terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eu Sou a Fonte! Eu sou o manancial das Graças de Deus




                                                           

"Eu Sou a Fonte! Eu sou o manancial das Graças de Deus". 

“Quando compreendermos a verdadeira causa é que perceberemos qual será o resultado. Então, será inútil perseguir apenas os resultados que mudam constantemente, sem conhecer a causa. Portanto, para obter o efeito chamado prosperidade, é preciso esclarecer qual é a sua verdadeira causa.

A questão mais importante que o homem deve perceber é o fato de que possui a capacidade de estruturar o pensamento, e que esse pensamento materializa o ambiente e os acontecimentos do mundo exterior, moldando o mundo das experiências de cada um.

“Já sou próspero”. Peça a Deus. Deus é seu “armazém geral”, e tudo que existe dentro dele é de sua propriedade”.

Entretanto, para você fazer com que a energia do seu pensamento acumulado se manifeste, é preciso, primeiramente, que você comece a dar. Pode iniciar dando um centavo, mas deve fazê-lo em nome de Deus. Deve dar de todo o coração e com profundo amor. E, ao dar, deve afirmar categoricamente o seguinte: “O Amor de Deus abençoa você  através de mim e multiplica infinitamente as suas riquezas”.

Sua mente é semelhante a uma corrente d’água. Se essa corrente for interceptada por algo, a água ficará estagnada e formará sedimentos. Para limpar esses sedimentos, não basta jogar nova água por cima, mas é preciso remover aquilo que está barrando a corrente d’água.

Remover essa barragem equivale a remover os velhos conceitos de carência. E jogar nova água significa continuar mantendo a idéia da provisão infinita. Assim, deve começar a doar com sentimento de amor o mais profundo possível. Através do ato de doar, os velhos conceitos vão sendo removidos. Não há necessidade de se limitar a dar objetos, pois, em suma, deve-se demonstrar boa vontade aos demais. Isso não deve ser medido por um critério material, mas apenas por um critério espiritual.

“Deus ama aquele que dá com alegria.”

A expressão com alegria foi traduzida do grego hilarion e, sem dúvida, significa com alegria. Um presente pode ser avaliado pelo seu valor monetário, mas Deus não avalia pelo montante de dinheiro, mas sim pela intensidade
Ofereça de do sentimento de alegria e de amor com que a pessoa oferece.

Prosperaremos quando darmos com gosto e alegria. Em suma, seja um grande ou um pequeno presente, quando o oferecermos com gosto e alegria, com profundo sentimento de amor, conseguiremos manifestar a infinita prosperidade de Deus.

 Não são leis que devem ser aplicadas em sentido restrito, somente no âmbito religioso, mas leis globais que abrangem os pensamentos, as atitudes, o viver e o existir de todas as pessoas.


A lei ensinada por Jesus Cristo sobre o ato de doar e o de receber foi “Dai, e ser-vos-á dado”. Mas esta Verdade é um princípio universal que se aplica não só em todos os nossos relacionamentos sociais, mas também em todos os relacionamentos de âmbito empresarial.

Além disso, esta Verdade, ao mesmo tempo que é universal, é um princípio perene e também uma lei extremamente poderosa que rege tudo na vida. Apesar disso, até agora não investigamos o verdadeiro e profundo significado desta lei e, simplesmente, nos satisfazemos em efetuar pesquisas superficiais.

E todas as pessoas são reis que governam seus próprios problemas, e esses problemas são todos idéias existentes na sua mente, questões que são materializações do seu próprio pensamento.

 O fato de as idéias de cada pessoa serem bem diversas equivale ao fato de a personalidade dos habitantes de um país ser também bastante diversa. Mas tudo isso se submete ao rei, ou seja, tudo que é fenomênico se submete ao poder do Eu verdadeiro, que é quem governa o reino da mente.

Portanto, tudo que você, que é a autoridade suprema, ordenar se realizará. É vontade de Deus que tudo seja belo e próspero. Portanto, basta ordenar que neste mundo haja riqueza que ela se manifestará. No reino de Deus, tudo está pronto e, portanto, é possível fazer manifestar a riqueza de acordo com o seu desejo.

O ato de dar e o de receber são regidos por lei e, se desejamos prosperar, devemos estudar a fundo essa lei. São leis da mente que, aprendendo-as, conseguiremos aplicá-las da mesma forma que agimos com outras leis. Os ensinamentos de Jesus Cristo se destacam porque ele aplicou essas leis em todas as áreas da vida real.

Você conseguirá realizar esta vigorosa obra meditando em seu aposento oculto, anulando no dia-a-dia o sentimento de ganância e declarando ampliar todo o Universo o Amor e a Justiça de Deus.

 Você fará com que a idéia da justiça e da imparcialidade esteja presente entre as pessoas e conseguirá fazer com que isso seja o tema central das suas palavras e ações.

Seja em que negócio for, não deve, por nenhum momento, planejar algo que só beneficie a si e a seus companheiros. Agindo com absoluta justiça e imparcialidade, deve manter firmemente a convicção de que será provido (a) de tudo que lhe é necessário agora.

 Jesus ensinou a “não julgar pelas aparências”. Como a causa de toda manifestação exterior se encontra totalmente no seu interior, é importante conhecer perfeitamente a sua lei imanente.

 Ou seja, só quando compreendermos a verdadeira causa é que perceberemos qual será o resultado. Então, será inútil perseguir apenas os resultados que mudam constantemente, sem conhecer a causa. Portanto, para obter o efeito chamado prosperidade, é preciso esclarecer qual é a sua verdadeira causa.

E descobriu-se que todas as pessoas são capazes de fazer isso com a sua força de vontade. Por isso, Paulo ensinou, referindo-se a esse fato: “Reformai-vos com o renovamento do vosso espírito”.

Em matéria de pensamentos destrutivos, existem as mentalidades egoísticas como avareza, culto ao dinheiro, cobiça etc. Tais pensamentos são ambições que levam ao caos a cultura e a paz do mundo.

O meio para curar- se dessas ambições e salvar-se da infelicidade é, em última análise, suscitar pensamentos iluminados da Verdade. E, além disso, conscientizar-se do fato de que nada existe que seja meu, de um povo, de uma religião pois tudo faz parte da vida comum que surgiu da única Grande Vida que é a própria Vida de Deus.

Ou seja, “A multidão dos que criam tinha um só coração e uma só alma, e nenhum dizia ser sua coisa alguma daquelas que possuía, mas tudo entre eles era comum” (Atos dos Apóstolos 4:32).

 Assim como no mundo existe a lei do equilíbrio entre o Sol e os planetas, a lei do equilíbrio atuará entre o ato de dar e o de receber. A lei tem sua base no amor e na justiça. Portanto, as leis ajustam todos os acontecimentos de forma imparcial e harmoniosa.

Então, quando obedecermos às leis, elas harmonizarão a nossa mente e o nosso corpo, manifestando em nós a prosperidade, a felicidade e a saúde. Amor e justiça são forças poderosas e ímpares, e tudo é movido por elas. Mesmo que sejam apenas algumas pessoas, se agirem com pensamento correto e amor profundo e verdadeiro, conseguirão fazer com que esse pensamento se infiltre no subconsciente da humanidade e impressione o coração de todas as pessoas.
....................

Bem recentemente, as pessoas começaram, pouco a pouco, a prestar atenção na verdadeira origem da existência, e estão começando a perceber que tudo se origina de um ser espiritual ou de algo que existe na mente. Muitas pessoas pensam, ainda, que a matéria é tudo e continuam apegadas ao mundo material.

Estão, porém, percebendo que o mundo material é, na verdade, o mundo das consequências, um mero mundo das sombras. Até mesmo os ensinamentos de Jesus eram interpretados materialmente e, assim, as pessoas não compreendiam seu verdadeiro significado.

Os ensinamentos de Cristo são revelações que devem ser compreendidas exclusivamente de modo espiritual. Quando a pessoa compreender verdadeiramente essas revelações, todas as desarmonias desaparecerão, como também serão solucionados todos os seus problemas financeiros.

Jesus Cristo jamais tentou controlar os atos das pessoas através de leis. Ele convocou seus doze discípulos e, através deles, tentou efetuar uma reforma apelando para a sabedoria, a honestidade e o bem existentes no interior de todas as pessoas.

 “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.

De fato, nós experimentamos na pele que os pensamentos da nossa mente atraem a infelicidade, criam doenças e até nos levam à morte. E também somos capazes, ao mesmo tempo, de anular ou corrigir esses pensamentos equivocados.

 O pensamento “sucesso é ter dinheiro”, que existe no subconsciente da humanidade, está sendo agora substituído pelo pensamento “sucesso é efetuar um bom e eficiente trabalho”.

Para que o(a) leitor(a) seja uma dessas pessoas e contribua para a transformação do subconsciente da humanidade, deverá primeiramente oferecer-se totalmente, em espírito, como missionário de Deus e tomar a decisão de realizar a grandiosa missão que Ele lhe atribuiu.

Isso não significa necessariamente que você tenha de se dedicar à evangelização tal como fez Paulo, nem que tenha de realizar propaganda ostensiva.

 Deixe que o próprio futuro se preocupe com o futuro. Se tiver dúvidas de algo e temê-lo, será enfraquecida a sua capacidade e reduzida a sua força espiritual. Tenha a convicção de que no Universo existe a fonte da provisão infinita e que a lei do equilíbrio preenche todas as partes nas quais haja escassez.

Se você acredita na economia do acúmulo e na economia da escassez, mude seu pensamento e acredite na economia da provisão infinita. E pratique o ato de dar, mesmo que seja uma quantia insignificante. Dê com amor a uma pessoa que no tem nenhuma possibilidade de devolver-lhe.

Sem se limitar a dar coisas materiais e dinheiro, é importante dar juntamente sentimento de amor e substância espiritual. Com o poder das suas palavras, você conseguirá abençoar tudo que oferecer e multiplicá-lo espiritualmente.

Considere-se um mordomo de Deus e acredite que é uma pessoa que lida com a provisão infinita dEle. Só quando assim acreditar, você fará com que a força mental e espiritual trabalhe, e conseguirá concretizar, finalmente, uma grande riqueza. Descubra a felicidade no ato de dar. Deus ama aquele que dá com alegria, porque sua mente está aberta para receber ondas espirituais.

Todos são filhos de Deus, e todos os filhos de Deus já receberam igualmente tudo que Deus possui. Portanto, se alguém pensa que deve dividir o que possui em demasia com outrem que não possui, estará fazendo com que um seja o benfeitor, e o outro o dependente.

Contudo, todas as pessoas já são ricas por terem recebido de Deus a provisão infinita, e, se alguém pensar errônea e arrogantemente que o outro é um pobre, estará ultrajando a natureza divina deste.

Todas as pessoas são mordomos de Deus, e ninguém possui nada que seja seu. Todas as pessoas buscam um meio de ter e oferecer Sabedoria de Deus, assim concretizando a vontade divina. Não sou eu que favoreço e dou algo ao outro.

Quando considerarmos que aquilo que pertence a Deus é oferecido aos filhos de Deus por Ele, tanto aquele que oferece quanto aquele que recebe serão vivificados pela Verdade e conseguirão se regozijar mutuamente, não sendo mais possível existir aí o sentimento de compaixão. Só existirão o amor, o respeito e a reverência recíproca entre filhos de Deus.

A ganância exerce um forte poder sobre o corpo e acaba adoecendo a pessoa. Sem remover esta causa interior, ela não conseguirá corrigir fundamentalmente a manifestação exterior. Tal pessoa será salva se praticar o ato de dar, apenas com sentimento de amor, de modo livre, sem ser coagida por alguém, nem com o fim de buscar recompensa.

Sem dúvida, este método para curar a mente está mais de acordo com a lei de Deus e, no caso de curar a ganância, basta fazer com que a pessoa coloque em prática a lei do amor

 “E dando que se recebe”, com a cabeça, com as mãos e com o coração. Assim, fará com que as pessoas pratiquem o ato de doar sem esperar recompensa.

É preciso que todas as pessoas ofereçam algo ao outro sempre que recebem algo. Se alguém consegue receber, é por que houve o ato de dar. Sem despertar para esta Verdade, não haverá a verdadeira cura nem a verdadeira prosperidade. Qualquer pessoa, quando recebe algo, consegue retribuir isso de modo correto.

Até mesmo um mendigo que não possui um só centavo consegue retribuir adequadamente por algo bom que recebeu. Pode ser uma palavra da Verdade, ou simplesmente emitir palavras de gratidão e louvor.

Nós estamos trabalhando para conduzir as pessoas ao mundo verdadeiramente eterno, que transcende a pobreza e a riqueza. Para isso, explicamos às pessoas que o homem é um ser espiritual que vive aqui e agora no mundo espiritual, e que, ao conhecer esta Verdade divina e compreender a verdadeira relação entre Deus e o homem, aqui se manifestará concretamente o transcendental mundo da Imagem Verdadeira.


Talvez você esteja pensando que não pode oferecer nada aos demais porque sua renda é pouca, ou que é limitada a provisão que recebe.

Mas você não será salvo eternamente se não abandonar este pensamento mesquinho e adotar a idéia da provisão infinita
Este texto é um resumo  dos ensinamentos de Masaharu  Taniguchi

2 comentários:

  1. maravilhoso texto,iluminado cheio de esperanças...sou do raio da sabedoria e acho muito difícil transportá-la para a ação e por isso devo praticar...

    ResponderExcluir
  2. oi, Ricardo, voce é a fonte no blog a luz ilumina o mundo com a graça . as cores da sua alma brilham no céu do seu blog, belissimas imagens.

    ResponderExcluir