quinta-feira, 26 de março de 2015

A energia Psíquica


                                                  

A ENERGIA PSÍQUICA 1
  
O Fogo da Presença Eterna - Luz da criação - Uno infinito revela o Fogo da Graça, da redenção.

A Fonte da Vida é o Espírito Santo da Unidade que manifesta a energia psíquica que  revela a mente inteligente do Criador  em tudo que há.
O desempenho que a mente tem na constituição do homem é inspirado pela energia psíquica. 

"A falta de energia psíquica faz com que a mente trabalhe contra si mesma".

Pensando sobre a energia psíquica ao ler este texto eu imaginei vários símbolos que espelham o significado da Energia Psíquica como: a matriz da inteligencia da mente de Deus que move o mundo - a Graça da vida, uma nuvem de luz que paira sobre o planeta e que concentrada manifesta o poder da Unidade, do Grande Espírito, de uma  Merkabah, de União de mônadas, da família monádica, de uma legião de anjos,  de Shekinah, da Grande Mãe da Vida.

Acima da cabeça de cada ser humano vive a luz do corpo Crístico, manifestação do Fogo do Espírito Santo, um potencial , um vir-a-ser que espelha a luz maior ou o Fogo Sagrado do Espaço, da vida que revela a Vontade, o Amor e  Inteligência de Deus da Matriz da Criação.

Quando estamos em harmonia é possível espelhar a luz da beleza do amor de Deus e assim estamos sintonizados com a Vontade de Deus para realizar o plano.

Quando saímos do nosso Tao, perdemos o contato com a energia “do fogo da vida”, ficamos paralisados no plexo solar , e ficamos presos no mundo emocional da Personalidade, do egocentrismo.

 Desligamos a “tomada” que nos une com a Graça e ligamos a “tomada” que nos une com o destino ou karma coletivo e individual.

Assim, nossa mente fica contaminada com a dispersão, com emoções negativas, destruidoras do ódio, da inveja, da mágoa, ciúme, tristeza, rancor, malignidade, impaciência, ambição, promiscuidade...

Entramos no filme da vida do coletivo e somos levados  sem orientação para a luz, perdemos o rumo do dharma. Saímos do mundo da Graça, da doação para entrar no mundo da carência, da fome de amor, da solidão.

À medida que o centro de um indivíduo se desloca para uma profundidade maior de ser, de consciência,  a paz de Espírito torna-se cada vez mais uma companheira constante.

O contato com a Alma – Eu Superior , com a Divina Presença do Espírito nos reúne com a energia do Espírito Santo. A alegria, a esperança, a gratidão, o entusiasmo e o desejo de compartilhar e de servir com o amor ascende o Fogo da Graça.

O controle das emoções revelam maturidade espiritual e integração com o Eu superior que vive  em harmonia com tudo e com todos. Seguir em frente sem prejudicar o outro nos levar para no dharma . Dharmadhannya

Energia Psíquica

Torkon Saraydarian diz que “a energia psíquica é o raio laser da alma humana. Futuramente, o uso do raio laser e o da energia psíquica caminharão paralelamente e finalmente se fundirão.

É de suma importância que a nova geração estude e, posteriormente, desenvolva a ciência da energia psíquica.

Como Buda e Cristo, todos os grandes seres utilizaram a energia psíquica para introduzir na vida do planeta um ardente fluxo de amor, sabedoria, beleza, alegria e um espírito de luta e Felicidade.

Pela luz que esses Grandes Seres trouxeram à humanidade, esta lhes deve séculos de trabalho e gratidão.

Uma vez impregnada com a energia psíquica, uma pessoa inicia seu caminho pelos Mundos Supramundanos. Ela não mais permanece  como um mero roedor, mas transforma-se em um doador em um mensageiro de Luz, Sabedoria, Beleza e Poder.

Hiawatha foi um daqueles cuja energia psíquica, por muitas centenas de anos, manteve unida toda a confederação dos índios americanos.
Todas as culturas mundiais são florescências da energia psíquica.

“Afirmo que a energia psíquica pode vencer todos os obstáculos. Não há poder que bloqueio no caminho da energia psíquica”.Agni Yoga

Não é suficiente possuir energia psíquica ou acumulá-la. Não possuir a energia psíquica é tão prejudicial quanto tê-la e não aplicá-la. Quando a energia psíquica não é aplicada, os cristais que ela cria nos canais nervosos assemelham-se a sedimentos.

“Quando esses sedimentos obstruem os canais nervosos, pode—se esperar toda sorte de manifestações dolorosas... E especialmente perigoso o conflito dos cristais da energia psíquica com os sedimentos do imperil”.
Agni Yoga

A energia psíquica manifesta-se em nós como fluxos de inspiração; chama de entusiasmo; vontade de viver; aspiração do bem; estímulo para ajudar a servir; anseio de criar, iluminar-se e elevar-se; impulso para liderar, ensinar e trabalhar; incentivo para pensar com criatividade e lucidez.

Quando tais aspirações e manifestações são menosprezadas e ignoradas, a energia psíquica cristaliza-se nos canais nervosos; e quando a raiva, a depressão, mágoa, o temor ou a irritação estão presentes, os cristais de energia psíquica transformam-se no que chamamos de imperil, alastrando um tipo de veneno paralisador que se instala nos canais nervosos.

Por isso é-nos dito que devemos usar os talentos que nos são dados, “àqueles que dão lhes será dado; àqueles que não dão o que têm lhes será tirado”.

A energia psíquica cresce à medida que é aplicada e difundida. E a energia redentora, libertadora, distribuidora, curadora, enaltecedora. Esse é o “dom” e esse dom deve ser usado no serviço de todas as formas vivas da Natureza.

“Quando a energia psíquica existente não é usada, transforma-se em um “sedimento feio chamado esclerose”. Agni Yoga

Algumas moléstias resultam da falta de energia psíquica, falta de união e de solidariedade, perda da energia psíquica ou mau uso da energia psíquica. Entretanto, também é verdade que as moléstias mais complexas são o resultado de quando a energia psíquica está presente no homem, mas não está sendo usada.

Há relação entre a energia psíquica e o fogo do espaço, como vimos na experiência que os discípulos de Cristo tiveram em Pentecostes. O Espírito Santo, ou energia psíquica, chegou como um vento e surgiram labaredas ao redor e sobre as cabeças dos discípulos.

É-nos dito que primeiro os cientistas descobrirão os cristais da energia psíquica, como evidência de sua existência. Depois descobrirão o fogo associado à energia psíquica.

Uma pessoa pode destruir a reserva de sua própria energia psíquica através do imperil. Esse veneno é produzido quando os nervos do homem estão em constante irritação. Mas o Sábio que falou sobre o imperil diz também que o “temor, a dúvida e a autopiedade são igualmente destrutivos para a energia psíquica”.


A eliminação do imperil, temor, raiva, ódio,  dúvida e autopiedade é o melhor passo preventivo para se permanecer saudável, energético e eficiente.

A energia psíquica dá dinamismo às nossas ações, emoções e pensamentos. O fogo que segue a energia psíquica torna o ser humano radioativo, impressivo e criativo.

Onde não existir energia psíquica, esse fogo do Espaço permanece sem uso.

“... Esse fluxo de energia é sustentado por tais esforços, assim como são encontrados na conquista abnegada e (heróica).” Agni Yoga

Quando uma pessoa empreende esforços abnegados, ela permite que a energia psíquica e o fogo a energizem e fluam nela. Da mesma forma, quando uma pessoa esforça-se para ultrapassar seu nível de existência e realiza façanhas heroicas, ela novamente abre o caminho para a energia psíquica e o fogo.

Esse é o motivo de os mestres antigos terem enfatizado a abnegação e o esforço em busca de maiores realizações, pois, somente por meio de tais empenhos, o homem pode manter-se em harmonia com os Mundos Superiores e ser carregado com a energia psíquica e o fogo do Espaço, que não só o fazem belo, energético e saudável, mas também radioativo, criativo e influente, neste mundo e nos Mundos Sutis.

Os antigos usaram também cânticos e entoações rítmicas, sabendo que o ritmo do som podia atrair o fogo do Espaço, que pode ser usado para eliminar os obstáculos encontrados na trilha do progresso e do serviço espiritual.

Aos poucos, essas preces, cânticos e entoações rítmicas serão dados novamente à humanidade, a fim de se estabelecer um método que atraia a energia psíquica e o fogo.

Entretanto, é claro que, para conter a energia psíquica e o fogo, os participantes devem ter a atitude de renúncia e luta em direção a maiores realizações espirituais como alicerce para suas preces, cânticos e entoações. Somente através da pureza e de tal atitude sublime é que o contato com a energia psíquica e o fogo será imensamente regenerador, criativo e enaltecedor.

As preces, cânticos e entoações rítmicas tornam a aura sensitiva, magnética, receptiva e segura, face às ondas de energia do Espaço. No entanto, todo indivíduo ou grupo deve ser informado sobre qual ritmo usar, para que possa colher o máximo de benefício. O ritmo muda de pessoa para pessoa, de grupo para grupo, de local para local, do nível de existência de uma pessoa para outra.

Usar essa energia com propósitos maldosos é o caminho mais curto para cometer o suicídio.

Igualmente, acumular tais energias e não partilhá-las ou não usá-las para fins construtivos é equivalente à autodestruição.

A energia psíquica e o fogo produzem a melhor lógica e raciocínio, bem como a mais elevada criatividade, que expande a consciência, desenvolve-a, proporcionando efeitos sadios às formas de vida.

 A par disso, a energia psíquica constrói a ponte entre o homem e os centros superiores de inspiração e impressão, cujas energias, quando assimiladas, transformam-se em energia de ressonância e regeneração da cultura e da civilização.

Nos escritos de Agni Yoga, lemos o seguinte:
Chamando isso de energia psíquica: estamos nos referindo à mesma Sofia do mundo helênico ou à Saravasti dos hindus. O Santo Espectro dos cristãos manifesta sinais de energia psíquica, exatamente como o criativo Adonai de Israel e Mitra, cheios de poder solar. Certamente, ninguém duvida que o fogo de Zoroastro seja o fogo do Espaço que você estuda. Agni Yoga . 

Entre os índios americanos essa mesma energia era conhecida por Orenda.

O fogo, Fogo do Espaço, é a base da energia psíquica. A energia psíquica é uma combinação de fogo, amor e luz. O fogo é o símbolo da espada do poder-vontade. O amor é a porta da lei da Compaixão, simbolizada pelo conceito do Cristo. A luz é a irradiação do Santo Espectro, o Santo Shekina.

A energia psíquica causa iluminação. Ela permite à Alma humana ver as coisas exatamente como são. Ela dá à mente o poder do entendimento. Ela condiciona a função da mente e inspira o seu propósito.

O desempenho que a mente tem na constituição do homem é inspirado pela energia psíquica. A falta de energia psíquica faz com que a mente trabalhe contra si mesma.

A compreensão da mente é de suma importância porque, chegada a hora, a mente ajudará você e os demais a compreender os mundos interior e exterior.

A energia psíquica ilumina seu amor. É muito importante compreender que o seu amor pode ser enevoado ou translúcido. Um amor iluminado é o agente mais poderoso para a transformação.

A energia psíquica também direciona o seu poder-vontade, O poder-vontade sem direção cria tantos obstáculos em seu caminho que, pelo resto de sua vida, você perde seu tempo removendo o lixo que se acumulou ao longo do caminho.

Meios para usar a energia psíquica:
• no pensar objetivo;
• no serviço sacrifical;
• nos esforços criativos;
• nas ações de perdão;
• no libertar as pessoas de seus temores e ansiedades;
• no empenho para conquistar níveis mais elevados:
• na expansão da sua consciência;
e no uso de suas palavras de forma construtiva e para fins retos:
• na manutenção do seu coração repleto com o fogo da compaixão.

Esses são nove passos através dos quais você pode ampliar sua energia psíquica, servir os outros e manter-se sintonizado com o fogo do Espaço.

É a consciência que controla a energia psíquica. Quanto mais elevada sua consciência, mais objetivamente você usa a energia psíquica.

É-nos dito que a consciência coloca as energias do espaço em ação. É a consciência que orquestra essas energias para propósitos específicos. A energia psíquica é acumulada e direcionada pelo poder da consciência.

Esse poder é usado nos momentos em que as energias do espaço são liberadas das fontes superiores.
Os momentos de liberação de energias superiores são os momentos cm que podem ocorrer crises na Terra, sob a forma de doenças malignas. É nesse momento que a energia psíquica, fundindo-se com as energias recém-liberadas, cria uma nova combinação, uma nova química, que produz efeitos benéficos.

Se essa nova combinação não for consumada pela fusão da energia psíquica com as energias do espaço, então toda tentativa para curar as moléstias disseminadas somente as inflamará ainda mais.

Cada pensamento nosso carrega consigo o poder e o fogo da energia psíquica. Nós emitimos certos pensamentos; depois os esquecemos, porém eles continuam a inflamar-se no Espaço e a produzir determinados efeitos.

Cada pensamento por nós emitido está sempre ligado ao nosso reservatório de energia psíquica. Tal pensamento nutre-se e vive através de nossa energia psíquica. Se nossos pensamentos são elevados e carregados com luz, amor e beleza, eles captam a energia psíquica do Espaço e transmitem-na para nosso reservatório de energia psíquica.

Esses nossos pensamentos elevados nos alimentam, enviando-nos uma nova e estimulante energia psíquica do Espaço. Recebemos também as bênçãos, o amor e a inspiração daqueles que recebem nossos pensamentos elevados, carregados com beleza e luz.



Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
  
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Comunidade
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário