quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Chakra - glandula Timo, Tireóide, Corpo Pituitáriol -Planetas



                                                          

Visão Esotérica astrológica. A GLÂNDULA TIMO E O MUNDO DE DESEJOS
 Chakra - glândula Timo, Tireóide, Pineal -Planetas
Por um estudante Rosacruz.

Vênus controla a glândula Timo. As emoções são desenvolvidas pelo raio amoroso de Vênus. A sede das emoções é o corpo de desejos e este liga o indivíduo com o Mundo de Desejos. Quando a nota-chave de Vênus põe em atividade a nota-chave da glândula Timo, o indivíduo desenvolve a mais alta forma de amor, habi1idad artística, alegria, atração, cooperação e união.

O mau uso desses poderes exprime-se como sensualidade, dissolução, vulgaridade, preguiça, sentimentalismo, vaidade e inconstância.

Novamente avisamos que os poderes espirituais, uma vez desenvolvidos, podem ser usados para o mal, e que o resultado disso é sempre infalível desastre. A tentação para usar os poderes espirituais em benefício próprio é muito sutil e quase imperceptível.

A nota-chave cio espírito Planetário de Vênus é suave e clara. Traz, ao que com ela se sintoniza, um sentimento de inexplicável felicidade, semelhante à experimentada em uma reunião familiar onde toda discórdia foi esquecida e somente prevalece a alegria da renovada companhia. Parece, em tal pessoa, que os anos se afastam, sente-se jovem, alegre e feliz.

A gradual vibração da nova-chave de Venus enfocada na nota-chave da glândula Timo, desperta seus poderes, fazendo florescer esta Quarta Rosa na cruz do corpo vital.

 Tal vibração, rapidíssima, põe o indivíduo em contacto com as mais elevadas regiões do Mundo do Desejo, onde a vida anímica se exprime na beleza das cores vivas, nas formas perfeitas, na harmonia do movimento, na primorosa harmonia do som: onde a luz anímica revela ao amor a sua oitava superior: o altruísmo, e onde o poder anímico se manifesta em atividades filantrópicas.

Aí, o indivíduo também entra em contacto com a onda de vida dos Arcanjos, que tem Cristo como o mais elevado iniciado. Aprende a conhecer suas atividades, particularmente as relativas ao trabalho dos diferentes espíritos-grupo e espíritos de raça que, embora invisíveis, são íntimos participantes das atividades do animal e do homem.


Vê em ação as duas grandes forças de atração e de repulsão, o poder ativo do interesse e o efeito desvitalizante da indiferença. Aí, aprende uma verdade de valor inapreciável: «nada sobreviverá, a não ser O bem».

 Isto é, toda energia despendida em qualquer propósito que não seja o bem, não é só desperdiçada na própria ação, como também reage desastrosa- mente sobre que se atreve a utilizá-la para o mal.

O centro espiritual na glândula Timo vibra em amarelo


A GLANDULA TIRÓIDE E O MUNDO DO PENSAMENTO



A glândula Tiróide é regida pelo Espírito Planetário de Mercúrio. Quando os poderes deste Grande Ser são despertados no homem, manifestam-se principalmente como razão, raciocínio, intelecto, meditação profunda, boa memória aplicação ao estudo, inteligência rápida, eloquência, destreza, expressão própria, oral e escrita, riqueza de conhecimento por meio do raciocínio, e domínio próprio.

 O mau uso desses poderes exprime-se principalmente em astúcia, falta de escrúpulo, falta de cuidado, de princípios, preconceito, fanfarronice, desonestidade, indecisão, nervosismo.

Quando a nota-chave de Mercúrio soa clara e forte no indivíduo, desperta anseio de saber a razão de tudo: — por que estamos aqui? — de onde viemos?
— para onde vamos? — quem é Deus? — quais são os segredos referentes às Suas poderosas Criações?

 A Tiróide é a Quinta Rosa na cruz do corpo vital. Ao ser despertada, o indivíduo entra em contacto com o Mundo do Pensamento, em harmonia com a música das esferas. Vê, conscientemente, os arquétipos de tudo que existe no mundo físico, e aprende como a sua vida futura é traçada pelos Anjos Arquivistas.

 Obtém informações definidas sobre os Senhores da Mente de cuja onda de vida o Pai é o mais alto iniciado. Aprende a natureza da idéia germinal que produz a forma dos reinos mineral, vegetal, animal e humano; descobre a idéia germinal da vida que se manifesta nas plantas, nos animais e no homem, e, outrossim, a idéia germinal que origina os desejos e emoções dos animais e do homem.

Vê o modo como todas as idéias germinais se constituem em arquétipos ou modelos na Região do Pensamento Concreto, de tudo quanto existe no Mundo Físico.

Nada se manifesta no mundo antes da criação do seu arquétipo no Mundo do Pensamento, pelo poder rítmico da música das esferas. Aprendendo o valor real do pensamento, recebe clara demonstração do seu poder para o bem ou para o mal.

 Verifica, enfim, como é necessário ao Espírito obter o controle da mente para dirigir suas atividades de acordo com o plano divino que dirige a evolução.

Constata plenamente que a própria força criadora é um poder de Deus, nele implantado pelo divino Criador, e que toda parte dessa essência espiritual não usada na construção de corpos para Egos que estejam para renascerem deverá ser dirigida conscientemente para o cérebro e aí consumida na formação de idéias germinais que, tornadas realidades concretas, são de eterno valor:

 seus amigos, seus semelhantes, as aproveitarão para transmutarem seus próprios poderes divinos em energia espiritual dinâmica tão necessária à  transmutação do mal e à promoção do bem.

Neste ponto o indivíduo adquiriu o controle de sua mente e equilibrou seu poder nos órgãos de geração e no cérebro. O Espírito rege agora o eu inferior, estando apto a dirigir todas as atividades para empreendimentos produtores de verdadeiro crescimento espiritual.
O centro espiritual na glândula Tiróide vibra em violeta.

O CORPO PITUITÁRIO E O MUNDO DO ESPÍRITO DE VIDA
O corpo Pituitário está sob a regência de Urano. A nota-chave deste Grande Espírito Planetário expressa-se no plano físico como originalidade, universalidade, amor à liberdade, compaixão, engenho, independência, reforma, progresso, inventiva, decisão, clarividência, misticismo e altruísmo.

Todas estas expressões se prostituem na excentricidade, na boêmia, fanatismo, licenciosidade, irresponsabilidade, inconstância, ação espasmódica, anarquia, perversão e impaciência.

 A celestial nota-chave de Urano — de maior elevação do que a de Vênus — desperta a Sexta Rosa a cruz do corpo vital, abrindo suas pétalas douradas. A elevada vibração desta glândula exalta a consciência do indivíduo até o elevado Reino do Espírito de Vida onde todos os filhos de Deus algum dia formarão uma unidade com Ele e vê estas Forças de Vida de Deus penetrando toda a criação e unindo cada um com todos. Esta é a Região do puro altruísmo.

Neste elevado Reino encontra-se um registro de tudo o que aconteceu desde a aurora da criação e a esse grande armazém de conhecimento o indivíduo está apto a ter acesso.

 Dele o indivíduo poderá obter informações definidas sobre a evolução do nosso próprio mundo e também de todos os outros planetas do nosso sistema solar.

Também entra em contacto consciente com sua mente supraconsciente a qual lhe revelará a história de todas as suas vidas passadas, desde o tempo que foi concebido no grande corpo do Deus Pai-Mãe, até o dia presente.

Neste Reino o indivíduo se relaciona com os grandes Senhores da Forma que têm sob especiais cuidados a evolução durante nosso Período Terrestre e deles aprendemos o verdadeiro significado da dinâmica energia espiritual e como usá-la para criar formas.

O corpo Pituitário é um dos elos que une a cadeia espiritual que conecta o homem com o Grande Espírito de Cristo que comumente funciona em seu veículo Espírito de Vida.

 Todos os órgãos e elementos que são usados pelo Espírito de Vida para sua manifestação neste plano físico, como o coração, o corpo pituitário, o éter luminoso e o próprio planeta Urano, bem como a Alma Intelectual, são utilizados pelo indivíduo em seu esforço para desenvolver  o Cristo Interno que é o seu verdadeiro Espírito de Vida.

O corpo pituitário é o primeiro assento do Espírito de Vida e o coração o segundo. Estes apoios constituem o meio pelos quais o homem trabalha no desenvolvimento das potencialidades latentes de seu próprio Espírito de Vida, o qual é o pólo feminino de seu ser — a energia de seu Espírito que é imaginativa, nutritiva e a sua energia-mãe protetora.

A cor do Espírito de Vida é amarela, que também é a de Urano. A cor do Éter Luminoso é amarela, que é também de um amarelo brilhante quando o corpo pituitário desperta.

O corpo pituitário está intimamente relacionado com o principal caminho que conduz à Iniciação.

Assim está perfeitamente claro que o despertar do corpo pituitário é um dos mais importantes processos que há de levar a cabo para desenvolver os poderes femininos Amor-Sabedoria do Espírito.


Este blog está protegido pelo anjo Miguel, Ariel, Rafael e Gabriel.
este blog foi clonado inteiramente e peço aos amigos para avisarem outros blogs,
quando perceberem esta mensagem com o nome do impostor...agradeço a todos
que me ajudarem... grata

Postado por Dharmadhannya

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário