sábado, 1 de outubro de 2011

Sagitario Esoterico Palavras chaves para meditar.


Sagitário Esotérico Palavras chaves para meditar.
Pesquisa e compilação feita por Dharma Dhannya.

Eu sou guerreiro, arqueiro da Luz.
Sou aquele que lança a flecha em direção a Unidade
Eu tenho um só caminho, uma só direção,
Alcançar o centro da Paz.

A esperança ilumina o meu caminho
A direção correta é o caminho da liberdade
A ponta da seta queima o amor , o fogo da sabedoria que há na paz.

Quando compreendemos que realizar os planos de Deus é servir para o bem de todos, encontramos nosso objetivo na vida. Sagitário em nossa carta astral suscita “o fogo do Planeta” que inspira as almas para a comunhão com a Unidade.

Aprendemos com Sagitário que “Vencedores nunca perdem o foco. Desfocar é desconcentrar, dispersar. Focar é definir prioridades e escrever e traçar planos de ação para alcançá-los.

Concentre seus pensamentos e ações naquilo que você realmente deseja”. A sua atitude, o seu caráter faz a diferença.

“A maneira como vemos o mundo é a fonte de nossa forma de pensar e agir. O sucesso não depende das circunstâncias. O sucesso decorre das respostas dadas às circunstâncias, do foco, do objetivo a ser atingido. Este foco diferencia o resultado final.”

“O objetivo pode ser descoberto neste signo de uni direcionamento, aspiração, idealismo, dedicação, determinação, tenacidade e de atitude de poder focalização e intuitivos para vê-lo”. (2)

A energia sagitária estimula o desejo de se atingir um objetivo, de realizar o plano, que é o nosso dharma. A expansão da consciência é atingida quando descobrimos o objetivo que nos permite obter uma direção planejada na vida para o bem de todos.

- A percepção intuitiva de Sagitário são os olhos da Alma que percebe que há um propósito, uma bênção, uma direção, um caminho um foco - a seta segue em direção à Vitória da Paz, ao centro magnético da Luz.

“Eu vejo a meta, alcanço-a e então vejo outra meta a atingir”.
- A intuição governando a aspiração é a manifestação primordial de consciência da Alma de Sagitário.

- Quando o cavaleiro desce do cavalo, ele voa nas “asas da Alma.” Ele se torna a flecha.

A meta:
“Um feixe de luz é dirigido, focado. Neste ponto de luz torna-se o feixe, revelando uma maior luz à frente e iluminando o caminho para o centro da luz”.1
Seguir em direção:
- a seta simboliza a Centelha sagrada da força de vontade para realizar os planos de Deus.

- O cavaleiro leva o cavalo para alguma direção. A seta tem um foco. O arqueiro concentrado e atento segue para realização do plano. O objetivo é orientar-se para um novo propósito diretivo. Ele segue o seu destino para a realização do Plano em equilíbrio e harmonia.

O caminho:

A energia sagitariana inspira a aspiração, o entusiasmo, a disciplina e o idealismo, que é uma necessidade e impulso de nos unirmos com o objetivo.

- a ambição é transformada em necessidade de compartilhar a luz no caminho - aspiração,graternidade, comunhão, solidariedade.
- do egoísmo a um desejo de abnegação, comunhão, solidariedade e integração.
- do individualismo à Lei da Síntese para a integração da Alma e da Personalidade. É este impulso magnético do objetivo que permite o avanço e chegar à iniciação.

O que motiva o arqueiro?
- no primeiro momento da jornada a primeira seta aponta para a gratificação dos desejos animais.
- a segunda flecha aponta para a autoconsciência.
- a terceira flecha segue e aponta para a iluminação da mente através da ação da Alma.
- a meta final é a libertação do controle e do apego - caminho da Iluminação.
- “O arqueiro tem de adquirir e manter um olho firme, mão e postura antes de disparar a flecha que, quando corretamente direcionada, irá levá-lo ao portal da iniciação”. (1)
Aspiração: