domingo, 29 de janeiro de 2012

Lei de Causa e Efeito.





                                                                

"Lei de Causa e Efeito".

A vontade do iniciado é alinhar os três veículos inferiores com o veículo causal e este alinhamento – quando unido  à mais intensa aspiração e ao mais ardente desejo – resulta num fluir de força vinda do alto. Isso causa uma vivificação nos três centros maiores e uma definida iluminação.

Quando todo um grupo de pessoas está assim animado por um único desejo superior do fluxo, o efeito é tremendamente intensificado e pode alcançar um Raio de ação mundial.

Cada Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua
Causa; tudo acontece segundo a Lei;
Acaso e um nome para uma Lei não identificada;
Ha muitos planos de causação, mas nada
escapa à Lei.  Caibalion

Como todas as ações têm conseqüências, a Lei de Causa e Efeito ensina que para se libertar de acontecimentos negativos e destrutivos, a pessoa deve iniciar a jornada para dentro de si mesma, monitorando todos os pensamentos e sentimentos experimentados.

Não esqueçam que a força de vontade cria o impulso na Lei de Causa e Efeito. A vontade, quando centrada e em alinhamento com o coração e a mente, tem o poder de realizar milagres e, nesses momentos, de controlar a rotação do elétron. Para isso, a pessoa deve ter o julgamento claro e livre e compreender que é a Luz que dirige as correntes da criação.

Muitas pessoas vivem sua vida reagindo aos acontecimentos, sem nunca parar para determinar o que é realmente importante. Sem metas nem direção interior, ficam na posição de vítimas das pressões da vida cotidiana.

Um dos maiores problemas dessas pessoas é a falta de vontade ou a falta de clareza em relação às metas ou direções da vida. Vivem os resultados da Lei de Causa e Efeito sem perceber que têm capacidade de modificar os efeitos dessa lei em sua vida.

Expressão da Ordem Divina no universo, a Lei de Causa e Efeito afirma que nada acontece por acaso ou fora das Leis Universais. Nem sempre conseguimos identificar as complexas cadeias de acontecimentos que produzem determinados efeitos, pois nosso conhecimento é incompleto.

 O que nos acontece pode ser o resultado de ações de vidas passadas, o resultado de comportamentos presentes ou então experiências que os planos superiores da existência nos reservaram, com o intuito de nos ensinar a dominar o com-

Lei de Causa e Efeito

Essa lei se aplica mais a acontecimentos do que a coisas. Cada pensamento, cada ação (individual ou coletiva) tem um impacto direto e indireto sobre os acontecimentos inseridos na cadeia de causa e efeito. Tudo é como um ecossistema — que funciona perfeitamente, de acordo com as variáveis que afetam a cadeia de acontecimentos.

A Lei de Causa e Efeito envolve resultados a curto ou a longo prazo. O karma é um exemplo da manifestação dessa lei, O karma que antes levava vidas para voltar pode agora aparecer minutos depois do pensamento ou palavra que o originou.

Não podemos viver fora da cadeia de causa e efeito, mas podemos exercer a vontade e a disciplina no sentido de crescer espiritualmente, o que vai nos ajudar a usar a lei de maneira positiva. Todos nós temos livre-arbítrio, ou liberdade de escolher pelo menos parte de nossos comportamentos.

 Quando agimos, temos a escolha de agir corretamente ou não, em relação a nós mesmos ou aos outros. A ação correta favorece a causa de Deus ou do Espírito. A ação incorreta é um ato que vai contra a causa de Deus ou do Espírito. O controle sobre os próprios pensamentos e ações é uma maneira de avançar em direção à mestria e à capacidade de viver dentro das leis de maneira positiva.

Um problema comum que traz efeitos negativos é viver com medos, ansiedades, raiva, melancolia ou preocupações que não correspondem à realidade. Essas emoções são reais e todos nós as experimentamos, mas quando fogem do controle podem consumir a mente. Esses estados mentais e emocionais têm conseqüências, atraindo acontecimentos que tendem a perpetuar essas experiências.

Quando estamos mais próximos da mestria, podemos viver pela fé e permanecer na Luz. E preciso aprender a ouvir o corpo físico, as emoções e os pensamentos para saber lidar com esses estados mentais irracionais, abençoando-os e aceitando-os antes de liberá-los.

A mestria em relação ao comportamento emocional e intelectual começa quando conseguimos perdoar a nós mesmos e aos outros. Abrigar velhas mágoas e ressentimentos é uma maneira segura de criar energias negativas que terão resultados negativos. Saber como curar velhas feridas de maneira positiva e entrar na Luz é uma lição importante para a mestria em relação aos comportamentos.

As Leis Universais não são obstáculos a uma vida feliz e produtiva, mas estruturas e diretrizes que favorecem a evolução e a liberdade. Pela Lei de Causa e Efeito aprendemos que todos os comportamentos produzem resultados positivos ou negativos, O que você prefere para si mesmo e para os quê estão à sua volta? Que tipo de vida e futuro você deseja criar?

Na seguinte transmissão, El Morya discute a Lei de Causa e Efeito.

Shalom, Filhos da Luz, prontos a se tornarem auto-realizados.
Eu, El Morya, estou encarregado da lição de hoje, destinada a trazer a liberdade ás massas. Venho nas asas da pomba e seguro na mão o ramo de oliveira, oferecendo-o a todos os que quiserem aceitá-lo. O ramo de oliveira simboliza paz, assim como é por meio da paz que os seres humanos atingirão a mestria em relação à Lei de Causa e Efeito. Se minha humilde dádiva for aceita, então as palavras desta passagem aumentarão seu poder, pois vão descrever os passos necessários para superar os limites da alma humana.

A Lei de Causa e Efeito é complicada na superfície, mas simples na ordem do universo. Ela afirma sucintamente que “cada causa cria um efeito, e cada efeito tem sua origem numa causa”. Parece complicada porque há muitas forças que produzem efeitos.

Por exemplo: os pensamentos, sentimentos, palavras ou ações, produzidos a qualquer momento, têm conseqüências futuras; as forças postas em movimento em vidas anteriores ou por intermédio da genética também trazem suas conseqüências. E difícil discernir a causa em meio a um dilema ou a uma experiência difícil. No meio da confusão, o importante é lembrar que tudo é criado por meio de ciclos perfeitos de energia.

Isso é verdade porque há ordem universal em todas as coisas. Essa ordem diz que tudo se move de maneira circular tanto as experiências da vida individual quanto as forças da natureza.

Lei de Causa e Efeito envolve certos fenômenos interligados que devem
ser compreendidos quando se percorre a senda da mestria. Esses fenômenos são:

• A força da vontade;
• A clareza do aspirante;
• O medo do desconhecido e seus efeitos sobre os acontecimentos;
• O perdão.

Cada um participa da criação da própria realidade por meio das ações individuais. A diferença entre uma pessoa “comum” e um mestre é que a pessoa comum é atirada de lá para cá como um barco em alto-mar, conforme a vontade mais forte dos outros. Os Mestres aprendem a usar as leis superiores contra as leis inferiores e a aplicar princípios superiores para criar o próprio destino e o próprio meio.

Subconscientemente, esse é o estado que todos desejam. Mas é um estado que poucos atingem porque a maioria não tem o coração e a mente fortes o bastante para assumir a responsabilidade pela criação das próprias realidades.

Vários planos de existência atuam simultaneamente na Lei de Causa e Efeito. Tudo acontece por alguma razão: não existe acaso. Todas as ocorrências são contínuas e inteiras, embora geralmente não se perceba a razão do acontecimento. Os planos mais altos são os que constroem a mestria — os planos mais baixos são os que concluem questões inacabadas.

A alma permanece nos planos inferiores da existência por muitas vidas, até se livrar de dividas e responsabilidades kármicas que atrapalham o crescimento.

Quando um Iniciado atinge um estado mais alto de consciência, o Eu Superior (que controla os planos mais altos da existência) começa a buscar experiências e lições que servem para construir o caráter O karma é dissolvido e substituído pelos Testes de Iniciação que fortalecem a alma.

O Eu Superior define então as características de personalidade que precisam ser aperfeiçoadas ou fortalecidas. Então, como parte das lições, coloca oponentes na vida da pessoa, para que ela aprenda a crescer na Luz. Essas lições podem ser:

• Superar o orgulho;
• Afirmar com amor;
• Aprender amor incondicional;
• Controlar medos;
• Submeter o ego à vontade de Deus;
• Controlar os corpos emocional e/ou mental;
• Desejar ser útil ao mundo.

Os planos inferiores da existência mantêm as pessoas presas à roda do renascimento, vida após vida, aprendendo a concluir questões inacabadas. Nessas experiências, a pessoa geralmente é como um fantoche, movendo-se ao sabor da vontade mais forte dos outros.

 Os pensamentos e as emoções das personalidades mais fortes “determinam” seus sentimentos e sua maneira de agir Sem ter equilíbrio interior entre as energias yin (feminino) e yang (masculino) e sem ter a autoconfiança que vem por meio do amor por si mesma, essa pessoa acaba se curvando diante da vontade mais forte, por falta de coragem ou para ser aceita.

 Medo ou falta de confiança são os principais impulsos que prendem os seres humanos a roda de renascimento. Quando lhes falta alguma coisa interiormente, eles procuram preencher o vazio com comportamentos evidentes no mundo exterior.

Na mestria, a meta e permanecer centrado em todos os momentos, sem adotar extremas de comportamentos. É assim que os Iniciados podem
experimentar o máximo de poder e superar todas as desvantagens, a menos que seja outra a escolha do destino.

 A vontade é necessária para que haja centramento, calma e paz constante. É assim que a vontade é usada na conquista da mestria em relação à Lei de Causa e Efeito.

Um Mestre sabe que outras abordagens não funcionam. As posições extremas de comportamento só prendem a pessoa com mais firmeza aos planos inferiores de existência. Assumir posições extremas cria situações que, por intermédio da roda de causa e efeito, continuam a trazer as mesmas experiências para a alma. Isso continua a acontecer até que a lição seja dominada, libertando a pessoa para uma existência superior.

Na Lei da Vibração, foi revelado que as vibrações mais altas consomem e transformam as vibrações mais baixas. As vibrações inferiores não podem modificar as superiores, pois a energia mais alta é sempre mais intensa. Como todas as ações têm conseqüências, a Lei de Causa e Efeito ensina que para se libertar de acontecimentos negativos e destrutivos, a pessoa deve iniciar a jornada para dentro de si mesma, monitorando todos os pensamentos e sentimentos experimentados.

Não esqueçam que a força de vontade cria o impulso na Lei de Causa e Efeito. A vontade, quando centrada e em alinhamento com o coração e a mente, tem o poder de realizar milagres e, nesses momentos, de controlar a rotação do elétron. Para isso, a pessoa deve ter o julgamento claro e livre e compreender que é a Luz que dirige as correntes da criação.

Outro conceito importante da Lei de Causa e Efeito é o karma, já mencionado. Há uma descrição popular desse fenômeno: “O que o homem semear isso colherá.” Todas as experiências têm suas raízes em vidas passadas e também neste momento coletivo do tempo. Isso é verdade.

Há duas razões para que acontecimentos desagradáveis passem afazer parte da vida de alguém:

1. Questões inconclusas que precisam ser resolvidas antes que a alma passe a planos superiores de existência ou
2. Necessidade de aprender lições que levam a alma a um estado superior de existência e iluminação.
Não há outras razões para as dívidas kármicas envolvidas na Lei de Causa e Efeito. Tudo é projetado para que os seres humanos evoluam a estados mais altos de consciência.

Na Convergência Harmônica, em 1987, todos os Filhos da Luz foram libertados das dívidas kármicas, mas poucos sabem isso. Naquela época, foi concedida uma dispensa para que todos pudessem começar os Testes de Iniciação, livres para seguir a senda da mestria. Isso não quer dizer que não existe mais karma (bom e ruim), pois todos ainda são responsáveis pelas ações diárias que dirigem a vida.

 Quer dizer apenas que os acontecimentos da vida de cada um não estão mais ligados à roda do passado, relacionando-se agora aos planos superiores da existência, que libertam a alma para estados mais altos de iluminação e poder Nada escapa à lei. Tudo está em Divina Ordem.

Não há acaso ou coincidência. Dizer que a coincidência existe é dizer que certos acontecimentos existem fora da ordem e da Mente Universal. Isso é impossível. Tudo é Mente Universal e tudo está em ordem. Tudo é lei.

Assim, para o Iniciado na jornada, isso significa que é preciso dominar a mente e as emoções. E preciso atingir o amor por si mesmo, permitindo que a Luz flua continuamente da Fonte pela consciência e volte para a Fonte.

 Tudo deve ser continuo e experimentado de maneira circular Com isso, a pessoa pode começar a usar os planos mais altos de existência em vez dos mais baixos e criar a utopia desejada interiormente. E assim que ela vai experimentar a liberdade e se livrar das limitações.

Espero que isso baste para explicar a Lei de Causa e Efeito. Vão em paz, harmonia e equilíbrio. EU SOU El Morya.

Resumo
A Lei de Causa e Efeito está relacionada à liberdade de escolha. Como temos livre-arbítrio para escolher nossas ações na vida, a Lei de Causa e Efeito nos faz responsáveis.

A maioria tem dificuldade para compreender que podemos escolher o que nos acontece e desenvolver a mestria em relação ao comportamento, o que é necessário para que os resultados sejam positivos. Nesse sentido, os seres humanos têm capacidade de ir além da Terceira Dimensão e experimentar dimensões mais altas.

• Nada acontece por acaso ou fora da Lei de Causa e Efeito.
• Somos responsáveis pela criação de nossa própria realidade, pois cada ação produz uma reação.
• Podemos aprender a identificar em nossa vida os acontecimentos que resultam de comportamentos presentes, os que resultam de karma passado e os Testes de iniciação para o desenvolvimento espiritual.
• A força de vontade e a clareza em relação às metas nos dão poder para  criar nossa própria realidade.         
Milanovich e Mc Cune.
Pesquisado por dharma dhannya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário