quarta-feira, 28 de março de 2012

Júpiter - Chakra Cardíaco -Alma



  

Pesquisado e elaborado por DharmaDhannyaEl
 
Júpiter - Chakra Cardíaco.     


"Possam   todos os seres, em todos os lugares,
aos quais estamos inseparavelmente interconectados, 
estarem realizados, despertos e livres.
Que haja Paz neste mundo e em todo o universo,
e que possamos, todos juntos, completar a jornada
espiritual".
Que todos possam desfrutar da alegria que o dharma
coletivo oferece. 
Que todas as Atividades possam ser conduzidas
 com uma Unica Intenção -  o bem de todos

Jupiter - A Mãe das Almas.

Ao me aprofundar neste estudo sobre a Essência de Júpiter eu me aproximo da generosidade da Alma no coração. Quanto mais nos afastamos da Alma, mas estamos distante da generosidade e abundância, da vida e dos deuses.
“Nossos pensamentos e intenções idealmente deveriam refletir uma pureza de coração e um sentido sincero de ligação com toda a humanidade”. Esta ligação nos une ao Dharma do Buda da compaixão. “Nossas vidas refletiriam generosidade, tolerância, esperança, perdão, honestidade e compromisso com a Vida. E isto vale para o planeta, os animais, a natureza, para todos os seres vivos”.

Todos querem as “Graças” do Benfeitor “Pai dos Deus.
Ele representa o símbolo da “Mãe da Alma”.
O coração é a morada de Deus, a expressão da Alma.

Quando a Chama da Sabedoria, do Amor e da Vontade está acesa no coração manifesta as Bênçãos do Buda Interior, do Mestre Interior, do Divino e do Sagrado.

As almas são irmãs, e são unidas para o bem comum.  A compaixão é a essência da União.
As Almas funcionam na união que a compaixão oferece. As Almas seguem a Luz da bondade que há na inteligência ativa do amor-sabedoria.
"Só na medida em que uma pessoa vem sob a impressão da alma, então o controle da Alma, e identificação final com a Alma acontece, na medida que ele se move para o centro da fusão.

A Alma é o "vestimenta"  do Espírito.
"Se o Espírito foi Criado à imagem e semelhança de Deus, e a alma imagem e semelhança do espirito, a personalidade deveria ser criada à imagem e semelhança da alma.

compete a cada um moldar e transformar a sua personalidade para que ela se torne semelhante à alma e seja seu veículo de manifestação na Terra".1
 Tal como o seu amor pela humanidade aumenta, e seu interesse em se diminui, assim que você se move para que o centro de luz e amor, onde os mestres estão em ser espiritual. "(Discipulado na Nova Era, vol. I, p. 682)

A Compaixão.

“O Buda da Compaixão abarca o princípio feminino e masculino, o arquétipo  do protetor especial e personifica o amor divino incondicional, a intenção correta, a boa vontade, a empatia, o compartilhar com o grupo, com a humanidade,  o acolhimento, e emana pensamentos de gratidão, devoção, confiança, fé e apreciação.

Eu penso que, se você (o eu) procura compreender sem julgar, sem punir, discriminar, separar, e aceita o outro incondicionalmente, então você está vivendo em um estado de compaixão.

É o mínimo que posso fazer na minha vida diária. Quando a mente está reativa, mobilizada pelo ego-ísmo busca a separação que se move no ódio, indiferença, amargura, rancor, ressentimento, orgulho, violência.

Quando estamos movidos pelo egoísmo, estamos apegados, presos em nossa vontade pessoal - “tudo para mim, para a minha família, para o meu grupo...”. O pequeno eu nos aprisiona com nossos apegos egoístas à roda da limitação, carência e necessidade.

 “A má vontade, quando abandonada à própria sorte, pode facilmente virar maldade, , raiva ou fúria, muitas vezes sem percebermos o que aconteceu.
A beleza da alma é luz que emana do Buda Interior, ou Cristo Interno. quando perdemos o contato com a Luz da alma , ficamos no escuros e feios.

“Palavras, pensamentos, intenções e ações são sementes que, sendo semeadas na senda da invisível substância espiritual, germinarão e darão frutos de acordo com a sua espécie:

- não julgar pelas aparências.
- a benção e a gratidão revelam um grandioso poder que há na compaixão.
- o amor desenvolve dentro de nós a generosidade do compartilhar, da cooperação.
- as graças da vida manifestam-se quando nos reconciliamos com todas as pessoas do céu e da terra e agradecemos por isto.
- é abençoado em suas palavras, em suas amizades, em seu ambiente  aquele que seu  coração  é a morada de Deus.
- protege sua personalidade com a Compaixão de todos os Budas.

A Alma é a Fonte do Amor e da Compaixão.
A Alma está na consciência universal da humanidade - A Mãe da Alma.  A união de todos os eus é Deus; a união de todas as almas é a alma universal; e a união de todas as pessoas é a suprema personalidade de Deus.

O dharma é a liberação, o nosso destino a cumprir, e Júpiter sinaliza na carta astral, onde está o nosso dharma.
 A Alma quando compreendida na sua essência ilumina a mente para a União que é dharma. A inteligência ativa é o veículo da Alma.

Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa a ser possível encontrar e compreender a Verdade.
JÚPITER é a Grande Mãe da Alma, o Preservador de todas as coisas no tempo e no espaço;

Júpiter está relacionado com Vishnu, a segunda pessoa da tríade divina, que é o preservador de todas as coisas no universo, que estão sujeitas ao tempo e ao espaço.

- representa uma manifestação dualista da Inteligência Suprema, como Amor e Sabedoria, e de cuja sabedoria nasce todos os seres inteligentes.
Sem a presença da Alma como foco central e essência sintetizadora na nossa vida, nossa existência tende a ser um poço de conjeturas, arrogância, onipotência, egoísmo, fúria, indiferença e opiniões.

Isso frequentemente é acompanhado de uma série de desejos frustrados (ou parcialmente realizados) de escolhas erradas, de palavras infelizes, cortantes, agressivas, que nos isolam, de perdas de oportunidades, conflitos, separação,  e solidão.

Somente através da sintonia e alinhamento com a Alma é que passa ser possível a expansão da consciência (amor-sabedoria) harmonia e paz interior.
A personalidade consiste no corpo físico, emocional e mental.

Assim, estamos nos referindo a uma entidade composta de três veículos de consciência: o corpo físico, o corpo emocional ou astral e o corpo mental inferior (a mente lógica, racional).

Quando há uma integração harmônica da personalidade e os três veículos sintetizados (corpo, sentimentos e mente) em uma unidade de trabalho harmonioso, há uma integração do pequeno eu (personalidade) com a Alma, com o mental superior plano da razão pura, da intuição. Há uma verdadeira ligação, integração entre os eus inferior e Superior.

A Astrologia Esotérica ou Astrologia da Alma procura revelar o relacionamento entre um propósito da Alma do indivíduo (“Por que estou aqui?”) e a natureza daquelas circunstâncias objetivas, ou seja, “o mundo” da personalidade pelo qual este propósito é para ser externado.

À medida que nossa consciência evolui para o nível da Alma, a Alma se torna uma presença sempre crescente em nossas vidas, começamos a ficar mais orientados para a Luz que há no amor, na alegria, união, cooperação. Esta fusão Alma e personalidade nos leva a boa-vontade em servir. Poder-se-ia dizer que tal indivíduo possui uma qualidade Curativa sobre si mesmo, como também uma serena força de propósito.

A luta para harmonizar a Alma e a Personalidade é um elemento essencial do Caminho do Meio – a Senda do Discípulo. 

Até que cada membro individual da humanidade reconheça a sua integridade e sintonia com a Alma (e, em seguida, a unidade destas Almas individuais com a Alma da humanidade), esta polarização entre o assim, chamado mal e o bem continuará a existir. É a meta da Era de Aquário (e do Novo Grupo de Servidores Mundiais) plantar sementes desse processo de individualização a fim de que o foco da Alma da humanidade possa eventualmente exterioriza-se.


É o caminho para Deus em direção à humanidade.
Júpiter é conhecido como o benfeitor da sorte, o Protetor, e representa a expansão da alegria, da abundância, do amor, da prosperidade... Rege  religião, filosofia e espiritualidade. Proporciona riqueza, boa sorte,oportunidades, boa reputação, fama, sucesso, honra e bom relacionamento com os filhos.  Zeus - magnanimidade, majestade, poder, beneficência, abundância, espiritualidade, seriedade, jovialidade, otimismo, justiça, verdade, sabedoria, etc.

Algumas das palavras-chave negativas que ela lista são: arrogante, orgulhoso, negligente, constrangedor, excessivamente otimista, esbanjador, parolador, extremista, provocador, extravagante, não crítico, fanático, preguiçoso, indeciso, narcisista, pomposo, aparatoso, oportunista.

"Jupiter pertence ao espaço relativo e só pode conquistar seu lugar por suas alianças com o Céu. Três grandes deusas uranianas vão, então vir em seu socorro e lhe oferecer seus atributos.

Moira, aquela que conhece a Lei primordial, lhe oferece o conhecimento de seus servos: os Destinos. Assim, Júpiter torna-se aquele que fixa para cada um o lugar certo no mundo e no Céu, de acordo com seus méritos, pensamentos e atos. Ele ajusta as posições sociais respectivas para que os homens realizem o próprio projeto sobre a Terra. “Esgotem o campo do possível” e não entrem em conflito com os deuses. A cada um o lugar que lhe cabe na coletividade. 

A companheira de Moira é a Morte vermelha, que fixa para cada um seu tempo. Ninguém pode recusar esse prazo.

Júpiter está, portanto, ligado ao domínio do tempo justo, do espaço justo, que os budistas e os hinduístas chamam de dharma: a experiência do que é, aqui e agora, no ambiente fixado por nosso destino, que dizer , nosso carma. Ele casa-se com Têmis, o Equilíbrio e a Justiça, e Mnemósine, a Memória. Uma conhece o futuro, fixado desde sempre, a outra se lembra se lembra do passado e o canta como se ele estivesse sempre presente. Assim, por esta aliança dupla, Zeus-Júpiter estabelece sua visão em todas as dimensões do espaço-tempo (consciência da continuidade cármica)".

Para Rudyar “Júpiter é o poder de ação correta entre nós, a voz do nosso verdadeiro destino. Nosso ego consciente (Saturno-Lua) é o resultado de nosso passado, a síntese de nossas limitações e de nossa genealogia. É o presente  como a soma total do passado. Mas, Júpiter é o futuro puxando esse presente para frente. É o destino que é para ser  nosso, o destino que equilibrará nossas inadequações passadas, seguindo-o nos tornaremos inteiros.

A função de Júpiter pode ser expressa do melhor modo na psicologia prática ou analítica pelo termo compensação.

Júpiter leva ao ego limitado aquilo que compensará sua unilateralidade. Assim Júpiter refere-se a anima e animus da teoria de Jung. Mas, significa mais. É a função de compensação em todos os seus possíveis aspectos. 

Podemos definir Júpiter como:
- “o ponto de precipitação da Alma de dentro de si para a vida tangível e a existência definida.
- A Alma busca a compensação, num sentido metafísico, procura a harmonia num nível plenamente consciente.
- Para uma consciência masculinana visão da psicologia Junguiana a Alma, se projetada como uma imagem, normalmente é uma mulher – a musa, o eterno feminino impelindo-nos par cima, etc. Para uma consciência feminina, a Alma é o herói, a imagem crística, o Adonai, Siegfried, o vitorioso, etc. Ela é sempre aquilo que nos completa, que nos torna inteiros. Também para o devoto, o Deus encarnado, o Deus salvador, o professor espiritual ou guru, aquele personagem divino que vem a nos como representante do Todo.

Como quer que possamos imaginar essa totalidade.
Portanto, Júpiter é caminho de Deus em direção à humanidade. É religião. É cerimonial. Também é o rei, como um símbolo da totalidade do Estado, aquele cuja justiça e força idealmente compensa a fraqueza e as falhas dos cidadãos. Num estado democrático, é a constituição”.

O acesso à sabedoria de Júpiter é a terceira etapa na vereda do conhecimento. Resulta de um trabalho justo (“justa medida” sobre as relações e o sentido da generosidade e sobre a aquisição de uma disciplina mental interior (Vênus e Saturno).

Portanto, sabemos que a “a Justa Medida pode está relacionada com a retidão moral, com o Justo meio, com o humanismo,a ética, retidão moral  que são conjugados à sabedoria, e ao conhecimento. Ela advém desta experiência, deste saber experimentado, aprendido e absorvido que é, pois, a base pela qual se atinge a regulação da justa medida”.

Eu amo você e falarei a língua do Espírito santo Para falar com a sua Divina Presença.

Pesquisa:

Este texto foi inspirados nos ensinamentos dos mestres da   Dane Rudyar, Joshua  David  Stone, Alan Oken, Henrique Rosa, H. Blavatsky, Trigueirinho(1), Swami Muktananda, Zulma Reyo, Alice Bailey, Aeoliah Kuthumy. Astroton. Alan Oken
Eu sou Dharma dhannyá.




Júpiter -" A Mãe das Almas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário