sábado, 2 de julho de 2011

Chakra Ajna - Terceiro olho






O Chakra Ajna do Terceiro Olho.

Dharma Dhannya e Maria Lucia Campos.
Musica Mitsuko Oshiro.

Veja este vídeo:
sonidos para armonizar los chakras




Os chakras são os centros de consciência (ou centros de luz) que mantêm as lições da nossa alma.
A meditação com o Terceiro olho nos ensina a concentrar, a entrar em outras dimensões espirituais e nos re-unir com a nossa Alma, ou Anjo Solar com a Unidade - Deus Universal.

A Alma é a nossa Luz Divina, e aqueles que estão em contato com a sua Divina Presença são guiados em direção a alegria. Escolhem as oportunidades e o caminho certo.

Mas, precisamos de um momento da nossa vida para nos re-unir com a Alma. Este exercício do vídeo é muito bom e o som é maravilhoso.

O contato com a Alma clareia as idéias, ilumina nossas palavras, e assim ficamos abertos para novas intuições e para compreender os mistérios da vida com a percepção de que tudo isso pode ser reconciliado

A dispersão, a falta de concentração, de foco, de iniciativa nos prende na matriz do Ego, das massas inconscientes e nessa rede podemos ser dominados por energias negativas.

A liberdade tem os olhos da águia.

Um discípulo que não consegue concentrar-se, tem a mente dispersa, não é centrado e pode ser envolvido na rede da matriz do Ego, das massas inconscientes e ser dominado por energias negativas. Assim, ele não consegue entrar em contato com a sua Alma para protegê-lo de si mesmo, e da energia reativa do mundo que nos separa na roda do karma.

O Ajna funciona no mundo mental superior, da Alma e protege a pessoa dos ataques espirituais do mundo astral.

Aqueles que estão sofrendo, muitas adversidades precisam de trabalhar o chakra Adjna , porque precisam da Luz da Alma para encontrar saídas, oportunidades para sair da roda do Carma - precisam de intuição e de direção.

A Alma fala no coração e nos oferece a beleza e sabedoria do Amor.

Viver com a consciência da Alma é um estado de Harmonia, Luz, Beleza, legria e Paz indescritível.

A sorte segue a Alma em todo lugar. ela sabe aproveitar as oportunidades.


“A Essência Floral BIRI Limpa e clareia o chakra da Terceira visão

Proporciona a abertura da visão interna através da percepção da verdade. Ajuda a ‘enxergar’ o que se tem dificuldade em aceitar. Retira as nuvens do caminho para que se encontre a saída para a situação”. (1)

Satyananda aconselha ao praticante ativar o chakra Ajna antes de qualquer outro. Justifica dizendo que, uma vez desperto, este chakra tem o poder de anular o carma; dessa forma ele ajuda a diminuir os perigos que podem surgir quando o carma dos chakras inferiores é ativado. Localiza-se no ponto em que os três nadis principais (ida, pingala e sushuma) se fundem para formar uma única passagem, que continua a subir reunida, provinda dos tres nadis, flui para o saharara,enquanto o restante se dispersa pelos corpos físico, astral e causal.

Motoyama afirma "que a concentração no ajna coloca o praticante em contato com grandes forças existentes nos nadis ida, pingala e sushuma, levando-o a profundas alterações psiquicas e à purificação da mente. Uma vez alcançada tal purificação, o iogue pode praticar com segurança a concentração nos demais chakras. entretanto, se este estágio não for cumprido com rigor, nos outros chakras, especialmente no muladara, considerado o maior depósito de carama. com o chakra Ajna ativo, o praticante é capaz de manter a calma sem ser afetado quando essas forças são desencadeadas.

Ao ativar-se o chakra Ajna , o praticante entra em contato com a consciência superior através da liberação do grande acúmulo de energia latente na glândula pineal. Refre-se direto com o contato com o "guru interior" - ou seja, uma fonte inata de profundos conhecimentos e uma grande ciencia existente no interior do chakra adjna de todas as pessoas".

"Aquele que se concentra neste centro destrói todos os Karmas de vidas passadas. Os benefícios que são derivados pela meditação sobre este Chakra não podem ser descrita em palavras. O praticante torna-se um (homem libertado enquanto vivo) Jivanmukta. Ele adquire todos os 8 grandes e 32 menores Siddhis. Todos os Mesrewa Yogis e Jnanis são muito concentrado neste centro no Bijakshara Pranava! (OM). Isso é chamado Bhrumadya Drishti (olhar para o espaço entre as duas sobrancelhas). "

O chakra do coração é Ponte de Luz que conecta e integra os campos de energia da personalidade com os campos de energia espiritual - a compaixão, empatia, misericórdia, fraternidade e o desejo de Unidade iluminam a Alma no coração.

Quando dedicados ao propósito de realização de Deus estamos conectados à Divina Presença e o nosso chakra do coração é iluminado com luz, paz e amor desinteressados. Quando estamos perdidos e apegados ao mundo exterior do pensamento, emoções, objetos e enredado no egocentrismo, o chakra do coração fica "bloqueado" por identificação negativa, resultando em sofrimento pessoal e sofrimento.

O segredo da saúde para a mente e o corpo é viver o momento presente com sabedoria e seriedade. Devemos evitar viver no passado, preocupar com o futuro, e antecipar problemas.

O chakra do terceiro olho é chamado de Ajna, o que significa saber ou perceber. O chakra Ajna é branco brilhante com tons de azul arroxeado e violeta. Ele está relacionada com a visão etérica. Para alguns autores ele governa o cérebro, o sistema nervoso, olhos, dentes, parte inferior do cérebro, tronco cerebral, orelhas, nariz, glândula pineal e hipófise.


Ele está localizado entre as sobrancelhas na testa. Este chakra está relacionado com o elemento da luz. Quando alinhado com a Alma manifesta o pensamento claro, visão, intuição, e a verdade. Quando este chakra está aberto a nossa natureza polarizada torna-se unificada e equilibrada.

Este é o chakra mais famoso responsável por suas habilidades extra-sensoriais, tais como intuição, criatividade intuitiva, clarividência, telepatia e, mas também governa as habilidades mais simples como seus poderes de visualização, sonhos e imaginação.

Bem equilibrado, o Terceiro Olho abençoa o indivíduo com fortes dons intuitivos, psíquicos e intelectuais, com a abertura a novas idéias e a novos conhecimentos. Sabedoria, capacidade reflexiva de análise, de aprendizagem com suas experiências são todas as qualidades de um indivíduo com um chakra do Terceiro olho saudável.

No entanto, se você permitir que esse chakra entre em desequilíbrio com a arrogância do saber racional, ele perde o equilíbrio; você acaba sendo rígido, arrogante e sem imaginação, com um excesso de confiança no pensamento racional, lógico e concreto, sem a sensilidade intuitiva da Alma. Um desequilíbrio aqui pode ativar o aspecto yang reativo em uma mulher e excesso de preocupações. A pessoa pode ficar centrada no racional, na mente, ou na pior das hipóteses, delirante com uma incapacidade de diferenciar a fantasia da realidade.

Um chakra do Terceiro Olho equilibrado e harmônico integra a Alma e O Espírito, o Yin e o Yang, o homem e Deus, o consciente e o incons­-ciente no centro em uma síntese.

“A Plenitude e a integridade de uma pessoa é a unidade resultante de um equilíbrio harmonioso de todas as potencialidades que ela possui.”

A meditação com o Terceiro Olho é mais eficaz com os olhos fechados, mas se você não conseguir, concentre-se em uma imagem, ou na chama de uma vela, assim você pode manter os olhos abertos.

Olhe para cima com os olhos interiores em direção a sua área de terceiro olho, ou em outras palavras, focalize sua atenção exclusivamente nessa área. A combinação do som do mantran OM, do canto do mantran, além de foco constante no Terceiro Olho irá abrir o chakra. Se você quiser, você também pode imaginar uma chama azul ou pérola que emana de seu terceiro olho..

Alguma afirmação que você pode querer tentar para este chakra incluem:

Abro-me a minha intuição e profundo conhecimento.
Eu crio clareza e visão ilimitada para mim sobre minha vida.
Estou aberto a novas idéias, pessoas e situações, que irá aumentar a minha alegria e felicidade.
“O Chakra Ajna está relacionado ao Ego, à seriedade, ao pensar muito em nós mesmo, e a levar a vida muito a sério. A seriedade fecha sua mente à abertura e à liberdade da vida. Destrói a criatividade, a alegria, o entusiasmo. Há um julgamento interno que inibi a criatividade a expansão da Alma a alegria de viver”. Nithyananda

Fora da nossa imaginação, as imagens que nos cercam e que nos dirigem são um fator importante na formação da consciência de massa. A televisão, os cartazes, as tendências da moda, o cinema e outros meios visuais se introduzem diretamente na nossa consciência e se tornam parte do estoque de imagens da memória que afetam e influenciam o nosso modo de pensar e de sentir.

Para purificar o chakra, é importante esvaziar a mente dessas imagens para que possamos novamente perceber com clareza e nitidez de visão. Só então poderemos começar a penetrar nos planos psíquicos. E quando fizermos isso descobriremos um mundo maravilhoso de padrões e de cores sem igual no mundo físico.

A luz e a cor são aspectos significativos do Sexto chakra, pois são os meios através dos quais as imagens chegam à nossa consciência.

Resumindo:

Visão Esotérica : O Chakra do Terceira Visão está relacionacom com o Raio V - da Verdade. Planeta Vênus. Plano Mental.


Significado; Comando, Autoridade, conhecido como Chakra Mestre. Vontade, Ordem. Perceção.

Princípio operador: formação de imagem.

Planeta Regente: Saturno (oriente)

Planeta regente pode ser interpretado por alguns estudiosos como Netuno ou Urano

Localização: Logo acima do espaço entre as sobrancelhas (Bhru-Madhya)

Cor: Índigo, Roxo, Branco

Dia: sábado

Glândula / Órgão: Pituitária

Signo astrológico (s): Sagitário, Peixes e Aquarius

Pétalas: simbolizado por um lótus com apenas duas pétalas, visualize-o com um azul índigo intenso - o lugar onde armazenamos nossas lembranças, percebemos nossos sonhos e imaginamos nosso futuro.

Cartas em sânscrito sobre Pétalas: Ham, Ksham

Nota: A Alta

Frequência: 440 ciclos por segundo

Loka: Tapar

Tala: Vital

Elemento: Éter

Cristais / Minerais: Azurita, Lapis, Safira, Quartzo Transparente, quartzo leitoso, Smokey Quartz, Obsidian

Bija Akshara (Mantra Semente): AUM

Bija Portador: Nada

Tarot: O Carro, O Enforcado

Fechado: confusão, incerteza, o cinismo, o pessimismo, ciúme, inveja, unilateralidade.

Bloqueios: Falta de objetivos, instabilidade de vida, medo de aparições, espíritos, arrogância, indecisão, fanatismos, falta de opinião, fica sem direção, sem discernimento, falta de iniciativa; falta de concentração, medo, cinismo, tensão, dor de cabeça, problemas nos olhos, pesadelos e demasiado deslocamento deste mundo. Um sexto chakra deficiente pode ter como consequencia a insensibilidade. Uma pessoa pode estar completamente inconsciente, cego às sutilezas que a rodeiam.Não conseguem "captar a mensagem", não possuem uma visão global da situação.

Este texto é resultado de uma pesquisa , uma compilação de vários ensinamentos de vários autores.

1 - Distribuidora das Essências Florais FLOR DE LUZ para terapeutas

Kit Básico: 144 essências florais.
Kit 2: 24 essências florais
Kit 3: 26 essências florais
floraisluz@via.esoterica.nom.br
www.via.esoterica.nom.br

http://www.meditationgongs.net/how-to-open-third-eye-chakra-crystal-singing-bowls-meditation

Hiroshi Motoyama

Torkon Saraydarian

http://www.misteriosantigos.com/6chakra.htm










Nenhum comentário:

Postar um comentário