domingo, 23 de setembro de 2012

A mente - seu computador pessoal



                                                           

"COMO HARMONIZAR COM A INFINITA
ENERGIA CÓSMICA DA CURA e LIBERAÇÃO"
 Postado por Dharmadhannyael 
Escrevi meus comentários com a letra azul.

COMPREENSÃO DO SEU COMPUTADOR PESSOAL


A mente tem um lugar iluminado de luz que representa o Sagrado, o Divino de todas as religiões de todos os tempos.



Deus é Um e tem muitas faces,  e cada povo encontra o seu Deus da sua maneira, no seu tempo, em sua mente.

A sua natureza é Divina. Esta revelação relativa a identidade do indivíduo com o divino é segredo supremo que se encontra no cerne de todas as grandes tradições espirituais, embora possa ser expresso de formas diferentes.

O mentalista, o Mago, o homem religioso de todas as religiões quando ora, invoca, com a vontade firme "abre a porta" da consciencia do Divino.

A magia está na concentração, criatividade, imaginação , no foco e na fé.
somos portanto, coletiva e individualmente, tanto dramaturgos quanto atores neste teatro cósmico.

"Nosso universo, que parece conter incontáveis miríades de entidades e elementos separados, é em sua natureza mais profunda um só ser de imensa proporções e complexidade inimaginável."

Em qualquer templo - Deus está quando o homem acredita no milagre.


Já tentou usar um computador sem utilizar um programa? Um computador é extremamente rápido e poderoso, mas, a menos que tenha uma série de instruções chamada “programa”, é praticamente inútil.

 Sua Mente Subconsciente se parece muito com um programa de computador. Ela dirige virtualmente tudo em sua vida — emoções, hábitos, relacionamentos, saúde, condição financeira, sistema de crença etc.

 Cerca de noventa por cento de sua vida mental é subconsciente. A Mente Subconsciente trabalha 24 horas por dia. E desde o momento em que você nasce até o instante presente ela tem aceitado e estocado uma quantidade enorme de informações, de maneira muito semelhante a um programa de computador.

Cada palavra que diz, cada pensamento que tem, cada desejo que sente põe em movimento algumas vibrações. Estas vibrações são sentidas por sua intuição.

Quando você discrimina, tem preconceitos, julga, tem raiva, ódio, inveja, desejo de destruir; é intrigante, mentiroso, arrogante, e muito reativo você abaixa suas vibrações porque você está separado da Unidade. A harmonia é a chave, muitas vezes discordamos, mas não podemos perder nossa harmonia interior com a Unidade.

 Usando sua intuição, você pode comandar a Energia da Cura e Liberação Cósmica para desenvolver sua percepção, e as vibrações que se irradiam do seu ser podem acalmar águas revoltas em sua vida.

A intuição é a luz da Alma, do Espírito que nos ilumina e orienta. AO Espírito vibra no tom da harmonia da Graça da Unidade.




Esta “programação” consiste num grande armazém de tudo que aconteceu em sua vida. Isto inclui tudo que já sentiu e como qualificou essa energia com sua mente, como felicidade ou infelicidade, sucesso ou fracasso, positiva ou negativa.

É de admirar que estas idéias autodestrutivas persistam e criem crenças ainda mais auto limitadoras? Soa terrível, não é mesmo?
Agora, quando você lembra, VOCÊ É O AMO. Sempre tem uma escolha. Não está à mercê de sua “programação” subconsciente. Seus padrões de comportamento não estão “cimentados”.

Você não é uma máquina. No entanto, pode pensar em seu subconsciente como um computador que você é capaz de controlar. Mudar sua vida se torna uma questão de mudar sua “programação” interior, ou mudar o Sistema de Crença em sua mente interior. Trabalharemos com esta idéia um pouco mais tarde.

COMO UTILIZAR UMA PODEROSA TÉCNICA DE HARMONIA PARA CONTATAR SUA MENTE SUPERCONSCIENTE


Para trabalhar com este método de harmonia é importante utilizar o poder de visualização. Procure distinguir a Mente Superconsciente da Mente Consciente Entre em contato com esta mente mais elevada, porque é a Mente Superconsciente que produz a cura.

Através de suA harmonia, descobrirá a natureza e localização da doença. Então, pedirá ajuda à Mente Superconsciente. Esta parte maravilhosa de sua mente sabe a verdade sobre você — que é um indivíduo perfeito, sadio, feliz, e a doença não pode ter significado ou poder real em sua vida.

 Sua Mente Superconsciente, o seu elo direto com a Mente Cósmica, está constantemente ciente do que é necessário para o seu maior bem, e pode destruir qualquer doença ou dano que possa causar sofrimento ou dor em seu corpo. E ela está sempre pronta para ajudá-lo com um depósito ilimitado de energia.

A TÉCNICA METAFOCAL
1. Sente-se confortavelmente em um lugar sossegado, onde não será perturbado. Relaxe na cadeira, as pernas descruzadas, os braços descansando no colo, a cabeça em posição confortável, e o corpo à vontade.
2. Inspire profundamente através do nariz e, enquanto faz isso, visualize raios gigantescos de Energia Universal (como brilhantes raios de sol) fluindo para o seu corpo, e diga as palavras:
Inspiro a energia de cura E DE LIBERAÇÃO do Universo.

Use sua imaginação para que estes fulgurantes raios de energia da luz desçam, girando ao redor e através do seu corpo, limpando, LIBERANDO   minha capacidade de ser feliz e de ser amado(a) e purificando cada átomo e molécula.

 Depois, leve a energia de volta à sua cabeça e permita que ela se derrame desde a cavidade craniana em cascatas de luz, inundando seu corpo. Repita esta respiração e técnica de visualização três vezes, lembrando-se, a cada vez, de que a Energia da Cura que está inspirando seguirá sua visualização através deste exercício.

3. Agora, cheio de luz e purificado por esta energia, pronuncie a declaração seguinte:

Sou um ser humano perfeito, feliz, glorioso. Minha mente e corpo estão tão harmoniosamente construídos que todo aspecto do meu ser funciona magnificamente. Transcendo o nível mundano do pensamento comum e vivo na percepção da Mente Superconsciente.
4. Novamente, respire de forma profunda, pelo nariz, e visualize os raios de Energia da Cura rodopiando através de seu corpo e purificando-o.

5. Relaxe. Fique em paz. Depois repita as seguintes palavras, três vezes:
Enquanto vivo na percepção do meu ego superior, não conheço limites. Exerço minha faculdade maravilhosa de vontade para trazer a perfeição que desejo para mim mesmo e para os outros.

Esta técnica o ajuda a alcançar e manter contato com sua Mente Superconsciente pelo resto da vida. Ela coloca à sua disposição todo o poder de sua mente energizada. Com esse poder e outras técnicas que lhe serão fornecidas, você é capaz de livrar a si próprio, bem como a seus entes queridos e todas as situações em sua vida, das garras imobilizadoras da dor, doença e perturbação. 

REVELANDO O ESTADO IDEAL DE CONSCIÊNCIA
Quando o estado ideal de consciência é alcançado, todos os seus sentidos e faculdades se tornam intensamente ativos, embora sob controle perfeito. Nenhuma faculdade tem permissão de consumir toda a energia gerada em seu sistema. Esta energia poderosa é controlada pelo mecanismo maravilhoso de sua mente.

Cultive tudo que é significativo em sei mundo exterior e aprenda, diligentemente, a dominar a forças que interagem neste reino restaurador, expressivo e verdadeiramente maravilhoso.~

EXPLICANDO A LEI DAS VIBRAÇÕES

Como os alquimistas da antiguidade procuravam transformar os metais não-preciosos em ouro, você também pode converter as vibrações baixas em vibrações mais sonoras. Tudo o que existe no Universo é o que é, neste momento, por causa da influência da Lei das Vibrações. Quando sua compreensão desta importante lei aumentar, compreenderá como a palavra falada se torna uma poderosa antena cósmica!
  
 Neste estado de espírito elevado, suas palavras possuem algo mais do que significado comum — estão cheias do poder universal! Quanto mais você apreciar e compreender o valor de elevar sua consciência acima das atitudes simples do dia-a-dia, tanto mais facilmente sua vida fluirá em direção a uma saúde e sucesso maiores

O que é que, atravessando o ar, atinge você e faz seus nervos e sangue formigarem em resposta, quando ouve música? Você não vê nada vindo do piano, do rádio, dos discos, da orquestra ou do vocalista. No entanto, mesmo com os olhos fechados, é capaz de ouvir e sentir os instrumentos produzindo sons que o afetam.

A Lei das Vibrações explica como isto é possível. Todo o Universo está em vibração e essa vibração opera sob lei Cósmica. O resultado seria o caos, se não fosse a supremacia desta lei exata.

Cada coisa possui seu grau de vibração. O calor, a luz e a cor são ritmos diferentes de vibração em um campo de energia original. A causa das cores diferentes é a frequência diferente das vibrações ao atingirem o olho.

Mas o que causa as vibrações? Eu respondo: a MENTE.

UTILIZANDO SUA ANTENA CÓSMICA EMBUTIDA

Através dos cinco sentidos — visão, olfato, paladar, tato e audição — você funciona no mundo exterior ou material; enquanto seu mundo interior ou espiritual é sentido e compreendido através dos aspectos interiores de todos os seus sentidos e funções. E o uso dos aspectos interiores dos sentidos e funções que constitui o seu sexto sentido.

As cinco faculdades de sua consciência mental humana foram planejadas e evoluíram com o único propósito de mantê-lo informado sobre a existência dos elementos materiais brutos do Universo.

 Seus cinco sentidos físicos são uma parte de sua natureza física, de sua constituição material e de sua consciência mortal. O cérebro de seu olho, o cérebro de seu ouvido, o cérebro de cada uma de suas faculdades de olfato, paladar e tato constituem o cérebro de seu corpo físico.

Este cérebro é um instrumento para que seu corpo tenha consciência dele próprio e de todos os outros elementos familiares do Universo. E esta consciência física da matéria que o faz autoconsciente de uma forma física. E cada um destes cinco sentidos é um fantástico detector ou sensor vibratório.

Compreenda que as vibrações não se estendem somente em uma direção. Quando as vibrações alcançam um ponto que alguns chamam de “local de partida”, ou onde elas se encontram quase “paradas’ outra escala vibratória tem início em direção oposta.

 Ou seja: onde o exterior cessa o interior começa; uma em direção ao exterior interminável, a outra rumo à infinidade interna!

 Em direção ao exterior, o aumento do ritmo das vibrações produz um grau mais elevado de desenvolvimento e refinamento de sua personalidade.

Em direção ao interior, quanto mais alto for seu controle das vibrações, maior força interior e harmonia com a Cura Cósmica você será capaz de expressar. O crescimento interior é ilimitado, e pode-se dizer o mesmo do mundo exterior.

 O fato importante é que você possui a capacidade de expandir sua percepção nas duas direções — o vasto interior e o inesgotável exterior. Quando você se expande mais em uma direção do que em outra, a tendência é tornar-se unilateral em seu desenvolvimento pessoal. O equilíbrio é importante!

Como Elien P. Curou a Verruga em Seu Pescoço
“Preciso lhe falar de um incidente que ocorreu recentemente. Há algum tempo apareceu no meu pescoço uma pequena verruga, que ultimamente se tornara dolorida e inflamada, e a gola do meu vestido a irritava tanto que eu me sentia desconfortável. Encontrei meu médico ao fazer compras e marquei uma consulta para a manhã seguinte, a fim de remover a verruga com bisturi elétrico. Depois, ao voltar para casa, comecei a pensar. ‘Esta coisa apareceu sem qualquer provocação. Por que não pode desaparecer do mesmo jeito?’

Lembrei-me de seu exercício Metafocal, dado em uma conferência, e de sua frase: ‘Com Deus todas as coisas são possíveis.’ Sentei- me em uma cadeira e disse as palavras: Através da atividade Universal do Poder da Cura Cósmica, estou agora curada e íntegra. Depois sentei-me em silêncio, em estado meditativo, e dirigi mentalmente a energia de cura para a verruga.

 Em seguida fui dormir e não pensei mais no problema. Na manhã seguinte, para minha alegria, a ver- ruga tinha desaparecido por completo. Não havia qualquer vestígio dela no meu pescoço! Não é necessário dizer que telefonei para o médico e desmarquei a consulta.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário