segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Consciência Cósmica


                                                                   

Consciência Cósmica.
Postado por DharmadhannyaEL
Eu e Pai somos UM-a só consciência.
Quando você compreende e sente o pulsar da centelha, do Espírito em seu coração, você sente que Ele é a sua Consciência Cósmica

"Vivo em Todos os Seres"
Desde que te encontrei em mim, Senhor, Desde que me encontrei em ti, Encontro-me em todas as creaturas, Que em ti estão
E nas quais estás...

Encontro-me em pedras e metais,
Em plantas e insetos,
Em animais e aves.

Encontro-me no fulgor do relâmpago
E nas fosforescências do pirilampo.
Encontro-me no bramir da procela,
E no silêncio das noites estreladas.

Encontro-me em alvejantes berços sorridentes de vida,
E em negros ataúdes marejados de lágrimas. .
Desde esse dia ditoso
Do meu encontro em ti,
Do teu encontro em mim,
Eu sinto em mim o latejar da vida universal,
Que palpita em todas as creaturas. 

E é por isto que eu gozo com todos os gozadores,
E sofro com todos os sofredores.
Gozo e sofro em mim
A alma de todos os seres.

Outrora, quando eu conhecia apenas
O meu pequeno ego separado,
Gozava e sofria apenas as alegrias e dores
Do meu ego personal.

Mas, desde que descobri o meu grande Eu indiviso,
Expandiu-se o meu ser,
Até aos confins do universo,
Alargou-se a minha consciência
Por todas as latitudes e longitudes,
Por todas as altitudes e profundidades
Do teu cosmos..

Transbordou a minha vida,
Em exuberante plenitude,
E entrou em contato com todas as vidas
Do mundo de Deus,
Centelhas do Deus do mundo.

É tão estranha essa solidariedade cósmica,
Que eu sinto em mim,
Essa vivência universal,
Oue vive em mim,
Essa profunda imanência de todos os objetos,
Dentro do meu sujeito,
Que eu pareço ser os objetos,
E os objetos parecem ser eu.

E, ao latejar dessa afinidade universal,
Trava-se entre nós,
Entre o sujeito e os objetos,
Silencioso diálogo
De íntima compreensão.
O parentesco da grande família de Deus,

() pulsar do mesmo sangue divino
Através de todas as artérias da creação.
E, de mãos dadas
E almas sintonizadas,
Cantamos a nosso Deus
O aleluia da nossa alegria,
O hosana da nossa felicidade."Huberto Rohden




“Quando a consciência alcança o estágio do silêncio mental, o Percebedor e o Percebido se fundem, indiferenciados. Nesse momento, o ser humano comprova que ele e a Totalidade são um único ser.

 Dedique-se ao estudo e às práticas para ativar o Observador Interno e sintonizar a Consciência Cósmica, lembrando: toda inconsciência resulta em seres alienígenas perante a Totalidade. Justamente a inconsciência deve merecer toda a atenção possível de quem já iniciou esse processo de autoconhecimento, porque conhece e serve ao sagrado propósito de aprimorar o ser.

 Existirá queda maior ou mais opressiva do que viver como prisioneiro nos umbrais do próprio mundo interior? Um instante de reflexão será suficiente para perceber, agora, a mais alta das possibilidades nesta jornada evolutiva”. Ha-Humi

“O Eu — centelha ou corpo espiritual — é a energia logoica, a presença da Consciência Cósmica no ser humano. Ele compreende a coragem, sem ver sacrifício na bravura, porque se reconhece eterno.

Compreende essa jornada como um passeio na matéria, embora todo passeio possa sofrer modificações durante seu trajeto. Perante a eternidade, a consciência desperta pode ver os milhões de anos terrestres como um cochilo depois do almoço.

Nada vê de errado ou de culpa, nem mesmo na doença, nas aflições e na morte. Apenas assume as consequências como quem assume as responsabilidades. A vontade liberta e a consciência desperta dissolvem toda crença de culpa e pecado. Esse é o tempo de abandonar a crença de culpa e pecado, assumindo a responsabilidade de crescimento e expansão da consciência.

Os homens chamados animais racionais porque a faculdade do raciocínio os diferenciou dos irracionais, resultando na classificação de dois reinos distintos: humano e animal. Estava correta a classificação de animal racional, porque são dois seres em um, a parte animal originada pela matéria escura do universo e a parte racional originada pela energia luminosa daqueles seres.

 A natureza dessa parte animal é chamada elemental porque foi constituída, inicialmente, por quatro sementes fluídicas derivadas dos elementos: fogo e ar, água e terra. E a mesma composição do animal irracional. Já a natureza original da parte racional é idêntica à da Consciência Cósmica e está representada como corpo de luz, uma centelha.

A parte racional em contato com as forças elementais sofreu um declínio, e mesmo enfraquecida está apta a desenvolver a compreensão sobre sua origem, quando manifesta mais intensamente o poder da vontade que aspira a se elevar além do véu que cobre a mente e impede de saber quem são, de onde vieram e para onde vão.
No ser humano, a natureza instintiva da parte animal, origem do ego, tem a sua vontade chamada desejo e representa a voz das ilusões. A natureza da centelha divina tem a sua vontade chamada anseio ou volição espiritual e, representa a voz do Eu verdadeiro.

Ouvem-se muitas vozes na mente, e duas se destacam: uma, ruidosa do ego, e seus desejos; outra, silenciosa, da Consciência Cósmica o único e verdadeiro Eu”. Há Humi

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários Mestres:
Mestres Kyu, Ha e Lao Humi canalizado por M.Nilsa  Alarcon e J.C. Alarcon

Huberto Rohden
Revisto: 26.08.2015
Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta
 da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...
Agora
Coloque a mão no seu coração e sinta o
 fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário