sábado, 14 de julho de 2012

AS SUPRA-RENAIS, Baço - chakras




"AS SUPRA-RENAIS E O MUNDO FÍSICO"
Por um estudante  Rosacruz
Postado por Dharmadhannya_el

As glândulas Supra-renais são regidas por Júpiter. A energia expressa por Júpiter manifesta-se principalmente como benevolência, visão, expansão, otimismo, filantropia, cortesia, generosidade, cordialidade, habilidade para compreender o funcionamento da lei cósmica, a ideação, ou seja o poder de formar e relacionar idéias e o entendimento religioso.

Quando alguém se põe em contacto com a nota- chave de Júpiter sente-se claro, pleno, inequívoco e expansivo.

Parece que todo o seu poder envolvente toma conta do indivíduo, despertando-lhe um senso de confiança, segurança, a possibilidade e o desejo de sair ao mundo para transformar os abomináveis deslizes da semiadormecida humanidade em criações de beleza e de valor intrínseco.

Com sua visão iluminada observa com alegria as alturas a serem escaladas, os maiores poderes espirituais a serem desenvolvidos; reconhecendo em cada um de seus semelhantes outra parte de si mesmo, procurando e lutando para obter uma compreensão verdadeira do enigma da vida; inflama-se, desejoso de proporcionar urgentemente àquelas crianças desafortunadas, filhas do grande Pai, o serviço desinteressado e altruísta que lhes revelará, desde o mais elevado ao mais inferior, que o real propósito da vida em relação a cada indivíduo é o desenvolvimento de suas potencialidades latentes em poderes divinos dinâmicos.

Uma vez obtido esses poderes, torna-se possível para o indivíduo fazer mau uso deles, o que representa um dos maiores crimes que poderá ser cometido. O mau uso do poder espiritual é magia negra que poderá levar o indivíduo a tal ponto, que o elo (a mente) que liga o Espírito com sua personalidade, rompe-Se.

 Daí, depois de algum tempo, o Espírito automaticamente gravitará em direção ao Planeta Saturno, onde deixará um registro de suas vidas passadas e, depois de dissolução de seus veículos, será propelido para o Caos, através de uma das luas de Saturno, onde aguardará a aurora de um novo dia de criação para recomeçar seu trabalho.



O mau uso dessas energias manifesta-se principalmente por meio da excessiva confiança, da extravagância, da auto-indulgência, da prodigalidade, do exibicionismo, fatuosidade, dissipação, morosidade e libertinagem.

 Tudo isso submerge o Ego em profunda aflição, dores e sofrimentos, porém, no devido tempo, a lição do uso reto dos poderes espirituais será aprendida. Quando esta lição for dominada, por meio das dores e das lidas, o Ego na verdade estará apto para dar mais um passo no caminho da evolução. Correspondentemente às Supra-renais, as Duas Rosas na Cruz do Corpo Vital desabrocharão.

A energia que as Supra-renais subministravam para expressar-se em beligerância, agressão e luta, doravante manifestar-se-á — nascida do poder espiritual puro e contrito — em benevolência, visão, expansão e filantropia.

O conhecimento que o bem de todos é o bem de cada um, desenvolve-se na consciência do Ego, essa chispa individualizada de Deus. Será reconhecida a unidade que existe entre todos os seres criados e a união com o grande Criador do nosso Sistema Solar. Em conformidade com isso, a fraternidade entre os homens será uma realidade.

Presentemente, o trabalho de Júpiter em relação a nossa humanidade diz respeito ao plano físico. Por intermédio do poder espiritual gerado pelas Supra-renais, o Ego aprovisiona-se com a força necessária para aperfeiçoar seu corpo denso e conquistar o mundo físico, completando assim sua evolução dentro da esfera mundana. O centro espiritual das Supra-renais vibra em azul.

O BAÇO E A REGIAO ETÉRICA
O Baço é a porta de entrada das forças solares, especializadas pelo indivíduo. Essas forças circulam pelo corpo físico como um fluido vital, sem o qual nenhum ser pode viver, O Baço é regido pelo Sol, que é a origem de toda vitalidade. As energias desse grande planeta manifestam-se como vontade, vitalidade, individualidade, autoridade, coragem, generosidade, dignidade, lealdade, fidelidade, instinto paternal, liderança e responsabilidade.

Quando a grande nota-chave do Espírito Planetário do Sol que contém em si todas as tonalidades planetárias, põe em ação a nota-chave correspondente no Baço, a Terceira Rosa na Cruz do Corpo Vital floresce.

O desenvolvimento dessa Rosa eleva a tal ponto a consciência do indivíduo que o torna apto a entrar em contacto com a Região Etérica, a qual é uma corrente de vida de fluxo vibrante. Aí, ele vê realmente a atividade que é levada a efeito por uma classe de entidades invisíveis que trabalham por meio dos Éteres químico, de vida, luminoso e refletor. Vê as forças vitais que dão vida às formas minerais, vegetais, animais e humanas, realmente fluindo em suas formas.

Vê o trabalho das forças que produzem a assimilação no corpo, o processo extrativo dos diferentes elementos nutritivos do alimento e sua incorporação nos corpos da planta, dos animais e do homem. Observa também como essas forças expelem do corpo as matérias incapazes de serem usadas. Aprende, assim, que esses processos independentes da vontade do homem, como muitos outros, são sábios e seletivos.

Vê como as atividades das forças da natureza agem no Éter de vida tornando possível aos pais trazerem crianças a este mundo. Entra em contacto com a grande onda de vida dos Anjos e observa como eles trabalham com esta mesma força vital criadora, o modo de colocarem o átomo-semente do corpo denso dos Egos em vias de nascerem, em novos corpos físicos, na força criadora dos respectivos país.

Aprende como as forças da natureza no Éter Luminoso produzem o calor do sangue e como dirigem os órgãos dos sentidos tornando-se capazes da visão, da audição, do tato, do gosto e do olfato.

O desenvolvimento em questão habilita o indivíduo a entrar em contacto com o Éter Refletor e assim ver as imagens nele contidas. Em contacto com esse Éter descobre que é por meio da atividade de certa classe de espíritos da natureza que o Ego é capaz de fazer a impressão do pensamento sobre o cérebro humano.

 No exame desse Éter, entra ainda em contacto com aqueles poderes sutis do Espírito conhecidos como mentes consciente e subconsciente e, com o tempo, aprenderá como fortificar a primeira e ler os registros contidos na segunda.

Enquanto explora a Região Etérica, o indivíduo entra em contacto com os Egos que fazem a revisão do seu panorama do após morte aprendendo, de maneira definida, esse processo de revisão.

Os novos poderes desenvolvidos pelo indivíduo capacitam-no a ver os gnomos que trabalham com o solo, as fadas que trabalham com as flores, vê como essas pequenas criaturas extraem a substância corante do Éter Luminoso e a depositam nas várias flores um instante antes de que elas estejam prontas a desabrochar. Vê também os silfos no ar e acompanham o processo que usam para fazer as brisas e as ventanias.

Vê as Salamandras, que ateiam todos os fogos, e observa como produzem relâmpagos e como estes são lançados em ziguezagues flamejantes nos céus.

Resumindo: Os poderes desenvolvidos por influência do Sol sobre o Baço abrem ao indivíduo toda a Região Etérica, permitem-lhe entrar em contacto consciente com todos os habitantes desse plano e ver o trabalho que ali fazem, bem como o que eles estão fazendo na Terra.

Os indivíduos que desenvolvem esses poderes tanto podem usá-los para o bem como para o mal. Algum pode ficar de tal modo enamorado de si mesmo que se torne arrogante, ostentador, altivo, soberbo, dominador, um verdadeiro déspota.

 Se assim fizer, colherá o pior: tristeza, sofrimento sem fim, até que humilde e arrependido, se transforme em um valioso servidor, desejoso e pronto para utilizar seus conhecimentos no melhoramento do mundo.
O centro espiritual do Baço vibra em amarelo- ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário