um bilionésimo da Força Mental, mas é o bastante para se transmutar 1 kg de uma Energia qualquer, o suficiente para movimentar um corpo de 600 kg com parcial domínio da gravidade e o necessário para materializar 800 a 900 gramas por hora de uma determinada matéria.

          Os tátions são partículas presas aos sistemas orbitais do Universo.
          Os látions são partículas de tátion e podem se movimentar livremente, pois estão apenas associados aos átomos que são mais maleáveis.

          Os látions são periféricos, seja no elétron, próton, nêutron ou átomo, bem como no mineral, vegetal, homem, planeta, sol, na constelação, galáxia, macrogaláxia ou  no universo.
          Os tátions são mais internos e possuem polaridades iguais aos do látion.
          A frequência vibratória do tátion é três vezes maior que a do látion.
          Ambos possuem a mesma Energia, o que é uma exceção na Natureza, pois normalmente a partícula que possui maior Energia tem maior frequência vibratória.

          Graças à associação da Energia Latiônica e Mental é que se consegue os fenômenos paranormais físicos. Os denominados poderes mentais, extrasensoriais ou paranormais, como os fenômenos de materialização, telecinésia, transmutação e outros originam-se dos látions utilizados pela Força Mental.

          Quando o átomo cede látions para outro, ele permanece com uma quantidade mínima de látions e o outro adquire Energia Latiônica duas vezes maior. Este átomo, após a realização do trabalho da ação mental, libera o excesso de látions que voltam ao átomo que o cedeu.
          Para que ocorra a liberação, ou seja, transferência de látions é necessária a utilização da Força Mental.

Passos de levitação de um objeto sobre uma mesa:
Ø    A Força Mental emitida para levitar o objeto em cima da mesa faz com que a Energia da mesa seja sugada e transferida para o objeto.
Ø    Continuando a emitir Força Mental o objeto adquire o dobro de Energia latiônica.
Ø    Com o excesso de látions o objeto levita, de acordo com a determinação da Vontade,  e a mesa fica com menor carga de látions, pois os látions da mesma são utilizados pela vontade do operador.
Ø    Quando a irradiação da Força Mental cessa, logo a carga latiônica do objeto é reintegrada à mesa, entrando, ambos, em equilíbrio e fazendo com que o objeto desça.
          Caso não haja partículas (átomos) e látions presentes na matéria, usa-se os látions do Sistema Solar ou da Galáxia. Em qualquer parte do Universo existe um fluxo de látions, logo a Força Mental também pode atuar em qualquer ponto do Cosmos.

          A Força Mental não pode atuar no Plano Físico se não existir látions. Esta é uma das causas por que os espíritos necessitam de um médium para poderem atuar no Plano Físico, pois a associação dos látions do astral com a Força Mental não é suficiente para tal atuação.

CONSCIÊNCIA TOTAL
O nosso espírito possui a consciência total, desde sua criação até o presente, porém, é imprescindível para sua evolução que se manifeste (encarne) no plano físico.

Para que esta manifestação seja possível em matéria tão
densa, são necessários os corpos astrais.

Podemos considerar o espírito como a mente total que deve controlar nosso cérebro. Esta mente é muito sutil, e sua vibração alta demais para que nossos neurônios possam percebê-la e gerar os impulsos nervosos para controlar o corpo físico, por isso precisa ser diminuída.

Por exemplo: se o espírito possui vibração 10 x e o cérebro físico vibração 1 x, aquele possui vibração 10 vezes superior à este, portanto, não será possível ao cérebro físico perceber os impulsos mentais emanados do espírito. Torna-se necessário, conseqüentemente, criar-se uma ponte de contato entre o físico (cérebro) e o espírito (mente).

O espírito, então, forma o corpo astral superior. O corpo astral superior baixa a vibração de 10 para 9 x.
O corpo astral superior cria o corpo astral secundário nº 6, que baixa a vibração de 9 x para 8 x. O mesmo processo se repete em todos os corpos astrais, como no esquema abaixo:

Vibração
Espírito .....................................................lOx
Corpo astral superior.............................. 10 x 9 x
Sexto corpo Astra.....................................l 9 x — 8 x
Quinto corpo astral................................. 8 x —* 7 x
Quarto corpo astral................................ 7 x — 6 x
Terceiro corpo Astral............................. 6 x — 5 x
Segundo corpo astral.............................. 5 x 4 x
Primeiro corpo astral............................. 4 x — 3
Cérebro físico.......................................... 3 x — 2 x


No final desta ponte de contato, a vibração mais obtida é 2 x. Nosso cérebro capta com nitidez apenas vibração 1 x, mas o impulso que recebemos é de 2 x.

É o mesmo que um rádio mal sintonizado, ouvimos a música da estação que queremos (o espírito), porém, com interferência e chiado. Esta analogia é semelhante ao que ocorre com nosso cérebro por isso nossa consciência é muito limitada, nossa inteligência pouco desenvolvida, os dons superiores passam a ser paranormais ao invés de normais, as saídas no plano astral são bloqueadas, além de muitas outras desvantagens.

Nosso cérebro pode ser exercitado para atingir vibração até 2 x, e em caso excepcional 3 x. O máximo que geralmente atingimos e 1,5 x.

Quanto mais nosso cérebro vibrar, mais consciência terá pois estará mais sintonizado com a mente espiritual.

NíVEIS DE CONSCIENCIA
Cada corpo astral possui densidade diferente, sendo mais sutil o corpo superior ou sétimo corpo astral, e mais denso psicossoma.

A consciência do espírito ou mente é a mesma em todos os corpos, inclusive no corpo físico. E ela que dá a vida à matéria inanimada no astral e no físico. Apesar de ter a mesma consciência, cada corpo possui certo grau de bloqueio, de acordo com sua densidade.

Consciência é energia pura. Manifesta-se no espírito que é matéria mais sutil. À medida que a matéria vai-se densificando mais distante fica do nível de energia pura, logo, menos consciência terá.

                                                      Porcentagem de desbloqueio

Espírito...................................100%
Sétimo corpo astral.................90%
Sexto corpo astral....................80%
Quinto corpo astral.................70%
Quarto corpo Astral.................60%
Terceiro corpo astral.................50%
Segundo corpo astral.................40%
Primeiro corpo astral.................30%
Cérebro Físico................,,,,,,,,,,,.20%

Novamente damos destaque à afirmação de que  a consciência é a mesma em todos os corpos astrais e no físico. O que torna cada uma diferente e com características próprias é o bloqueio da consciência original ou espírito, devido à densidade d matéria que constitui cada corpo.

ABERTURA DOS CHAKRAS
Os chakras situam-se no duplo etérico. Os últimos pontos de contato do espírito com o físico são o psicossoma e o duplo etérico. Através dos chakras, o físico com vibração 1 x liga-se ao psicossoma com vibração 3 x. Quanto mais os chakras vibrarem ou se abrirem, mais aumentará a vibração do cérebro, que poderá, assim, passar da vibração 1 x para 2 x, obtendo-se então o contato sem distorção muito acentuada com o espírito, aumentando-se a inteligência, consciência e faculdades paranormais, porém, até um certo limite, pois, inevitavelmente, o corpo físico terá um bloqueio de, no mínimo, 80%.

Em condições normais, o homem tem um bloqueio de 92 a 95% da consciência total espiritual. Utilizamos portanto 8%, no máximo, de nossa capacidade e desperdiçamos 12%.

Através de exercícios especiais, podemos abrir nossos chakras, principalmente o coronário que, se aberto, nos dará condições de utilizar até os 20% de consciência que a nossa estrutura cerebral permite.

Nem todos, por mais que exercitem seus chakras, conseguirão abri-los e utilizar os 20% de consciência, pois isto dependerá da evolução espiritual, karma e missão de cada um.

A evolução espiritual é conseqüência da vivência de cada encarnação do indivíduo e do rendimento em cada uma delas. A evolução não está ligada apenas à aquisição de conhecimentos e informações.

 www.herickusami.org                          -  Neste endereço estão os livros do Herick
revisto em 26.08.2015

Pesquisado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte: 

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora

Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!
Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário