segunda-feira, 12 de março de 2012

Chakra Esplenico, umbilical - Avaliação do Segundo Chakra

                                                      
Pesquisado por Dharma Dhannyael

Chakra Esplenico, umbilical  - Avaliação do Segundo Chakra
Pesquisado por Dharmadhannyael

Em relação aos dons espirituais, o segundo chakra é responsável pela sensibilidade mediúnica instintiva, a qual é característica do chamado médium espontâneo.

 Esse tipo de mediunidade é natural e quase sempre flui em pessoas que anteriormente nunca se interessaram pelo assunto, causando muitas vezes espanto ou medo. A mediunidade espontânea costuma apresentar-se pela primeira vez na puberdade, que é exatamente o período no qual as gônadas são mais atuantes. 

As pessoas que têm uma sensibilidade mediúnica ligeira são capazes de perceber vibrações nos ambientes e nas pessoas com as quais estabelecem contato, podendo selecionar as facilidades. Esse é o ponto por onde saem os venenos do corpo material e espiritual. Ele costuma eliminar as impurezas psíquicas através dos sonhos. Os Chakra sacral elimina geralmente as impurezas físicas através do muco.

Fioravante diz “
Além da mediunidade instintiva, o chakra sacral é também responsável pelo dom de invocar. A invocação é uma capacidade de movimentar energias por meio de orações ou fórmulas mágicas. Um exemplo é a força que a prece das mães costuma ter — qual é o filho que não se sente seguro quando recebe uma bênção ou uma oração da sua mãe?

Quando o segundo chakra é bem desenvolvido, há muita facilidade para entender as mensagens do inconsciente. Não é por acaso que os bons psicólogos e psiquiatras apresentam esse centro de energia bem amplo e ativo.

Um outro dom que vem através do segundo centro de energia é o magnetismo. Esse dom é importantíssimo, pois o magnetismo regula o tipo de atração que exercemos sobre as outras pessoas. Nós convivemos, em última análise, com as pessoas que atraímos para a nossa vida. Um outro dom que vem através do segundo centro de energia é o magnetismo  relativo ao sétimo raio.


VII Raio
Aquário
Centro Sacro
Exotérico 
Esotérico
Sagrado




VII
Urano
Áries
Câncer
Libra
Capricórnio



Violeta


Sacro
Gônadas
Ovário
Sistema
Reprodutor


Audição


Físico



Maria Luiza (3) disse que "Já vi muitas pessoas com Escorpião e Saturno fortes no mapa e ativados por transito (em especial de Urano e ou Saturno) que apresentam problemas de audição.  Será obstrução espiritual  , negação da intuição, dificuldade em se ouvir ou ouvir o outro ? E aí vem o Saturno e restringe a audição com uma missão? "

Os relacionamentos de amor, trabalho, amizade, e outros, são todos regidos pela carga magnética de que dispomos. Um comerciante bem sucedido tem bom magnetismo pois é capaz de atrair muitos clientes para o seu estabelecimento comercial. Um casal feliz foi atraído mutuamente.

Da mesma maneira, o magnetismo descontrolado faz com que passemos a atrair para a nossa volta pessoas complicadas que nos causam alguma espécie de dano. Um amor infeliz começa assim. E o mau magnetismo que atrai o assaltante para a sua vítima.

Os fluidos negativos da infância costumam ficar armazenados neste chakra. Quem passou nos primeiros anos de vida, mais notadamente por volta dos oito anos de idade, por traumas, repressão, conflitos, ao chegar à fase adulta deve dar atenção ao estado do seu segundo chakra, para limpar o acúmulo energético negativo instalado.

Felizmente, o chakra do sacro tem capacidade para eliminar impurezas, até mesmo impurezas orgânicas, com certa facilidade. Esse é o ponto por onde saem os venenos do corpo material e espiritual. Ele costuma eliminar as impurezas psíquicas através dos sonhos. O chakra sacral elimina geralmente as impurezas físicas através de muco.

 "AVALIAÇÃO DO SEGUNDO CHAKRA"
Como pudemos ver, esse é o chakra que pode dar-nos grande poder pessoal, desde que esteja bem harmonizado. Para analisar o estado do seu segundo chakra, sugerimos que faça uma observação, constatando se tem algumas das características relacionadas na pequena lista que segue.

Assinale quais são comuns, mesmo que não seja sempre assim.

(  ) tem sentido insegurança ou medo sem uma razão aparente
( ) costuma negar-se alguns pequenos prazeres
( ) bebe pouca água
(  ) não gosta dc reuniões e vida social
(  ) já teve colite, diverticulite ou apendicite
(  ) doenças no útero, ovários, próstata ou seios problema de fertilidade
(  ) passou por trauma ou repressão na infância só atrai para perto de si pessoas complicadas não consegue acolher ou ser afável
(  ) tem pouca flexibilidade física e emocional
(  ) já teve experiência com sexo que considera negativa ou vã
( ) disfarça emoções com frieza ou indiferença

(  ) ainda não encontrou uma parceria sexual satisfatória.
( )  às vezes tem comportamento histérico
( ) é maternal em excesso
(  ) usa recursos para obrigar os outros a fazer o que você quer
(  ) é competitivo por natureza” Celina Fioravante

eu acrescentaria algumas questões:
( ) dificuldades para engravidar, problemas com o aparelho reprodutor,    ( ) problemas disfunções sexuais, impotência,

 ( ) não consegue se libertar de algumas pessoas, da familia, instala-se uma simbiose; e não liberta algumas pessoas, que são ligadas pela energia magnética do segundo chakra.
( ) envolvente e sedutora como o canto das sereias e não se envolve emocionalmente.
( ) sofreu alguma violência sexual como estrupo, abuso sexual familiar.
( ) não consegue se libertar do jugo de algumas pessoas.
este texto é resultado de uma pesquisa, inspirada em vários autores especialmente.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirada em alguns autores como:
1.Celina Fioravanti
2.Currivan Jude3
Maria Luiza  Gianninni : www.via.esoterica.nom.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário