quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A carruagem e o condutor do destino




                                                         

A carruagem e o condutor do destino

A CARRUAGEM FLAMEJANTE –Resumo parte 1
Torkon Saraydaryan
Postado por Dharmadhannyael

No caminho para a manifestação física, os corpos, ou formas, são construídos. No caminho do Retomo, eles são apossados e usados, e a consciência de seus usos cresce equilibrada. O Tibetano

Nesta Idade Moderna, as pessoas viajam cada vez em veículos cada vez mais rapidamente em veículos cada vez melhores. Elas usam cavalos, carruagens, automóveis, aviões e naves espaciais para ir de um lugar a outro.

 O homem é um eterno viajante.

Ele começou a viajar desde o dia em que começou a caminhar. Ano após ano, era após era, o homem aperfeiçoou os seus meios de transporte. Ele está correndo aceleradamente para um magneto central, para um objetivo desconhecido.

O mesmo acontece com a viagem interna. 0 homem inicia a sua longa viagem interior para casa, para o centro magnético do seu ser, quando ele começa a pensar e diz:
“Deixe-me ir para a casa de meu Pai.” Em sua viagem, ele dispõe de uma carruagem, cavalos, um condutor e ele, ele mesmo, dirige a carruagem para seu próprio destino. No fim, ele retorna ao Lar.

O homem, em sua viagem para o lar, assemelha-se a uma carruagem puxada por cavalos selvagens. Ele tem um condutor, uma Centelha “adormecida” bem dentro da carruagem, e um Guardião da Luz sobrepondo-o em irradiação.

No Oriente, por séculos, o corpo humano tem sido comparado a uma carruagem. Os cavalos representam as emoções e sentimentos que arrastam o homem de lá para cá, deste ou daquele lado, em diferentes velocidades e através de caminhos diferentes.

 O condutor representa a mente do homem que é encarregada de dirigir a carruagem e os cavalos. Na maioria dos casos, o condutor parece estar intoxicado.


A direção que a carruagem deverá tomar em sua viagem é escolhida pelo Guardião da Luz, Ele próprio, até o momento em que a Centelha brilhe a frente. No coração do homem, há a visão do Lar. Esse lar é um Magneto para ele, uma Centelha, é uma extensa trilha para o grande Espaço.

Se estudarmos os cinco aspectos do ser humano e seu relacionamento mútuo, atingiremos uma grande compreensão sobre a constituição do homem, assim como de sua psicologia.

Esses aspectos são o corpo físico, a carruagem que é chamada de corpo físico ou tenda, a natureza emocional do homem, designada como o emocional ou o corpo do desejo, e a natureza mental que chamamos de corpo mental ou divino.

Ele também possui o corpo glorioso, o corpo causal, que é às vezes conhecido como o corpo criado sem mãos. Aí se localiza o Guardião da Luz, tendo dentro do seu seio a jóia eterna, a Centelha.

Por outro lado, se pensarmos sobre a composição da carruagem, veremos que são necessários construtores para formar uma carruagem. Esses construtores, denominados construtores da lua, construirão uma carruagem que correrá suavemente na terra, no mar e no ar. Assim o projeto da carruagem toma forma. Os construtores emitem o som de uma nota e, através da Lei da Vibração, surge a sombra de um condutor.

O som de outra nota é emitido e aparecem sombras de cavalos. Ainda uma vez eles emitem uma terceira nota mágica e a sombra da carruagem surge diante de nossos olhos.

Por outro lado, engenheiros flamejantes constroem o assento para o Guardião da Luz.

Ele é chamado de corpo causal e dele se estende um raio de luz para a carruagem, para os cavalos, para o condutor, fazendo da carruagem o homem total; e assim está pronto para receber um Senhor da Chama (o Guardião da Luz), o convidado que irá dirigir a carruagem por séculos e séculos, até que a Centelha da Vida cresça e maneje o seu próprio destino.

O desenvolvimento da carruagem leva tempo. Levará sete anos para que o Guardião da Luz se torne inteiramente ciente da sua carruagem, e mais sete anos para que os cavalos estejam prontos; depois levará mais sete anos para o condutor estar pronto.

E naturalmente, para que carruagem, cavalos e condutor estejam bem integrados será necessário um tempo ainda mais longo, e mais ainda para que a carruagem, pronta, se funda com o desejo do Guardião da Luz, tornando-a assim capaz de voar para horizontes sem limites, para o Lar.

A partir do momento em que a semente desse sonho é acolhida, o homem se inicia na viagem de um outro ciclo.

 Durante nove meses de gravidez, a mãe deverá ser um templo sagrado e, quando o bebê nascer, ele deverá sentir uma atmosfera de amor, luz e poder para que ele possa vicejar como os “engenheiros” projetaram.
O pai, a mãe e os professores precisam tentar, desde o começo, manter a carruagem saudável, treinar os cavalos e conectá-los à carruagem; depois precisam ajudar a criança a colocar rédeas entre os cavalos e o condutor.

Eles devem também auxiliar a criança a treinar os cavalos para obedecerem o condutor. Depois que o condutor é educado, e é capaz de controlar os cavalos e a carruagem, o próximo passo é cultivar o relacionamento entre o condutor e o Senhor da Chama, o Guardião da Luz ou o Anjo Solar, como é chamado pelos anciãos.

As igrejas, tradicionalmente após o batismo, tornam o padrinho responsável por essa tarefa. Ele é obrigado a criar condições e oportunidades para que a criança possa construir pontes entre o Anjo Solar e o condutor. Ele é responsável pela educação espiritual da criança. Quando se inicia a comunicação entre o Anjo Solar e a mente, a “criança” é deixada livre para viver conforme esse Senhor Interno orienta.

O homem é como o filho que deixou a casa do pai e foi para países distantes para adquirir experiência. Longe, em um estado de depressão e tristeza, ele se senta com alguns de seus amigos mais chegados. Cada qual fala da Casa de seu pai e todos os corações, mais uma vez, começam a deleitar-se com as velhas e doces lembranças de sua terra natal.

Após muito pensar e meditar, o filho decide preparar-se para retornar à Casa de seu pai. A partir desse momento, inicia-se uma evolução consciente, o desenvolvimento consciente do homem.

Assim que o homem inicia o seu retorno ao Lar, sua vida é condicionada por estas influências:
1. quem ele era;
2. quem ele é;
3. onde ele está;
4. quem ele será;
5. de que maneira ele pode transformar-se em si mesmo.

Em outras palavras, como um mecanismo completo, o homem é o resultado direto das meditações do Senhor, de influências ambientais, hereditárias e kármicas, e do propósito para o qual ele é dirigido.

Para desenvolvermos os três corpos, precisamos começar com os três simultaneamente, não um por um, porque eles são um todo e afetam-se entre si.

Eles podem construir e destruir um ao outro, ou eles podem promover o crescimento um do outro. Qualquer pressão sobre um deles passa imediatamente para os outros, e todos esses corpos sentem e traduzem a pressão de acordo com sua sensibilidade e desenvolvimento.

Comecemos com o corpo físico, a carruagem. O corpo físico é chamado às vezes de templo e precisa ser mantido bonito, santo e forte. Para possuir tal corpo, precisamos estar atentos ao seguinte:
1. nutrição;
2. descanso ou relaxamento;
3. respiração;
4. bebida;
5. exercício físico;
6. sexo;
7. sono.

Em primeiro lugar, consideremos a nutrição. Muitos livros foram escritos sobre esse assunto, mas, para resumi- lo, podemos dizer que devemos incluir em nossa dieta:
a) frutas;
b) verduras;
c) cereais;
d) nozes e sementes;
e) manteiga fresca, queijo natural;
f) chás de ervas, sucos, água.

Em segundo lugar, devemos dar atenção ao descanso necessário ao nosso corpo. Durante o repouso, a natureza efetua os necessários reparos em nosso corpo. Aqui nos referimos não só ao nosso repouso noturno ou nosso descanso após um dia de trabalho, mas também um repouso especial que devemos proporcionar aos nossos três corpos: nosso mecanismo físico, nossa natureza emocional e nosso veículo mental.

Esse repouso especial envolve retiros ocasionais, reserva e celibato nos níveis mental, emocional e físico, tornando nosso mecanismo, como um todo, apto a ter um descanso completo e sintonizar-se com o Senhor.

 É claro, podemos experimentar esse descanso diariamente se tivermos o necessário controle sobre os nossos veículos. Durante um bom descanso, sintonizamo-nos com as energias da natureza e deixamos que elas harmonizem toda nossa existência com a fonte da vida, a Vida que vem do nosso Lar.

Em terceiro, precisamos dar atenção a nossa respiração. A maioria de nós não sabe respirar corretamente. Isso não se refere aos exercícios de respiração. Essa respiração é a nossa respiração natural e diária, que deverá ser rítmica e profunda o bastante para vitalizar todo nosso organismo e cérebro.

Nossos lares e escritórios precisam de ar puro, livres de fumaça e vários gases irritantes que nos envenenam vagarosamente.

 A maneira mais simples de aprender uma respiração profunda e natural é levantar-se cedo pela manhã e enquanto caminha-se em um jardim, inalar lentamente o ar fresco contando até oito, prender a respiração contando até oito, e exalar contando até oito, segurando outra vez até oito.

 Fazer isso dez ou quinze vezes. A mesma rotina pode ser seguida à tarde, antes de deitar-se.

Em quarto, devemos ter cuidado com o que bebemos. Aqueles que querem cultivar a mente e a natureza espiritual devem usar muito pouco álcool, ou ainda melhor, não devem usá-lo de modo algum. Deve-se beber água pura, sucos de frutas de toda espécie, chás de ervas e leite não industrializado.

Em quinto, é muito saudável caminhar sob as árvores nas montanhas onde encontramos ar fresco e vital. Nadar também é bom para o corpo. Grande cuidado deve ser dispensado ao asseio do corpo.

Nosso sexto ponto é sexo. Esse é o aspecto mais importante para aqueles que querem mudar o seu meio de vida e sublimar suas emoções e pensamentos.

 O ato sexual está estreitamente ligado ao nosso sistema nervoso e glandular, assim como à nossa mente superior e - cérebro. Usando-o econômica, amorosamente e sabiamente, melhoramos nossa saúde mental e física e ajudamos a carruagem, puxada pelos cavalos e dirigida pelo condutor, a correr mais suavemente.

O sétimo aspecto é o sono. O sono é muito importante para a carruagem, o corpo físico, pois é durante esse período do sono que esse corpo se reconstrói. Precisamos estrada e o destino mas, se o condutor não souber dirigir, ele não pode esperar progresso.

Para dirigir, deve-se integrar todos os aspectos da carruagem e guiá-los como uma unidade para um fim, O condutor é uma ponte entre a carruagem, os cavalos e o Senhor Interno, o Anjo Solar’.

Não é suficiente aprender apenas sobre a carruagem e os cavalos. Uma pessoa precisa saber como comunicar-se com o Senhor e como compreender Suas mensagens.

 Aprende-se sobre a carruagem através de livros científicos e através de estudo próprio. Aprende-se sobre os cavalos através de vários livros de psicologia, mas se aprenderá mais sobre o corpo emocional (os cavalos) usando a observação própria.

Aprende-se sobre si mesmo pela concentração, meditação, ponderação, contemplação, observação própria, não identificação e, sobretudo, mantendo-se sob o controle do Senhor Interno ou da consciência interna.

Nossa mente (o condutor) pode ser encontrada nos seguintes estágios de desenvolvimento:
1. O primeiro estágio, no qual o condutor é um bebê, ignorante e inculto. Assim como uma ovelha segue o seu rebanho, ele faz tudo o que os outros fazem. Ele não é independente; ele é escravizado por opiniões, crenças, hábitos de pensamento, etc. É difícil para tal mente expandir-se.

Até que uma mente ganhe a sua liberdade, ela não pode entrar em contato com o Senhor Interno ou ser um agente criativo.
2. O segundo estágio, no qual a mente é escravizada pelas emoções. Aonde os cavalos querem ir, o condutor vai. O condutor procura satisfazer todos os pedidos dos cavalos.

Toda a energia mental é usada para o preenchimento do desejo emocional. Se os cavalos não estiverem sadios mas, pelo contrário, cheios de emoções negativas, podemos bem imaginar a tremenda carga colocada sobre o condutor, a mente!

3. O terceiro estágio, no qual a mente identifica-se com uma idéia ou uma doutrina, O homem é geralmente um fanático, preso a uma determinada idéia, rejeitando quaisquer outras idéias, exceto aquelas às quais ele adere e está acostumado.

4. O quarto estágio, no qual a mente começa a reconhecer-se e começa a investigar o seu próprio mundo. Gradualmente, uma divisão é estabelecida dentro da mente. Uma parte começa a perceber que a mente, ela própria, é um corpo, um instrumento.

 Nesse ponto, o Senhor Interno começa a acordar e emergir de Seu “sono” e tornar-se ativo através dos três veículos inferiores. Pode parecer que Ele dorme enquanto os corpos ainda não estão prontos para corresponder mas, na verdade, Ele está sempre acordado em Seu próprio nível de existência.

5. O quinto estágio, no qual a mente-está em harmonia completa com o Senhor Interno, agora plenamente desperto. A mente está em harmonia com seu plano e propósito. A mente sabe como dirigir a carruagem, como usar as rédeas e como cuidar dos cavalos. Sabe tudo a respeito dos caminhos e auto-estradas e, o mais importante de tudo, ela sabe a linguagem que o Senhor usa. Nesse estágio, há uma completa integração do corpo físico, natureza emocional, natureza mental e o Anjo Solar. Esse estágio é chamado de “infusão alma-personalidade”.

Aqui novamente, precisamos enfatizar que o trabalho do condutor é muito difícil. A tarefa mais importante que ele precisa cumprir é o cultivo e o desenvolvimento do relacionamento entre os cinco aspectos, a fim de que seu ser inteiro possa trabalhar como uma unidade.

Para fazer isso, o condutor precisa prestar atenção aos arreios, aos eixos e às rédeas. Uma carruagem ou um cavalo podem funcionar bem por si próprios. Entretanto, cada aspecto precisa alinhar-se com os outros a fim de que tenha o efeito de uma unidade completamente integrada e uma personalidade integrada. Essa é a responsabilidade do condutor, a mente.

Após alcançada a integração da personalidade, começa o processo de alinhamento com o Senhor Interno, o Anjo Solar.

Um homem está em uma condição sadia, está desperto e é criativo, quando ele entra gradual e conscientemente dentro da Luz do Anjo Solar.

 Nossos cinco aspectos condicionam-se entre si. Eles são interdependentes, O verdadeiro objetivo da educação é cultivar esses cinco aspectos a tal grau que eles funcionem como um todo e expressem as energias vindas do propósito divino além do Senhor.

Essa educação deve ser dada através de:
a) disciplina física;
b) a arte da boa vontade e retas relações humanas;
c) aspiração espiritual, meditação e auto-realização.
d. não podemos esquecer que a alma  representa a mente.





Aí está o quadro de um homem integrado, O quadro muda quando um homem desenvolve seus cavalos, mas não presta atenção no condutor ou na carruagem.

As vezes, entretanto, mesmo quando o Senhor está ativo e desperto, o homem pode ter uma carruagem muito fraca por causa de acidentes, doenças ou velhice.

Algumas vezes os três veículos — físico, emocional e mental — estão em condições muito boas, mas o Senhor Interno não está em comunicação direta com eles.

 Nesses caso e numa variedade de outros casos, não há equilíbrio, harmonia, integração ou comunicação entre o Guardião da Luz e os três aspectos. Todos os nossos problemas pessoais, familiares, sociais e mundiais são produtos dessa falta de alinhamento.

Por exemplo, podemos estar funcionando nos seguintes níveis:
7. como corpos;
6. como corpos e emoções;
5. como emoções somente;
4. como corpos, emoções e mentes pouco desenvolvidas;
3. como mentes;
2. como emoções e mentes com uma pequena luz do Senhor Interno;
1. como um ser completo motivado pelo Fogo do Propósito detrás da Criação.

Imaginemos um homem que está lidando com um problema ou situação difícil. Se ele é um número 7, ele reagirá e contornará o seu problema de uma maneira usual sua. Um homem número 6 reagirá diferentemente. Um número 4 , um 2 ou mesmo um número 1 reagirá de modo diferente. Por exemplo, os mesmos problemas serão abordados e resolvidos:

por um homem número 7 como X;
por um homem número 6 como XY;
 por um homem número 5 como XYZ;

Se um número 1 encontra-se com um número 5, num esforço para discutir o mesmo problema ou assunto, essas pessoas terão muito pouca comunicação.

 Não quererão viver um com o outro porque a vida de um está engrenada em um mundo muito diferente. Essa é uma explicação para os nossos problemas caseiros e matrimoniais.

De acordo com o Ensinamento da Sabedoria Antiga, o homem tem sete estágios de consciência e percepção.

Por exemplo:
7. consciência física;
6. consciência emocional;
5. consciência mental;
4. consciência intuitiva;
3. percepção “átmica”;
2. percepção “monádica”;
1. percepção “divina”.

Nos poucos primeiros níveis do sétimo estágio, a vida é simples para nós porque não temos um mecanismo de registro complicado. No sexto estágio, a vida começa a parecer complicada.

 Na primeira metade do quinto estágio, as complicações aumentam e, no correr da última metade, elas começam a clarear; depois entramos no quarto estágio da percepção.
Aí começa a simplicidade, não por falta de problemas ou necessidades, mas por causa da expansão da percepção que nos torna aptos a ver as coisas como elas realmente são.

A simplicidade dos problemas e a simplicidade dos meios para enfrentar os problemas do nosso ambiente gradualmente atingem uma clareza máxima quando entramos no terceiro, segundo e primeiro estágios da percepção. O primeiro estágio se parece com o sétimo estágio, mas no primeiro estágio nossa percepção está tão expandida que brincamos com a vida como um pequeno bebê em harmonia, alegria e beatitude, por causa de maior luz, maior amor e sabedoria e maior poder.

Em nossa vida diária ou social, os cinco aspectos de nossa natureza têm um papel dominante a executar, devido a várias combinações.

Para ser perfeito, cada corpo deve ser um corpo no primeiro grau. O primeiro grau é o grau da perfeição. Mesmo o Senhor Interno desperta através de sete passos principais, cada um dos quais pode ser chamado de iniciação.

O condutor tem um grande papel a desempenhar. Ele é o controlador. Ele é aquele que deverá cuidar do corpo e dos cavalos, mantendo-os saudáveis e sob controle.

 Entretanto, um ponto mais importante a ser lembrado é que o condutor não poderá fazer isso adequadamente se ele próprio não estiver sob o controle do Senhor.

 Não nos esqueçamos que as rédeas dos cavalos estão nas mãos do condutor e que os cavalos estão ligados à carruagem pelos arreios, O condutor “não sabe para onde ir”, a não ser que esteja em comunicação com o Senhor Interno.

Podemos ver claramente, então, que para termos uma vida cheia de beatitudes, precisamos começar a cultivar nossas mentes e colocá-las em contato com o Senhor Interno.

 Podemos fazer isso através da meditação, observação própria, isolamento, educação superior e o vivenciar das verdades que aprendemos em nossa vida diária. Isso é muito importante. Precisamos permitir que o Senhor Interno se expresse em nossa vida diária.

Verdade, amor, luz e vontade são expressões do Senhor Interno.

Não podemos elevar o nosso nível, até o mais alto grau, até que o Senhor se expresse completamente em nossas vidas, atividades, palavras e pensamentos.



Minha vontade é a Vontade de Deus Amem!
Dharmadhannya


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.


Que o universo de pura luz inspire minha Alma 
para realizar a vontade de Deus. Amem

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.

Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Meus blogs

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya

https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União

https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário