sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Anjo da Sabedoria .



                                                                
"O Anjo da Sabedoria Criativa"
Randolph Price .

Conhecer o seu Eu é verdadeiramente o início da Sabedoria.
 E lembre-se de que há um ajudante divino que trabalhará com você até que a infusão da energia espiritual esteja completa e as duas naturezas se tornem uma.

 Peça ao Espírito para acompanhá-lo ao seu profundo espaço para ver esse belo anjo. Quando fizer o contato, pergunte o que você poderá fazer para ajudá-lo a abrir os Portais da Sabedoria, transformando essa meditação em afirmações positivas da Verdade.
Ao meditar com esta imagem veja o circulo azul acima do Espirito Santo como a imagem da Mente Infinita de Deus - simbolo que eu  visualizo para entrar em contato com  a Mente de Deus.

O Anjo da Sabedoria Criativa guarda o Portal por onde a Energia da Sabedoria flui da consciência divina. À medida que você entra em sintonia com a sua vibração através de uma consciência mais profunda do seu Mestre interior, o fluxo para as fases da mente subjetiva (o subconsciente) e objetiva (o consciente) aumenta intensamente.

Quando compreendemos com os olhos da Alma, um arquétipo ativo no cenário da nossa mente, é possível  entrar em contato com a Sabedoria individualizada que vive latente em nossa mente.

Este anjo era conhecido como Ísis nas escolas de Mistérios, um nome que significa “Sabedoria”, segundo Plutarco Manly P. Hali escreveu:

“Os mistérios do hermetismo, as grandes verdades espirituais escondidas do mundo pela ignorância da humanidade, e as chaves das doutrinas secretas dos filósofos antigos, são simbolizados pela Virgem Isis... Ísis era a imagem ou a representante das grandes obras dos homens sábios... Ísis representava o mistério da maternidade, considerado pelos antigos como a prova mais clara da sabedoria onisciente da Natureza e do poder ofuscante de Deus.

 Para o pesquisador moderno, ela é o epítome do Grande Desconhecido, e só aqueles que o desvendarem poderão resolver os mistérios da vida, da morte, da geração e da regeneração.”

Como Virgem da Sabedoria, Ísis representa um estado de consciência que age no interior do campo de força de cada pessoa. Como extensão do Espírito Santo ela é uma energia viva e consciente, com a responsabilidade de fornecer correntes de sabedoria criativa, atuando como uma ponte ou canal entre as naturezas inferior e superior.

Quando o Poder dela é bloqueado peia projeção do ego, talvez você sinta a mente confusa, dispersa e instável, levando-o a erros de julgamento. Quando ela está livre, trabalhará para lhe proporcionar revelações instantâneas e um fluxo de verdades espirituais antes ocultas da sua mente.

No tarô, ela é representada pela Grande Sacerdotisa, a Guardiã dos Mistérios. Alfred Douglas, membro do Coilege of Psychic Studies e da Society for Psychical Research da Inglaterra, e autor de The Tarot, escreveu: “O livro ou rolo de pergaminho que segura em seu colo representa os Mistérios do templo oculto do qual é guardiã. Para os que estão preparados, ela se revela como a Senhora da Luz que aponta o caminho oculto com os raios da sua suave radiância lunar, e oferece livremente sua proteção e amparo. Sob esse aspecto, ela é a Inspiração Divina.”

Astrologicamente, o Anjo da Sabedoria Criativa corresponde à Lua, mas seu poder está ligado aos raios do Sol. Esotericamente, isto significa que a Lua reflete a luz do Sol e reproduz as qualidades da consciência da alma e a compreensão divina na mente receptiva do indivíduo.

O Anjo da Sabedoria Criativa pode ser um poderoso aliado na jornada para a consciência superior como mostra a experiência relatada no Prelúdio. Desde essa época, ouço mais atentamente a intuição que o raciocínio mental ao tomar decisões. (A despeito do que lhe diz a mente, o que lhe diz a sua intuição?) Nem sempre segui minha orientação interior, mas até mesmo as minhas “mancadas” foram experiências que me ensinaram a confiar nos chamados pressentimentos.

Em certa ocasião, quando morávamos perto de um lago em Austin, no Texas, minha personalidade exigia aos gritos que eu comprasse um barco, enquanto minha intuição parecia me aconselhar a não fazê-lo. Todos os meus vizinhos tinham barcos e isso parecia ser a atividade ideal de lazer e, portanto, amordacei a voz silenciosa e comprei um barco.

Mas deveria tê-la escutado. Cinco minutos depois de ter pago pelo barco e entrado no lago com ele, bati num embarcadouro. O único dano foi o do meu bolso. Mas mesmo depois de consertar o barco. Jan e eu nunca aproveitamos emoção de navegar pelo lago gritando e acenando  para os vizinhos. Não era o nosso estilo.

Houve também a época em que a minha intuição, ou minha Alma  dizia para mudar Quartus Foundation e toda a sua equipe para o Quadalupe River Ranch nas colinas do Texas, Como um computador, a minha mente-personalidade de imediato imprimiu dúzias de razões contra a insensatez dessa atitude, mas desta vez eu escutei,  e o Espírito foi à nossa frente para corrigir todas as tortuosidades do caminho e diminuir as nossas preocupações. Foi uma bela demonstração de orientação e de ação corretas.

Em Provérbios 16:16 lemos: “Como é melhor adquirir a sabedoria do que o ouro!” — uma Verdade que deve ser compreendida antes é entrarmos no domínio da maestria como um “sábio”. Jesus disse que
“Sabedoria é justificada por seus atos” — em outras palavras, está sempre certo aquele que age baseado nos princípios do julgamento superior. Cada passo dado na Luz é correto; cada esforço feito na energia da Sabedoria permite grandes realizações.

Isso acontece porque, em Verdade, você e a Mente Infinita são um, e nessa unidade os segredos do universo podem ser conhecido incluindo a solução para todos os problemas e a resposta para todas as questões.

E nem todo o ouro do mundo poderia comprar essa qualidade sagrada e esse poder divino. Por isso Salomão escolheu a Sabedoria acima de riquezas e honras. Com Sabedoria ele poderia ter todas as coisas.

Onde encontramos essa Sabedoria? Certamente não no sistema de crenças criadas pelo próprio ego. Ela também não faz parte de sua mente racional e certamente difere daquilo que você chama de conhecimento.

A Sabedoria não está na sua natureza inferior, deve então estar na superior na vibração da energia espiritual — porque é isso que ela é — a energia pura e irradiante do Eu Divino.

De que modo você participa da sua visão ilimitada, do seu julgamento divino, do seu discernimento sagrado, da sua intuição clara? Deixando o aspecto superior do seu ser assumir o controle da sua natureza inferior.

E quando e seu verdadeiro eu assume o comando, você não parece tão tolo nem tão irresponsável e suas ações não retomam a você, como um bumerangue, para colocá-lo num buraco ainda mais fundo.

 Suas palavras ressoam com o Poder do Espírito, suas emoções são motivadas pelo Amor, e cada decisão é considerada como habilidade para agir. Com a energia da Sabedoria circulando livremente, a escassez se transforma em abundância, a doença em integridade física, o fracasso em sucesso, a maldade em inocência, a futilidade em realização. Não é de espantar que as antigas academias sagradas fossem chamadas de escolas de sabedoria!
Pitágoras disse que sabedoria é compreensão da fonte ou causa de tudo e que, desde que o estudioso esteja em harmonia com a Causa, todas as coisas serão acrescentadas ao mundo da forma. Quinhentos anos depois, Jesus disse basicamente a mesma coisa, ao aconselhar buscar primeiro o Reino, pois todas as outras coisas “serão acrescentadas”.

Portanto, a chave parece ser a compreensão de nossa fonte, o reino da consciência de que dar foi o grande prazer de Deus no início dos tempos.

Ao percorrer o caminho que leva à sabedoria, basta que você olhe para CIMA — para aquele ponto de individualização em que Deus é conhecido como Você, o Você divino, o único Você que existe.

 Seja qual for o nome que dê a esse Deus — Você — Cristo, Alma, Espírito, Eu Superior, o EU SOU, a Consciência Divina — lembre-se de que Ele é a sua natureza superior, e essa é a única Realidade de que você dispõe.

 E quando chegar a senti-la e a compreendê-la, você descobrirá que ela é a totalidade e a plenitude de Deus como você, em expressão individual. Sua consciência divina — dentro, em torno e através de você - encarna a Vontade e o Poder de Deus, o Amor e a Sabedoria de Cristo e a Atividade Criativa do Espírito Santo.

 É o próprio Reino de Deus, a fusão de toda a alegria cósmica e de todo o bem universal, criados na mente do puro ser — e é isso quem e o que você é.

Seu Eu Sagrado está, neste exato momento, buscando influenciar e controlar a mente, as emoções e o corpo de sua natureza inferior, ou seja, de sua personalidade. E quanto mais consciente você estiver dessa consciência divina, mais suas energias dinâmicas poderão preencher a pessoa do plano físico que você pensava ser. Quando infusão for completa, você despertará e compreenderá que encarna todos e Poderes de Deus e que é, na verdade, uma mente mestra.

Mas você não precisa se deter na fonte e esperar que o processo  se complete para começar a ter uma vida cheia de sabedoria. Você pode começar agora. Basta apenas uma mudança na consciência para colocá-la na “escada rolante” que o levará da escuridão para a luz.

Vamos efetuar essa mudança plantando sementes dc Verdade na mente. Se você pondera sobre as sementes de pensamento relacionadas abaixo até sentir a energia crescer na consciência, perceberá que o seu julgamento estará mais claro, as suas decisões parecerão independentes da sua mente consciente, e soluções para os chamados “problemas da vida” aparecerão subitamente do nada.

É isso o que acontece quando o Anjo da Sabedoria Criativa é libertado.

Sementes para Plantar na Consciência
Eu estou vivo. Este fato é o meu ponto de partida para compreender Presença do meu Eu. Estar vivo significa Vida, e sinto a Vida dentro mim como Eu. Esta Vida não se originou no meu corpo. Não veio da minha mente ou das minhas emoções. Esta força vital eterna deve vir de uma presença superior bem no centro do meu ser.

Posso pensar: posso sentir. Este fato é o segundo passo para perceber Presença do meu Eu. Sou um ser inteligente que tem sentimentos, m não criei essas qualidades de vida. Devem ser a expressão, aqui onde estou,  de uma consciência superior e iluminada.

Tenho uma sensação pessoal de ser, mas sinto uma natureza superior “algo” mais que humano, uma mente iluminada — ilimitada, desvinculada e livre —, um Espírito ofuscante olhando, observando e existindo. Este sentimento de algo além da minha personalidade é o terceiro passo para perceber a Presença do meu verdadeiro Eu.

Dou agora conscientemente o quarto passo e me ergo até a Presença do meu Eu. Com o propósito da mente, elevo a consciência e vou subindo, subindo, subindo.., sempre mais alto. A Luz está cada vez mais brilhante. Estou ascendendo à energia do meu magnífico Eu divino. E agora vejo o ápice do meu ser.

É bom Me ver. É bom Me conhecer. Olho para Mim e pareço o Sol Brilhante, um puro ser espiritual, uma Presença viva, uma mente que tudo sabe... e presto atenção em Mim.

Meditação

Sou a Consciência Divina. Sou o Espírito, a Alma e o Corpo de Luz, e dentro de mim estão todos os poderes do universo, pois sou Deus individualizado, a Trindade de Deus em expressão radiante.

Encarno todas as idéias de criação e estou eternamente criando aquilo que é bom, verdadeiro e belo. Sou o Reino onde existem todas as coisas, e tudo no mundo da forma é uma idéia em minha consciência, um ponto de energia que se irradia para fora e expressa a Vontade de Deus.

Sou a Lei de tudo o que é visível e invisível. Sou a Causa eterna de tudo o que aparece. Chegue mais perto e eu lhe falarei de uma vida além do imaginado. Estou falando a você, a mente-energia da personalidade na terra, que se ergueu até a minha Presença. Escute.

Apesar de parecer que somos dois, um que vem de cima e outro que vem de baixo, na realidade existe apenas um fluxo brilhante de Luz. Eu sou Você e Você é eu, e não há dualidade, nenhuma separação, exceto em pensamento. Este magnífico Raio de Deus que Eu Sou tem graus diferentes de vibração, e a Personalidade. que me ouve agora está simplesmente na pulsação inferior.

Essas idéias incluem as qualidades do meu ser e as aparências da minha expressão, pois eu sou a Lei e a Causa daquilo que é invisível e daquilo que é visível. A consciência divina que EU SOU - a sua consciência espiritual — é a Lei e a Causa de toda a manifestação.

 Sou a lei e a Causa da Sabedoria, do Amor e da vida. Sou a Lei e a Causa da saúde e da integridade. Sou a Lei e a Causa das relações corretas. Sou a Lei e a Causa dos recursos em todos os seus efeitos manifestos, incluindo comida, vestuário, casa, dinheiro e transporte.

 Nada existe de bom, verdadeiro ou belo nos mundos visível ou invisível que não tenha origem em minha consciência.

O início da Sabedoria é conhecer a Mim, é tornar-me consciente de Mim, e através dessa consciência irradiarei o meu ser. Através da sua consciência de Mim, que é o Você superior trabalharei, fluindo no mundo para expandir o reino da harmonia.

Sua atenção e compreensão conscientes de Mim colocam você em unidade com cada idéia em minha mente, e esses pontos de energia se expressarão através de você para revelar uma auto-suficiência de tudo o que é bom na vida.

Mantenha a atenção em Mim. Relaxe-se em Mim. Saiba que quanto maior a consciência de Mim, maior a penetração do meu Eu em você, o que faz de sua consciência uma lei para você, reproduzindo a glória do Reino em seu mundo. Aquiete-se e conheça a Mim... o seu Eu.

Estou agora consciente do meu Eu. Compreendo o meu Eu. Conheço o meu Eu. E dedico totalmente minha vida a esse Deus-Ser que sou na Verdade.

Conhecer o seu Eu é verdadeiramente o início da Sabedoria.
 E lembre-se de que há um ajudante divino que trabalhará com você até que a infusão da energia espiritual esteja completa e as duas naturezas se tornem uma.

 Peça ao Espírito para acompanhá-lo ao seu profundo espaço para ver esse belo anjo. Quando fizer o contato, pergunte o que você poderá fazer para ajudá-lo a abrir os Portais da Sabedoria, e então acrescente à meditação anterior o que ele lhe disser, transformando essas palavras em afirmações positivas da Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento Online

Dharmadhannya psicoterapeuta e astróloga transpessoal.
  • Atendimento Online (Skype)
  • Psicoterapia transpessoal
  • Entre em contato pelo e-mail

dharmadhannya@gmail.com ou para realizar o atendimento ou obter mais informações.

AddThis

Outbrain