terça-feira, 19 de maio de 2015

Signo de Touro - aprendendo com a Luz de Touro







Signo de Touro

Dharma Dhannyá

O que podemos aprender com Touro?

O mapa astral dividido em 12 signos do zodíaco e 12 domicílios pode ser comparado a uma casa - ou seja, forma um todo coerente e homogêno -, que é a casa de uma pessoa, cujo mapa no céu estamos realizando e estudando.

Encontramos este signo em nossa mapa astral, os astros que se encontram nas casas ou em combinações astro/casa/signo indicam como se manifesta e expressa a pessoas na sua vida material e espiritual e em sua realidade existencial, além de mostrar características inerentes ao indíviduos.

No meu caminho e mergulho no universo de Touro, percebo que a “vontade-desejo” é um “botão” que temos que apertar para o elevador seguir; é a vontade do motorista de ligar o carro para seguir para algum lugar.

A concentração e a persistencia ilumina a Vontade de Touro.

O Touro signo de Terra, coloca sua vontade em ação e luta para alcançar e ter o que deseja, e não fica no mundo dos planos, e dos sonhos. O otimismo do Touro positivo coloca em sua boca as palavras mágicas que programam o seu sucesso e a sua felicidade.

“Eu quero ter a luz da abundância das graças divinas para compartilhar com tudo e com todos”.

A tarefa espiritual do Touro é, em particular, a doação , a dedicação da pessoa a algo mais elevado, a renúncia prazerosa de interesses pessoais em favor do todo ou para benefício de algo, de um grupo ou ideal.


O signo de Touro, ou a casa 2 do mapa astral sinaliza para a energia “vontade-desejo” latente no ser humano, impulsionando a alma para a realização dos Planos de Deus, ou revelando a motivação que pulsa nas motivações sociais, culturais, familiares e individuais;

A energia do “desejo-vontade” funciona como um registro akáshico que possibilita que esta energia nos direcione para a realização dos nossos desejos, e da vontade consciente, e espiritual de realizar os Planos de Deus. Servir ao bem com boa-vontade. A vontade iluminada para compartilhar na solidariedade grupal revela uma consciência integrada com Eu superior.

Mas, precisamos acreditar no sucesso e ter esperança de alcançar nossas metas e objetivos. Quando nossa auto-estima nos valoriza como capaz e auto-suficiente nossa vontade é poder que nos leva em direção a vitoria.


“A frase-chave EU TENHO. Mas, as palavras-chave eu Construo também são importante para O Touro. Vulcano(regente esotérico de Touro), é o modelador ou ferramenteiro dos deuses, da forma; o Touro iluminado é co-criador dos seus sonhos e aspirações – seu investimento na suas metas, e nos seus projetos criativos”.

Nossa vontade está enraizada em nossos valores, em nossos recursos e em nossa consciência. Temos o livre arbítrio para as nossas escolhas que mobilizam nossas intenções?

Nossos Valores estão relacionados com tudo aquilo que nos transmite segurança e solidez, que nos oferece prazer, alegria, e prosperidade, amor... - nossos recursos internos e externos, tudo aquilo que cultivamos, e que possuímos.

Persistência, lealdade, protetor da conservação do patrimônio histórico, familiar, material e espiritual são palavras que legitimam as qualidades latentes da essência de Touro.

Touro cuida, protege, conserva, preserva, produz, investe, cultiva com paciência, tolerância o que tem, o que recebeu de herança e o que conquistou.

Guardião sagrado do patrimônio da sabedoria. Protetor, fiel e guardião da família, das posses, da qualidade da vida familiar. Ele se sacrifica pela esposa e pelos filhos; este é um movimento em direção aos valores do outros (oitava casa) à custa do conforto, e do desejo pessoal.


Passiva, paciente, plácida , a terra de Touro é sexualidade fértil e fecunda. “Touro esta energia não é sexualmente agressiva, mas prefere atrair os outros mais do que persegui-los.

“Minhas posses me escravizam, dominam...”. O apego aos seus bens, pessoas, leva o Touro á inércia, a estagnação que impede seu investimento afetivo em suas relações.

Trabalhar para ter, para consumir.

E o tempo para o lazer, prazer, amor?


Por outro lado, alguns taurinos podem ficar aterrados ao sentirem-se presos às próprias posses e, conseqüentemente, relutar em possuir bens. Poderá desenvolver um sentimento de profundo desprezo pela vida material, com medo da própria ambição latente, “herança familiar”.

Poderá haver um controle obsessivo dos recursos materiais, da vida afetiva, com medo da perda e do abandono. A relação com o dinheiro pode ser confusa, com muitas dívidas, perdas e um sentimento de fracasso e desorientação nesta área.

A vida do Touro está impregnada pelas motivações que envolvem o ter, o poder, investir, conservar, construir, enriquecer... O desejo de ter, a ambição, e a insatisfação com a vida, com o que temos, pode revelar o sentimento da inveja; o invejoso está sempre fazendo comparações e nunca está satisfeito.

Não há gratidão, o invejoso não valoriza o que tem, e por isto não conserva; e o invejoso vive o inferno da falta e da carência. Aquele que não se identifica(aplaude, incentiva) com a vitória do outro, não acredita na sua vitória, não encontra satisfação e prazer no que tem; e tem vontade de destruir aquele que tem, para assumir o seu lugar; e não conhece a motivação que move a sua alma para o seu sucesso. Poderá ocupar na sua estória pessoal o lugar do vilão, daquele que é carente e quer destruir o herói que tudo tem.

Reconhecer o belo e o maravilhoso da vida, nos leva a identificar com a beleza e a maravilha que existe no mundo e em nosso interior. Gratificação e glorificação do bem e do belo, de enxergá-lo s em todas as coisas - em relação a mim mesmo e aos meus semelhantes acalma nossa mente, nossos desejos, e a nossa necessidade de paz e harmonia tomam conta da nossa mente.

“Não é fácil renunciar para aqueles que possuem Quíron em Touro, uma vez que costumam exibir a obstinação e a teimosia taurinas tão bem conhecidas.

“Se considerarmos Touro esotericamente - na força da vida, no vigor, na lealdade e na perseverança de Touro, veremos que temos muito a admirar e que Touro é receptivo à Luz divina.

"Eu vejo e, quando o Olho está aberto, tudo fica iluminado."

Eu Sou Luz!

Podemos dizer que o “terceiro olho ou o olho do Touro” confere os seus poderes de concentração ao Touro na sua busca de iluminação. “Quando a luz brilhar sem obstáculos através do olho do touro” iluminando (consciência) a escuridão (das ilusões) na terceira iniciação...".Bailey

“Para que Touro encontre alegria, paz e amor e estabilidade do equilíbrio que há na harmonia, parece que ele precisa morrer para os desejos pessoais (Segunda Casa) e renascer com um sistema de valores mais iluminados na Oitava Casa (valores dos outros)”.

Touro, Vênus e a Terra têm uma relação cármica muito estreita e um dharma muito definido a ser realizado juntos.

Poderemos tentar compreender e formar uma idéia se ligarmos as palavras Vontade, Desejo, Luz e Plano. Precisamos aprender o lado espiritual de Vênus que enfatiza que o Filho de Deus que é o Filho da mente é o instrumento do amor de Deus; ele precisa, portanto transmutar o conhecimento em sabedoria.

Quando o homem renúncia a todo desejo, é um momento dramático; ele vê a Vontade de Deus ou Plano como o único objetivo desejável, porém ele ainda não provou a si mesmo, ao mundo dos homens ou ao seu Mestre se ele possui ou não a força para caminhar na trilha do serviço.


O Cristo ajoelhado à beira da rocha (simbolizando as profundezas do reino mineral e a atividade de Vulcano, o Modelador), ergue os olhos para o local de onde surge a luz da revelação e sabe, nesse momento, o que lhe cabe fazer, ele percebe o propósito divino e assim curva a vontade do pequeno eu diante da vontade do Eu maior.

Ele atingiu as profundezas e nada mais resta a fazer. A luz do olho de Touro, que com sua crescente radiância guiou a alma em luta, deve agora dar lugar à luz do Sol, pois Vulcano é um substituto do sol; às vezes diz-se que ele está velado pelo sol, e outras vezes, que ele representa o próprio Sol. Ele esta entre o homem e o Sol – a alma.

Portanto, temos aqui três símbolos da luz:

1 – Touro - O olho da iluminação ou luz. O olho do Touro. Iluminação, Exotericamente, o Sol físico.

2 – Vulcano (regente esotérico de Touro) – Aquele que revela aquilo que está profundamente oculto e o traz para a luz. Esotericamente, o coração do Sol.

3 – Sol – O grande iluminador. Espiritualmente, o sol Central espiritual. Assim, de todos os ângulos, a iluminação permanece como tema deste signo.

O verdadeiro propósito e o ideal apresentados às nossas forças planetárias pela Vontade que tudo cria envolve a beleza da vida grupal, do proposito grupal e da fusão grupal.

Todo o segredo do propósito e planos divinos está oculto neste signo, devido fundamentalmente à relação das Plêiades com a Grande Ursa, e com o nosso sistema solar. Isto constitui um dos mais importantes triângulos de toda a série de relacionamentos cósmicos e esta importância é ainda destacada pelo fato de que “o olho do Touro” é o olho da revelação.


A meta que subjaz ao progresso evolutivo –“a investida do Touro de Deus”, como é esotericamente chamada – revela paulatinamente e sem cessar o estupendo e sublime plano da Deidade. Este é o tema que a luz revela.

A energia da Vontade - liberada para o nosso planeta por Sanat Kumara – emana da Grande Ursa, através do centro da cabeça do Logos Planetário; sua vibração é reduzida por intermédio de uma da cabeça das Plêiades (daí sua influência sobre a matéria e daí também seu pronunciado efeito taurino sobre a humanidade) e assim penetra no sistema solar. É então absorvida pelo maior centro de nossa vida planetária a que damos o nome de Shambala.

Seu efeito é verdadeiramente duplo. Em certas nações, raças e indivíduos faz brotar a vontade própria ou a vontade-de-poder, desejo na massa dos homens que é característica da natureza inferior desenvolvida – o aspecto personalidade do eu integrado.

Manifesta –se como teimosia no homem comum (e isto é literalmente, uma adesão voluntária aos objetivos da personalidade), desejo egoísta materialista ou como vontade inteligentemente expressa – acionada pelo impulso do amor – no homem adiantado, o que indica adesão ao propósito da alma. Pelo contato com a miragem, a vida e a atividades grupais são distorcidas em imposição da vontade e no conceito de super-estado.

Esta vontade ou desejo têm que ser levados a cabo no plano externa da vida e no meio ambiente, seja ele o ambiente de um indivíduo, de uma nação ou de um grupo de nações.

O homem torna-se cativo da condição feito pelo homem - o obstinado progresso dos povos presos à miragem, com o endurecimento dos indivíduos em seus idealismos separatistas, egoístas, errôneos e à submissão a aceitação de regras e modos de vida que lhe são impostos à força pela ideologia dominante e que não são a livre expressão de um povo livre.

Produz – embora menos prontamente – estimulação da vontade-de-servir ao plano como este é compreendido pelos aspirantes e discípulos mundiais e iniciados. São assim materializados os propósitos divinos.

Há várias tentativas de interpretação para o significado da Vontade de Deus – Vontade, poder, desejo, ambição, motivo, propósito, impulso, incentivo, plano... :

- desejo (homem-personalidade) - aspiração (homem-alma) - direção (vontade) canal para o espírito ou vida.

- o homem subjetivo é impulsionado pelo desejo;

- Discípulo é levado para o caminho do retorno pelo impulso da aspiração – sublimação. - a alma está vinculada a forma, mas seu vínculo maior é o espírito.

- O Iniciado é controlado pela vontade de cooperar como Plano, que está relacionado com a Vontade de Deus.

Quando o homem está alinhado em uma compreensiva cooperação com o Plano divino (vontade-para-fazer-o-bem), há uma fusão esclarecida da vontade individual com a grande divina vontade, e isto para o bem maior do todo.

O regente esotérico do touro, é Vulcano, um dos planetas velados e ocultos.

Obtenham um senso próprio de valores espirituais. Não considerem a posse e a existência terrena como sendo a única verdade. Siga o nobre caminho óctuplo das verdadeiras relações com Deus e para com os outros, e assim, sejam felizes.

O Touro ao expressar-se é dual.

O Touro do desejo ou o Touro da expressão divina iluminada.

Eu Sou Dharma dhannyá

Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:


Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica, legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto







Nenhum comentário:

Postar um comentário