sábado, 1 de outubro de 2011

Sagitario Esoterico Palavras chaves para meditar.


Sagitário Esotérico Palavras chaves para meditar.
Pesquisa e compilação feita por Dharma Dhannya.

Eu sou guerreiro, arqueiro da Luz.
Sou aquele que lança a flecha em direção a Unidade
Eu tenho um só caminho, uma só direção,
Alcançar o centro da Paz.

A esperança ilumina o meu caminho
A direção correta é o caminho da liberdade
A ponta da seta queima o amor , o fogo da sabedoria que há na paz.

Quando compreendemos que realizar os planos de Deus é servir para o bem de todos, encontramos nosso objetivo na vida. Sagitário em nossa carta astral suscita “o fogo do Planeta” que inspira as almas para a comunhão com a Unidade.

Aprendemos com Sagitário que “Vencedores nunca perdem o foco. Desfocar é desconcentrar, dispersar. Focar é definir prioridades e escrever e traçar planos de ação para alcançá-los.

Concentre seus pensamentos e ações naquilo que você realmente deseja”. A sua atitude, o seu caráter faz a diferença.

“A maneira como vemos o mundo é a fonte de nossa forma de pensar e agir. O sucesso não depende das circunstâncias. O sucesso decorre das respostas dadas às circunstâncias, do foco, do objetivo a ser atingido. Este foco diferencia o resultado final.”

“O objetivo pode ser descoberto neste signo de uni direcionamento, aspiração, idealismo, dedicação, determinação, tenacidade e de atitude de poder focalização e intuitivos para vê-lo”. (2)

A energia sagitária estimula o desejo de se atingir um objetivo, de realizar o plano, que é o nosso dharma. A expansão da consciência é atingida quando descobrimos o objetivo que nos permite obter uma direção planejada na vida para o bem de todos.

- A percepção intuitiva de Sagitário são os olhos da Alma que percebe que há um propósito, uma bênção, uma direção, um caminho um foco - a seta segue em direção à Vitória da Paz, ao centro magnético da Luz.

“Eu vejo a meta, alcanço-a e então vejo outra meta a atingir”.
- A intuição governando a aspiração é a manifestação primordial de consciência da Alma de Sagitário.

- Quando o cavaleiro desce do cavalo, ele voa nas “asas da Alma.” Ele se torna a flecha.

A meta:
“Um feixe de luz é dirigido, focado. Neste ponto de luz torna-se o feixe, revelando uma maior luz à frente e iluminando o caminho para o centro da luz”.1
Seguir em direção:
- a seta simboliza a Centelha sagrada da força de vontade para realizar os planos de Deus.

- O cavaleiro leva o cavalo para alguma direção. A seta tem um foco. O arqueiro concentrado e atento segue para realização do plano. O objetivo é orientar-se para um novo propósito diretivo. Ele segue o seu destino para a realização do Plano em equilíbrio e harmonia.

O caminho:

A energia sagitariana inspira a aspiração, o entusiasmo, a disciplina e o idealismo, que é uma necessidade e impulso de nos unirmos com o objetivo.

- a ambição é transformada em necessidade de compartilhar a luz no caminho - aspiração,graternidade, comunhão, solidariedade.
- do egoísmo a um desejo de abnegação, comunhão, solidariedade e integração.
- do individualismo à Lei da Síntese para a integração da Alma e da Personalidade. É este impulso magnético do objetivo que permite o avanço e chegar à iniciação.

O que motiva o arqueiro?
- no primeiro momento da jornada a primeira seta aponta para a gratificação dos desejos animais.
- a segunda flecha aponta para a autoconsciência.
- a terceira flecha segue e aponta para a iluminação da mente através da ação da Alma.
- a meta final é a libertação do controle e do apego - caminho da Iluminação.
- “O arqueiro tem de adquirir e manter um olho firme, mão e postura antes de disparar a flecha que, quando corretamente direcionada, irá levá-lo ao portal da iniciação”. (1)
Aspiração:



- a natureza emocional e instintiva, e o poder de raciocínio da mente estão sob controle com a firmeza de caráter - o arqueiro é chamado à ação pela Alma, instilada na Personalidade, que desfaz o “ falso brilho” e livra o homem da ilusão.
A vida instintiva os desejos e apegos não evoluídos são integrados na vida espiritual.

- A intuição governa a aspiração, manifestação primordial da consciência da Alma de Sagitário.

- A Mente, o intelecto dão lugar à intuição e à razão para a percepção pura." (1)
-
- A flecha que o arqueiro soltou como aspiração retornará a ele como flecha da intuição. A elevada consciência mental superior ou percepção intuitiva nos envolve com “insight” de luz e orienta para a realização do Plano.

- Com a mente iluminada com a visão da Unidade, os olhos da águia podem ver a luz maior. A intuição revela o melhor caminho que a seta aponta.

O Sagitário centrado na personalidade:

“Hércules exterminou os pássaros antropófagos, símbolo das nossas ilusões, emoções negativas e descontroladas e da depressão ou inércia escondida por trás das recusas repetidas. Tudo isso deve ser exterminado se quisermos transpor os portais das maiores expansões da consciência” (2).

- pensamentos baseados em pensamentos separatistas, gerados pelo egoísmo da Personalidade, e os pensamentos que estão presos à Terra devem ser eliminados para que possamos ver o Sol.

- quando o aspecto animal prevalece, o centauro utiliza inconscientemente a mente para aumentar a expansão da natureza dos desejos inferiores do eu-personalidade; no mundo da ilusão, da dualidade, e apego - não há conexão com a Alma. O Sagitário neste momento está dedicado ao apego e à aquisição da forma.

- Milhões de pessoas seguem sem direção, na roda do carma, movidos pelo individualismo guiados pela massa coletiva inconsciente. Estão cego pelas ilusões e não podem ver a direção certa.

- Podemos identificar a sua fragilidade na Impetuosidade e agressividade com as palavras. Egocentrismo.

- o Sagitario impulsivo que fala sem pensar e muito, e  é agressivo  necessita fazer meditação do silêncio. O sagitário  que sabe ouvir e fica em silêncio consegue a concentração necessário para atingir o objetivo.

O Sagitário centrado na Alma:
“Vejo o objetivo, atinjo o objetivo e já vislumbro  um outro.”
Inspiração e iluminação da Alma na preparação para a iniciação. Alma inspira e se expressa na vida da personalidade.

O Sagitário centrado na Alma:
“Vejo o objetivo, atinjo o objetivo e já vislumbro um outro.”
Inspiração e iluminação da Alma na preparação para a iniciação. Alma inspira e se expressa na vida da personalidade.

- Unidirecionalidade. “UM objetivo é um centro magnético estabelecido no reino do futuro” (2)
- O sagitariano centrado na Alma controla o Morador negativo.
O controle e a fusão do morador com o Anjo inicia em Escorpião, e finalmente, acontece a fusão do Morador e o Anjo em Sagitário e finaliza em Capricórnio.
- o Sagitário assume atitude que busca a solução, e não cria problemas.

- domina o animal e pode usar o eu inferior para os propósitos da mente.
- serve a humanidade com sua capacidade máxima, com desapego, e livre pode ser o “Discípulo Orientado.”
- só quando se emprega o julgamento correto e quando cavaleiro está totalmente fixado na mente superior (a reveladora do II Raio do Amor;/sabedoria) que se equilibra totalmente todas as energias inferiores, então ele pode avançar para o topo da Montanha da Iniciação.

- Sagitário e os raios:

Sagitário canaliza a energia do Quarto, Quinto e Sexto Raios, além do segundo Raio do seu regente exotérico, Júpiter , e do Terceiro Raio regente esotérico, Terra.

O IV Raio da harmonia e das artes entra em ação. O segundo campo a ser atingido é a Ciência, verdade, a mente superior (V Raio); e a religiosidade que motiva o VI Raio para lutar pelo bem de todos.

Júpiter, o planeta sagrado, inspirará amor-sabedoria nestes três campos. A Terra como regente esotérico de Sagitário, aumentará a “comunicação” entre esses três campos, e Marte (I Raio) estimulará a energia do fogo de Sagitário na religião para realizar a vontade de Deus.

Os raios Dois, Três e Seis fazem sentir sua influência em Sagitário, infundindo:

- Raio II - Júpiter é o único agente do Sol com a expansão do Amor-Sabedoria (II Raio) exerce seu poder com uma energia calorosa, otimista, jovial, expansiva. Virtudes relacionadas a Júpiter como simpatia, lealdade e a fidelidade podem ser reprimidas por demonstrações de impaciência, irritação, falta de temperança, extravagância e onipotência. A indiferença, e a injustiça e a hipocrisia podem dominar suas ações.

Raio III. A Terra (Regente esotérico) transmite o III Raio da Inteligência ativa. Promove o desabrochar da Alma no serviço desinteressado à Humanidade. A mentalidade é característica do III R. que favorece a Alma,assim ela pode facilmente enviar mensagens para o cérebro, garantindo assim a conexão e a expressão da Alma.

Sagitário afeta poderosamente os aspirantes do planeta Terra conduzindo à atitudes mentais que impõem uma lealdade inquebrantável aos valores espirituais.

A forma de vida é regido pela Lua, velando um planeta escondido - "esses Filhos da Mente (V Raio) vivem na Terra(III Raio) e, portanto, dentro do corpo do “Logos planetário – Terra” e são de natureza definitivamente inteligente, tornando-os Mestre da Sabedoria , e ao atingir seu objetivo através de a luz da mente e através do método de conflito,este é o perseverante caminho de Sagitário no planeta Terra.

No homem desenvolvido a Terra faz firmarem-se os pés no chão quando as idéias do sagitariano dispersam e ele perde o foco e o contato com a realidade, centralizando suas idéias em uma direção única.

- Sexto Raio – Marte e Netuno. Devoção ou Idealismo.

- busca e aventuras através da realização dos seus desejos objetivos é a qualidade do Sexto Raio . Marte move o cavaleiro em sua busca e propósito , nada nem ninguém pode impedi-lo de os atingir. A sua meta sagrada é a busca do santo Graal para a salvação da humanidade.

Idealismo, que é o poder de ver a visão e para dirigir um curso de direção. Este é o trabalho de Marte, a expressão do sexto raio. (EA p 175-77)

V Raio. Ao longo da evolução humana, esse triângulo principais rege a relação da humanidade, através da mente, à Hierarquia e da abordagem de que a hierarquia para o centro da energia humana.

Mente dá lugar a intuição e a razão para a percepção pura. "

“Dizem-nos que Sagitário rege as coxas, que são o principal centro de poder físico e força de proteção, e também o centro sacral, que fornece a energia para o uso do poder criativo da vida física. Este também é simbolicamente verdade. Em Sagitário o discípulo tem duas coisas a descobrir dentro de si, que são o poder de fazer progressos no caminho e percorrer o Caminho, e também a capacidade de criar, no sentido mais elevado e espiritual.

Trata-se da relação entre o sacro e os centros de garganta. Esses poderes (os poderes mais altos) são ainda embrionárias sagitariano que vive a experiência do discípulo, mas tornam-se mais desenvolvida e potente quando ele retorna ciclicamente a experiência de vida neste signo”.(1)

Este texto é uma compilação resultado de uma pesquisa baseada nos ensinamentos de Alice Bailey, Alan Oken, Weis A.C.Saraydarian T e outros.




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário