quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pela Graça de Deus... A mente Universal...



A essência do Poder Divino das nossas Forças mentais está na consciência  da Divina Presença - Eu Sou Tudo aquilo que É.

Eu Sou a Graça da Luz  que existe no compartilhar para o bem de todos.

Pela Graça de Deus...
Huberto Rohden
As belezas da Graça vem do meu eterno “EU SOU”
Pela Graça de Deus  sou o que sou.

Mas.. Eu Sou!
Eu sou o meu divino, eterno, absoluto Eu Sou...
Eu sou o meu Grande Eu - que tem esse pequeno ego. 
Esse divino !Eu Sou"e o meu Cristo interno, o meu Emanuel, o "Deus -em-mim"

Se tão distante da minha pequena consciência humana não fosse esse grande EU da minha consciência divina,  já o teria descoberto o meu ego humano.

Naquele tempo perguntava eu a mim mesmo: Por que, Senhor, me fizeste um ser tão negativo e fraco que nada de positivo e forte possa eu fazer de mim mesmo? Por que sou eu essa tenebrosa vacuidade de impotência total?

Por que devo receber tudo de fora de mim?
Por que me negaste tudo que é real e me deste apenas o que é irreal?
Por que plasmaste o meu ser desse lacrimoso “não”, e me negaste o glorioso “sim”?

Para fugir a esse cruciante enigma, dizem alguns que, no princípio, não era assim; que o homem, inicialmente positivo e bom, se tornou, posteriormente, negativo e mau.

O homem de hoje, dizem, é totalmente pecador, a quintessência de negativa impotência.
E assim pensava também eu, naquele tempo, quando ignorava o meu divino EU e só conhecia o meu humano ego.
Identificava-me com o meu pequeno ego pessoal e nada sabia do meu grande EU universal.

Realmente, nada de grande podia vir desse pequeno ego, porque ninguém dá o que tem.
Se eu tivesse perdido o meu divino EU central, teria perdido a mim mesmo, já não existiria o meu verdadeiro EU — só existiria o meu pseudo-eu, o meu pequeno ego periférico.

Mas... EU SOU!
Eu sou o meu divino, eterno, absoluto EU SOU.
Eu sou o meu grande EU — que tem esse pequeno ego.
Por isto, tudo que é grande e belo vem do meu divino


“EU SOU” — só o que é pequeno e feio é que vem do meu humano “eu tenho”.
Esse divino “EU SOU” é o meu Cristo interno, o meu Emanuel, o “Deus-em-mim”.

Hoje sei que há em mim um misterioso universo de luz. Uma luz intensa, profunda e vasta como os oceanos da Divindade.

Hoje sei que há em mim uma fonte inexaurível de beleza, Uma beleza imensa, fascinante e eterna, como os paraísos de Deus

Hoje sei que há em mim um abismo de vida,
Uma vida exuberante, gloriosa e feliz como aleluias e hosanas de Páscoa
E das ignotas regiões dessa luz, dessa beleza e dessa vida que fluem todas as coisas grandes da minha existência Todas as graças de Deus.

Dádivas dadas de graça, porque não merecidas por meu pequeno ego
Também, como poderia o pequeno causar o grande?
Como poderiam tão vastos efeitos ser filhos de tão estreita causa
Tão soberanamente belas são essas dádivas da graça divina que me extasio diante delas, e, transido de gratidão e beatitude, me prostro em amor e adoração...

Ai de mim se não houvesse esse mistério na minha vida! Se não houvesse em mim essa zona ignota, esse abismo sem fundo, essa altura inescalável, esse deserto anônimo, esse tenebroso silêncio do incognoscível!.

Ai de mim se me faltasse essa intacta e virginal sacralidade das inexploradas profundezas do meu ser, dos intangíveis Himalaias de minha alma amortalhadas em neves eternas!.

Eu Sou tudo aquilo que é.

Nirvana
E eu compreendi.
Compreendi que o homem sacro
Não atua, no mundo profano,
Pelo que faz ou pelo que diz,
Atua pelo que é.

Também, como poderia o homem
Inebriado do celeste Nirvana
Interessar-se novamente
Pelos Sansaras terrestres?.

Imantadas pelo divino Ser do Iniciado,
Correm todas as coisas no encalço dele.
A quem, indiferente a elas,
Vai em busca do Deus do mundo. .

Correm todas as coisas no encalço dele.
E quanto mais poderoso o magnetismo
Do divino Nirvana,
Tanto mais intensamente corre o Sansara
Atrás do homem que se libertou.

Oh! bendita libertação!
Oh! glorioso centro do Ser,
Que imantas todas as periferias do Agir!
Que empolgas com a tua divina Essência
Todas as coisas da humana Existência!
Todas as coisas do mundo de Deus
São dadas de graça
A quem, indiferente a elas,
Vai em busca do Deus do mundo. .



"Samadhí"
E neste momento eterno,
Ruiu a ponte dual entre o sujeito e os objetos.
Ambos se fundiram na torrente unitária
Do Ser uno e único.

Caíram as barreiras erguidas pelo ego.
Ultrapassadas fronteiras milenares.
Passado e Futuro se fundem,
Silenciosamente,
Anonimamente,
No eterno Presente de um Viver
Extra-temporário,
Ultra-espacial.

Tempo e espaço deixaram de existir
Tudo é Eterno e Infinito.
E eu vivo nesse Aqui-e-Agora universal.
Deixaram de ser coisas separadas
O meu Ser e o meu Agir. . .
Uniram-se na grande Síntese Cósmica
Da Realidade Una e Única
Universal e Univérsica...

E deste consórcio nasceu a prole Da fascinante consciência do EU SOU.
A minha vida adquiriu consciência
Da sua profundeza,
Da sua excelsa altitude,
Da sua imensa amplitude.

E, na plenitude dessa vida
E sua inefável beatitude,
Eu sou o Conhecedor, o Conhecimento e o Conhecido.
Eu e o Infinito somos um.
Eu estou no Infinito...
O Infinito está em mim..

Rompeu-se o isolamento
Do meu Eu individual,
Separatista.
Fui inundado pelo oceano imenso
Do Eu Universal.
E esse Eu Univérsico,
O Uno e o Verso,
Sou eu mesmo,
Na forma humana
Do Eu individual.

E essa suprema beatitude mística Me enche de exuberante amor
Para com todas as creaturas do cosmos,
Meus irmãos,
Minhas irmãs,
Iguais a mim,
Superiores a mim,
Iguais a mim,
Inferiores a mim,
Essa grande família de irmãos,
Filhos do Pai Universal,
A fraternidade de todos os Finitos,
Nascida da paternidade do único Infinito.
Iniciou-se em mim o reino dos céus
Sobre a face da terra
Aleluia!
Hosana!
Amém!...

Nirvana
E eu compreendi.
Compreendi que o homem sacro
Não atua, no mundo profano,
Pelo que faz ou pelo que diz,
Atua pelo que é.

Também, como poderia o homem
Inebriado do celeste Nirvana
Interessar-se novamente
Pelos Sansaras terrestres?.

Imantadas pelo divino Ser do Iniciado,
Correm todas as coisas no encalço dele.
A quem, indiferente a elas,
Vai em busca do Deus do mundo. .

Correm todas as coisas no encalço dele.
E quanto mais poderoso o magnetismo
Do divino Nirvana,
Tanto mais intensamente corre o Sansara
Atrás do homem que se libertou.



Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto




Nenhum comentário:

Postar um comentário