quarta-feira, 18 de abril de 2012

Você é capaz de sonhar, então é capaz de realizar.





“O que é necessário  criar uma visão como ferramenta de motivação

“Dizer que cada um de nós tem uma personalidade fixa é um mito. Isso é algo limitado e nos tira o direito de possuirmos o poder de criação contínua.


Acredito que algumas pessoas revelam uma imagem construída em suas relações familiares que diminuem o seu potencial. Numa família cada um é um personagem, e pode acontecer que você foi o escolhido para ser o personagem menor, inferior à todos para que os outros pudessem ser grandes e poderosos. E, assim seguem na sua vida social com este personagem que não está iluminado com a sua verdadeira identidade.

Na contínua criação de quem somos, nada tem um impacto maior do que a escolha que fazemos entre o otimismo e o pessimismo. Não existem personalidades otimistas OU pessimistas, há apenas escolhas únicas e individuais para pensamentos otimistas ou pessimistas.

As escolhas que fazemos para o nosso pensamento nos fazem sentir motivados ou não. E enquanto a clara visualização de um objetivo é um bom primeiro passo para o sucesso na vida, a autocriação exige mais.

 Para que você possa verdadeiramente criar você mesmo e a vida que quer viver, é necessário ação. Como Shakespeare dizia, “A ação é eloquência”.

Branden, “Um objetivo sem um plano de ação é o mesmo que sonhar acordado”.

A autocriação acontece assim que a automotivação é dominada. Uma vem diretamente da outra. O movimento cria o “eu”. A imagem que você tem de você, determina sua ação e seu lugar no mundo.

O que precisamos procurar são formas de pensamentos que nos inspirem a automotivação de buscar o nosso verdadeiro lugar no mundo e a consciência da Liberdade que reluz nas asas da nossa Alma.

“O que é necessário  criar uma visão como ferramenta de motivação de quem quer ser, e então viver diante desse cenário futuro no “aqui e agora, como se ele fosse algo real.”

A maioria das pessoas tem medo de enxergar a verdade com relação a quem poderiam ser. Se é difícil para você imaginar o seu verdadeiro potencial, talvez seja uma boa idéia começar expressando seus desejos como numa fantasia, como fizeram as crianças que escreveram os poemas. Crie algumas histórias sobre quem gostaria de ser, escreva, trabalhe em grupo - seu subconsciente não sabe que você está fantasiando (ele pode perceber figuras ou não).

Você estará começando a criar o  projeto necessário para aumenta suas realizações . Sem uma idéia concreta do seu “eu” superior, você não consegue viver nesse cenário.

Quando estamos sintonizados com nosso “Eu Superior” estamos no dharma  do nosso vir-a-ser , no universo da nossa semente divina, todo nosso potencial para o futuro.
Liberte-se no mundo das idéias.

“O grande segredo da riqueza não é nada mais do que a autodisciplina necessária que pode ajudar a você ter controle total e absoluto  de sua própria mente. Lembre-se é extremamente importante que a única coisa da qual você tenha pleno controle sua  própria atitude mental”
Napoleão Hill.

É impossível trabalharmos com vontade e com um senso de propósito e nos sentirmos deprimidos ao mesmo tempo. O trabalho planejado com sucesso irá motivá-lo a produzir cada vez mais até que você se torne insuperável.

 Mude a intensidade seus objetivos.

A maioria das pessoas fica surpresa ao descobrir que a razão pela qual não conseguem o que querem na vida é porque seus objetivos mais importantes são pequenos demais. E vagos demais. E por isso não têm poder. Seu principal objetivo não será alcançado se não forem capazes de excitar sua imaginação, O que de fato aumenta a motivação é o estabelecimento de um objetivo de poder grande e específico.

Um objetivo é apenas um objetivo. Um objetivo de poder é um objetivo que se utiliza da realidade virtual. É como um objetivo que tem vida, respira e proporciona uma energia motivacional. Ele faz com que você tenha vontade de levantar na manhã seguinte. Você é capaz de sentir seu gosto, cheiro e toque. Você o tem claramente desenhado em sua mente. Você o tem escrito em algum lugar. E você continua colocando-o em um papel porque toda vez que faz isso se sente repleto de um propósito claro.

 Deaton recomenda criar um “filme mental” ao qual você assista o maior número de vezes possível. Faça dele um filme que lhe tenha como a grande estrela — vivendo os resultados de ter atingido seu objetivo específico.

Walt Disney deixou-nos muitos grandes feitos: a Disneylândia, o Walt Disney World.Mas acredito que tenha sido o maior presente foi o resumo que fez do trabalho de sua vida:

 “Se você é capaz de sonhar com alguma coisa”, ele disse, “você é capaz de realizá-la”.

Um objetivo de poder é um sonho capaz de guiar você. As pessoas que criaram objetivos de poder vivem a vida com um propósito. Elas sabem o que querem da vida.

Como você pode saber se tem um objetivo de poder que seja ao mesmo tempo grande e verdadeiro o suficiente? Apenas observe o efeito que o seu objetivo causa em você. Não importa o objetivo, mas sim o que ele causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário