domingo, 9 de outubro de 2011

CONSTELAÇÃO DO TOURO - Aldebaran




Taurus

http://radeiris.blogspot.com/2010/10/constelacao-do-touro.html
Pesquisado por Dharma dhannyaEL

Nome em português: Touro
Genitivo: Tauri
Abreviatura: Tau
Área em graus quadrados: 797 (17/88)
Origem: A . Desenho da constelação

Descrição da constelação: Por estar bem próxima ao Orion a constelação do Touro é de fácil localização. A estrela avermelhada, Aldebaran (alfa) e a forma característica da "cabeça" não deixam dúvida. O aglomerado das Plêiades, visível mesmo quando a transparência não é a ideal, é o objeto mais interessante em Touro.
Mapa :



Estrelas mais importantes:
Estrela Nome da estrela Magnitude aparente
a (alfa) ALdebaran 0,8
b (beta) El Nath 1,7
e (epsilon) Ain 3,5
h (eta) Alcyone 2,9
l (lambda) Hyadum Primus 3,5
d (delta) Hyadum II 3,0
16 Kelaine 5,4
17 Electra 3,7
19 Taygete 4,3
20 Maia 3,9
21 Asterope 5,7
23 Merope 4,2
27 Atlas 3,6
28 Pleione 5,1

Objetos interessantes:
Nebulosa do caranguejo (M1, NGC 1952)
Plêiades (M 45, NGC 1432)

Híades
ALDEBARÃ
Aldebaran, ou Alfa Tauri, vem de Al Dabaran, o seguidor (no caso, o seguidor das
Pleiades, ja que nasce logo depois delas). O nome, agora monopolizado pela
estrela, originalmente foi dado ao inteiro grupo das Hiades, e Aldebaran era
chamada de "Na'ir al Dabaran", a mais brilhante das seguidoras.

Seu nome apareceu no Ocidente pela primeira vez em 1483, nas Tabuas Alfonsinas.
Aldebaran era uma das estrelas reais, ou guardas do céu, na antiga Pérsia. Já
recebeu dezenas de nomes em diferentes culturas.

A imagem atachada (norte para baixo) mostra o triangulo das Hiades (que
representa a cabeca do Touro), com a grande estrela laranja, Aldebaran (que
representa o olho do Touro). Assim, Aldebaran tambem era referida como Óculus
Tauri e Bull's Eye, o olho-de-boi.

Aldebaran e uma estrela gigante vermelha, portanto está em processo de extinção.
Seu diâmetro é 36 vezes maior que o Sol, sua magnitude aparente é 0,86, fica a
68 anos luz de distância, sua classe espectral é K5, com temperatura superficial
de 3000 Kelvin, e seu brilho total eé100 vezes superior ao do Sol.

Aldebaran (Alpha Tauri). Aldebaran is by far the brightest, and therefore the Alpha , star of the constellation Taurus . Aldebaran é de longe o mais brilhante, e, portanto, a Alpha , estrela da constelação de Touro . O nome antigo, do árabe, significa "o seguidor", como a estrela parece seguir o Pleiades ou Sete Irmãs estrela cluster , através do céu.

. Aldebaran, 67 anos-luz de distância, está posicionado em frente ao alastrando Hyades aglomerado de estrelas (na mitologia, meia-irmãs das Plêiades) que fazem a cabeça da Taurus , o Touro, mas não é uma parte dela, o cluster (em 150 anos-luz) duas vezes mais longe. No entanto, faz um guia muito bem a ele. In most renderings of the constellation , Aldebaran makes the celestial Bull's eye. Na maioria das representações da constelação , Como parte de uma constelação do zodíaco ,

Aldebaran está perto de Sun o caminho, o Sol passa para o norte de que cerca de 01 de junho, a estrela também regularmente coberta, ou ocultado, pela lua . Esta classe K (K5) estrela gigante , de primeira magnitude (0,85) e 14 brilhantes no céu, é uma estrela variável irregular nível baixo, que oscila erraticamente e imperceptível ao olho por cerca de dois décimos de magnitude. de temperatura da superfície do Aldebaran de 4.010 graus Kelvin (em comparação com o dom 's 5.780 graus de temperatura)

Aldebaran, "O Olho da Iluminação"

Aldebaran, a estrela mais brilhante na constelação de Touro, ergue-se no outono ao pôr do sol, e é a décima terceira estrela mais brilhante no céu. Seu nome vem do árabe Al Dabaran, o seguidor, pois Aldebaran parece seguir as Plêiades através da céu noturno.

Como o Olho do Touro, Aldebaran é chamado o Olho da Revelação. É referido por astrônomos e cosmólogos como o Oriental Royal Star , um dos quatro Real Stars consideradas as sentinelas vigiando outras estrelas. . É também conhecido como Buda, a estrela, a estrela de Iluminação, e Olho de Deus. Essa estrela magnífica tem sido usada durante séculos na navegação, e é conhecido por muitas civilizações para ser conectado com os espíritos da chuva e da fertilidade da terra. Aproximadamente 5.000 anos atrás, o surgimento de Aldebaran marcou o equinócio da primavera ( 1 ) e marcou o início do novo ano babilônico.

Taurus is often associated with royalty and divine power. Touro é freqüentemente associada com a realeza e do poder divino. Ao longo dos séculos Aldebaran foi espiritualmente reconhecida por seu alinhamento com a divindade. "... ... Há uma relação simbólica entre Aldebaran, o" olho "na cabeça do touro, o terceiro, à luz dos olhos ou na cabeça, e os diamantes. A consciência do Buda foi chamado de" diamante olho. "( 2 )
Os hindus que se refere o Aldebaran e Touro como Rohini (a Red Deer), o nome do rio no Nepal, onde o Buda nasceu na época da lua cheia de Maio , por volta de 563 aC. Outro nome hindu para Aldebaran é Sataves, o que significa o "líder das estrelas ocidentais."

. Pale laranja-avermelhado em cor, Aldebaran tem um companheiro estrela anã vermelha que compartilha seu movimento através do espaço. Localizado um pouco ao sul da eclíptica, no caminho da Lua da Terra nossa, Aldebaran tem uma magnitude de 1.2 e é uma das primeira magnitude poucas estrelas a lua pode ocultismo . Cerca de 40 vezes o tamanho do nosso Sol, Aldebaran é de 68 anos-luz a Terra, e é cerca de 3 vezes o brilho de Polaris, a nossa atual Estrela do Norte.

Além da estrela Aldebaran, existem duas outras estrelas e famosos clusters muito bonita, na constelação de Touro: Para localizar ou Aldebaran de Touro, siga a linha das três estrelas que compõem o cinturão de Órion, que apontam diretamente para o oeste em direção a Aldebaran. Olhe para cima durante o mês de inverno e outono, pouco depois do sol, e você verá o Cinturão de Órion e Aldebaran crescente no leste, viajando em direção noroeste.
No exato única oposição de duas grandes estrelas; Aldebaran fica a 9 graus do signo de Gêmeos, com Antares, a 9 graus do signo de Sagitário.

Aldebaran é dito ser um portal para os mistérios da mente e quando equilibrada com a estrela Antares fixo, um portal para os mistérios do coração, isso cria um eixo stargate poderosa que é iluminado bi-annally quando o Sol passa por Aldebaran às primeiro de junho e, em seguida, a Antares cerca de seis meses depois.
. Recentemente, Plutão passou a constelação de Escorpião e conjunção Antares, também conhecido pelas suas qualidades de transformação. Plutão Escorpião visitas apenas uma vez a cada 248 anos. . Durante a sua varrer esta parte do zodíaco, é a órbita de Plutão traz mais perto do Sol do que Neptuno durante aproximadamente 20 anos.

Plutão é uma força dinâmica de criação e destruição. o primeiro raio planeta de força de vontade e propósito do nosso sistema solar contribui para a destruição dos desejos inferiores, para que mais qualidades altamente evoluído pode ser expresso pelo ser humano. Com a destruição dos antigos formulários ~ sejam eles físicos, astral ou mental ~ Plutão literalmente muda sua estrutura atômica. Plutão faz grandes mudanças e as forças da transcendência de desejos pessoais em uma orientação mais universal. . Plutão é o planeta da morte e do renascimento.
Ele personifica a destruição das coisas cujo tempo chegou ao fim, e à regeneração do que é novo. É como se tornando decadente folhas de outono nutrientes para a primavera, a lagarta se transformar em uma borboleta. It is the transformer that stimulates and catalyzes the Will . É o transformador que estimula e catalisa a Will .

For more about Pluto and the quality of Transformation, click here . Para mais informações sobre Plutão e da qualidade de Transformação, clique aqui .

Este evento cósmico rara de Plutão ter passado por Antares é significativo, como também era diretamente oposta à Aldebaran, Buda, a estrela da revelação e iluminação. : Isso trouxe uma oportunidade para a humanidade como um todo a evoluir as energias de conflito, raiva, orgulho e vingança, como tivemos a oportunidade de convidar as qualidades da revelação e iluminação para trabalhar com as energias de Plutão em Antares para trazer a transformação e evolução :

No mito estelar, Aldebaran é Vision Suporte para a missão na Terra starseed, definindo o que emissários de luz pode fazer melhor servir à humanidade através da transição evolutiva.
Em termos de baixo para a Terra, Aldebaran tem a visão de líderes mundiais e os servidores do mundo, o planejamento administrativo inspiradora dos assuntos do mundo, especificamente para a logística física e uma infra-estrutura global destinado a apoiar a humanidade através de desenvolvimento evolutivo e mudanças globais. . alinhamentos proeminentes com a Aldebaran / eixo Antares pode expressar na arena política e global.

As visões que sintonizam muitas pessoas a respeito centros de vida alternativos, os centros educativos, a preparação de programas de emergência, etc, são parte da inspiração da estrela emanações isso. Inspira negócio que suporta a família. Aldebaran nos inspira a tomar as medidas físicas necessárias para manifestar nossas visões.

. No signo de Touro, quando o desejo se transforma em aspiração , a escuridão dá lugar à luz e iluminação . O olho do touro, o terceiro olho espiritual ou o "único olho" do Novo Testamento, é aberto.. "Se os teus olhos forem simples, todo o teu corpo será cheio de luz", disse o Cristo (Mateus 6:22).
Este único olho toma o lugar dos dois olhos do ser pessoal. ( 3 ) Como a atenção da humanidade torna-se centrada na realização espiritual, que trilhar o Caminho do Apocalipse .

A vida é cheia de revelações. O processo evolutivo completo é essencialmente nada mais que uma revelação crescente.
. Os dois conceitos Evolução e

Enquanto evoluímos, percebemos mais do que jamais sabia que era inexistente ou imperceptível, mas estamos apenas percebendo o que sempre esteve lá. O Caminho do Apocalipse é através da descoberta e das devoluções de nossas próprias limitações. ( 4 )

Revelação, tal como definido pelo dicionário da Escritura e do mito, é uma comunicação simbólica "da natureza superior para o inferior, transmitindo verdades do universo invisível e da alma. Como a revelação não faz e não pode surgir da sua natureza inferior, é auto-evidente que a mente inferior ou objetivo do homem não compõem a revelação, mas é apenas o receptivo de navios em que a mensagem divina é derramado. "

A revelação é relacionado a Deus Imanente, para Deus em forma, a Deus no coração humano, e que escondido Suprema Realidade e motivar toda a existência velada ~ sempre consciente de si mesma. Apocalipse é um avanço da penetração. Primeiro na Mente, em seguida, no coração e, finalmente, para o propósito da Divindade. ( 5 )

. Enquanto a estrela de iluminação, Aldebaran irradia a maneira usando a potência aplicada de transformação. . Em busca da iluminação, podemos cultivar a capacidade de usar a mente como um refletor de alma leve. ( 6 ) Uma maior compreensão sobre o processo de revelação pode ajudar a compreender a qualidade ea importância do Aldebaran.

Uma forma que recebemos a revelação é através do contato com a alma . . Quanto mais consciente que nós desejamos, a procura e entraremos em contato, o mais perto que estamos a receber o necessário próxima revelação Como percebemos claramente a revelação depende de nossa capacidade de acalmar a mente e ouvir a voz interior.

Um dos aspectos mais difíceis do nosso serviço é compreender corretamente a precipitar a verdade da informação, ou a revelação que está sendo impresso. Precisamos de tempo para absorver a revelação e incorporá-la em um tempo presente forma útil.
Como alguém se torna um exemplo vivo desse entendimento divino e entender melhor o significado da estrela Aldebarã? . Uma sugestão é meditar sobre o triângulo criado pelo Plêiades , a Ursa Maior , e nosso sistema solar .

Imagine a energia segue o caminho para chegar ao nosso planeta. See the energy of the Will as a brilliant golden light emanating from the constellation the Great Bear. Veja a energia da Vontade como uma luz dourada brilhante que emanava da constelação da Ursa Maior.
Visualize essa luz que flui para uma das sete estrelas das Plêiades, observar as estrelas é naturalmente magnetizada na direção.
Conheça a energia está sendo lentamente desceu em vibração, uma vez que atinge essa estrela. Watch it leave the Pleiades and enter into our solar system. Assista deixar as Plêiades e entra em nosso sistema solar.
Aldebaran, a estrela de iluminação, concentrando-se como uma lente a força da luz, Fohat , a Inteligência Ativa, a Terra do Pólo Norte.
Então veja esta força de ser absorvido pela Alma da Humanidade. . Visualize um fio de ouro da luz que entra no topo de sua cabeça, e aberto a receber revelações e insights sobre seus efeitos no divino plano .

Quando a energia da força da luz é liberada para as nações, raças e indivíduos que produz dois efeitos: o aumento da auto-vontade, demonstrando como decotes, desejos distintos, metas ou idéias de uma, nação-estado, família ou indivíduo, sem levar em conta a necessidade de um todo. T O segundo efeito estimula a Vontade de Servir o Plano, o todo, e produz a unidade e harmonia, benéfica para todo o processo de evolução.

Burnham's Celestial Handbook,

ALDEBARAN – ESTRELA DO LESTE – “O OLHO DO TOURO”

Esta estrela possui a cor vermelha alaranjada. Representa o olho esquerdo da constelação de Touro, também chamada do Olho da Revelação.

Dabaran do Al, seu nome árabe quer dizer “Seguidor de Al” porque parece seguir as Plêiades. Considerada a estrela de Buda, a estrela da iluminação.

Há mais de 5000 anos marcava o inicio do Ano Novo Babilônico.

Para os árabes era a líder das estrelas. Touro é associado ao poder divino, o Grande Construtor, o Grande Arquiteto.

Aldebaran é 40 vezes maior que o nosso Sol. Estrela real oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento Online

Dharmadhannya psicoterapeuta e astróloga transpessoal.
  • Atendimento Online (Skype)
  • Psicoterapia transpessoal
  • Entre em contato pelo e-mail

dharmadhannya@gmail.com ou para realizar o atendimento ou obter mais informações.

AddThis

Outbrain