terça-feira, 10 de março de 2015

3º Raio – Raio da Inteligência Ativa.



Tenho meditado muito sobre os dons do Espirito Santo. e para compreender a essência da inteligencia divina temos que compreender oa Verdade do Terceiro Raio. As palavras chaves da Inteligencia  Ativa que move o Universo:

  O Terceiro Raio de luz é um veículo para a Luz da mente Universal do Criador. Todos os raios de luz e os Mestres Ascensionados usam o Terceiro Raio de luz como uma ferramenta para ancorar  ou plasmar as energias divinas e do plano do Criador na Terra - no mundo da matéria, da forma  - materializar a idéias da Mente Universal de Deus..

Seu papel é inspirar a consciência espiritual e expandir a mente além das limitações de acesso a verdade do Criador.

3º Raio – Raio da Inteligência Ativa.

Esta texto é resultado de uma pesquisa , é uma compilação inspirada nos ensinamentos de vários autores centrados nos ensinamentos de Alice Bailey

Pesquisado por Dharma Dhannya_EL 

Meditar no Terceiro Raio é muito importante para todos aqueles que querem se unir à Alma no plano causal, ou mental superior. O Terceiro Raio de luz é um veículo para a Luz da mente Universal do Criador. Todos os raios de luz e os Mestres Ascensionados usam o Terceiro Raio de luz como uma ferramenta para ancorar as energias divinas e do plano do Criador na Terra - no mundo da matéria, da forma.

A Vontade de Deus nos leva a seguir sempre para frente (Primeiro Raio) para realizar os planos do Criador para o bem de todos. A Sabedoria do amor de Deus ( Segundo Raio) move a Vontade de Deus para a realização do Plano - a inteligência ativa( Terceiro Raio) manifesta na matéria, e dá forma a Vontade, e ao Amor de Deus.

A Mônada espelha a mente do Pensador, o microcosmo Divino em nosso ser... O Espírito na meditação é o nosso Criador Individualizado, espelhando a Vontade de Deus. A meditação realiza a união com Deus, com a Síntese, com a mente Universal com nossa “Alma-Espírito.”

O Terceiro Raio é um veículo de união da nossa mente superior com a Mente Universal. Eu e Pai somos Um-a só consciência.

As vibrações energéticas dos raios manifestam como uma Fonte de luz - a mente reflete em nosso mundo interno, ancorando mais luz em nossos pensamentos, eliminando padrões de pensamentos negativos e possibilitando a energização da positividade. Nosso contato com os Raio nos une a Unidade, com todas as Mônadas.

Seu papel é inspirar a consciência espiritual e expandir a mente além das limitações de acesso a verdade do Criador.

O corpo humano etérico é uma rede de comunicação entre a parte sutil ou energética do Universo e os centros etéricos - chakras. Os centros etéricos usam o corpo etérico para se comunicar com o corpo etérico de qualquer objeto, mesmo os planetas remotos, com o universo.

O Terceiro Raio nos ilumina com a Luz da Vontade e do Amor de Deus. “O processo de se tornar o Todo Universal é atingido ao se expandir naturalmente os sete chakras do corpo etérico e os sentidos dos Planos superiores - mental e intuitivo.




Na realidade, a Consciência é Una. Quanto mais você renunciar a diferenciação da sua consciência, mais você se tornará parte consciente daquela consciência Universal. Quando a consciência de alguém está unificada com a Consciência Una, ele é: onisciente, onipresente, onipotente”. Saraydarian

As ondas da mente universal saturam o espaço infinito. O engenheiro que vai edificar uma casa – primeiramente realiza o projeto mental, quer dizer, constrói primeiro na mente(vontade de Deus; depois, a projeta no plano (amor- sabedoria) e, por último, a cristaliza materialmente(Terceiro Raio, inteligência ativa do Espírito Santo, vivo na Mônada). Assim, toda coisa, toda construção existiu primeiro na mente. Não pode existir nada no mundo físico ou material em que vivemos sem antes ter existido no mundo da mente.

Meditação

Relaxar o corpo, parte por parte, para eliminar tensões. Entre em um profundo estado de harmonia, de União com tudo e com todos.

Vamos Libertar a mente dos apegos, da separação, do egoísmo. Deixá-la quieta, em profundo descanso. Perceber uma agradável sensação de sossego percorrer o corpo, da cabeça aos os pés. Vamos ouvir no silêncio o canto das estreleas. Então, imaginar-se mergulhando na luz, com a mente quieta, estabilizada, pacífica, pensar três vezes: "estou centralizado na luz do conhecimento".


Visualizao

Imaginar que sua energia sobe sobre sua própria cabeça,
até o zênite, o mais alto que puder imaginar. Lá entra em
contato com a Mente C¢smica, a Mente de Deus. Sintoni-
za com o plano das idéias divinas (Mahat), e suavemente
volta a descer até ficar concentrado na metade da fronte,
iluminando o seu mundo interior com essa luz.

Poder esotérico: o Princípio criativo da mente é localizado na garganta (no chakra laríngeo).
Hierarquias angélicas relacionadas com o Raio: Querubins, arcanjos e Anjo.
1. Compreendendo os Raios de Henrique Rosa

“Como todos os estudantes das ciências esotéricas sabem, existem 7 Raios Energéticos correspondentes aos 7 Caminhos Ocultos ou o termo mais poético, o Caminho do Arco-Íris.

Toda alma — e também a personalidade — precisa percorrer esses 7 caminhos, aprender a vivenciá-los e neles se aperfeiçoar em cada uma de suas características, tônicas e ritmos. Deste modo, cada experiência em cada um dos 7 Raios é um meio para alcançar uma expansão espiritual cada vez maior, atingir a perfeição humana e a unificação com a Luz, a iluminação e a libertação das leis do karma e da reencarnação.

Os 7 Raios Planetários são aspectos da divisão de um Raio de Luz Solar; a alma e a personalidade estão mais sintonizados com aqueles Raios que atuam com suas características, tônicas, ritmos, energias e gamas de cores, em todos os aspectos da sua evolução e vida espiritual, e também estão relacionados com os 7 chakras principais, com os 7 veículos do homem, com os 7 planos ou mundos, etc.

O Primeiro Aspecto-Pai é, no que diz respeito à vida universal do espírito, o grande direcionador da vida e da vontade. O Segundo aspecto

O Terceiro Aspecto-Mãe é o mais abrangente e o mais complexo, no que diz respeito à existência terrena, à expansão espiritual, à Criação. O Terceiro Aspecto é conhecido como o Espírito Santo ou o lado feminino de Deus, chamado nas ciências esotéricas de Deus-Mãe, que também está muito relacionado com a personalidade.

3º Raio Da inteligência ativa e criativa, compreensão, criação, poder mental.
Corresponde ao Aspecto Mãe ou Espírito Santo da Trindade.
Quatro Raios do Atributo: 4º, 5º, 6º e 7º.
- 4º. Da harmonia, equilíbrio, beleza, arte, unidade, expressão e intuição.
- 5º. Do conhecimento concreto, ciência, exatidão, intelectualidade e pesquisa.
- 6º. Do Idealismo abstrato, devoção,
misticismo religioso, contemplação e lealdade.
- 7º. Da magia cerimonial e ritualística, precisão, disciplina, diplomacia, método, liberdade.

Já o Segundo Aspecto-Filho está relacionado com a vida e a evolução da alma, o Cristo Interno em nós, com o aprendizado, a instrução, a busca da libertação e da iluminação.

O Aspecto-Pai, assim como o Aspecto-Filho necessitam de um raio para a sua manifestação e expressão na vida do homem, o primeiro e o segundo; já o Espírito Santo, a Mãe, necessita de cinco raios para a sua manifestação e expressão na vida do ser humano: do terceiro ao sétimo Raio”.

As energias do Raio trabalham:
Dissolve a indecisão, clareia a mente, concentração, tenacidade, mente intuitiva, compreensão da verdade e da sabedoria. a imparcialidade, criatividade, o entendimento, o reto pensar.
Henrique Rosa

A Trindade Divina em manifestação conhece a Si mesma como uma realidade transcendente, como Uno transmissor e pronuncia sempre as palavras:
“Havendo penetrado todo o universo como um fragmento de Mim mesmo, Eu permaneço”. DK

2. Meditando...
“Puxando os fios da Vida, fico enredado no deslumbramento criado por mim mesmo. Estou envolto pelo tecido que teci. Nada mais vejo.”

“O amor à verdade tem de dominar, não o amor aos meus próprios pensamentos, ou o amor às minhas idéias ou formas; o amor ao processo deve ter controle, não o amor á minha própria atividade inculta.

Tecendo fio da vida, com intenções egoístas, frias, indiferentes, que ficam enredados no deslumbramento do desejo somente para si mesmo”.

“A palavra dirige-se da Alma para a forma: “fica quieta”. Aprende a se manter calada, quieta e destemida. Eu, no centro. Sou.
A mente quieta, ela é silenciosa e, assim podemos ouvir a voz do Silêncio, a voz da Alma que fala a língua da harmonia do Tao”. (1)

Quando os pensamentos estão controlados o mundo emocional é “dominado”, e naquele momento, vamos aos poucos adquirindo o hábito de um ocultista de agir e pensar vibrando no Tao.

O mundo mental é da Alma, da Vontade do Espírito. O movimento emocional da personalidade escurece nossa percepção da mente superior que é clara e iluminada.

Tecendo o fio da vida da separação, do isolamento com o egoísmo estamos perdendo o fio que nos liga à Alma.

O Terceiro Raio com seus vícios característicos incluem o orgulho intelectual, a frieza e o criticismo excessivo para exibir as qualidades opostas: devoção a verdade, simpatia e tolerância;

que também incluem a distração, dispersão, a falta de esmero nos detalhes e atividade descoordenada, insensata e começam a exibir bom senso, cuidado e senso de direção, e de orientação.


É necessário desembaraçar-se das distorções emocionais. Essa liberação é difícil de alcançar, pois envolve a perda de algum falso orgulho. O deslumbramento age aqui no sentimento de ser o melhor, de ter poder, de ser dono da verdade, e não ouvir o outro e criticar o outro com medo da sua verdade e da perda do “status” alcançado internamente.

A humildade é difícil de definir, de falar sobre ela e de sentir.
Somos instrumentos da Alma, do Espírito e servidores da Vontade Deus.

Para espelhar a Luz Maior não podemos julgar a verdade, e religião do outro. A Unidade nos re-une no Centro e assim somos capazes de manifestar o Poder de Deus.

O discípulo tem a obrigação de compreender o mundo do outro, com a sabedoria da humildade que compreende e aceita incondicionalmente.

O Poder de Deus é a Unidade - não nos pertence.

O fio de Luz que nos une com a Unidade é fio da Luz da Alma.
O Budismo nos ensina alcançar o que é chamado “atenção pura” e “compreensão clara”. A atenção pura pode levar à compreensão clara.

No budismo há quatro tipos de compreensão clara: a compreensão clara de propósito, que requer questionamento sobre se uma atividade pretendida está de acordo com o propósito ou ideais da pessoa;

A compreensão clara da conveniência que requer um questionamento sobre se os meios ou procedimentos escolhidos para uma determinada atividade são adequados; a compreensão clara do alcance da meditação, o que significa compreender que os esforços anteriores devem ser estendidos a todas as atividades do corpo, do discurso e da mente;

e a compreensão clara da realidade, o que significa ser capaz de levar a cabo os esforços anteriores sem quaisquer enganos.

3. Terceiro Raio
Rege os signos de Câncer Capricórnio e Libra. O signo de Libra atua através de cinco planetas: Lua, Vênus, Saturno, Netuno e Urano.

Expressão divina do Terceiro Raio revela a chave ou indício do que comumente se denomina evolução. A ênfase se coloca necessariamente na natureza da forma e no aspecto fenomênico. – o processo da evolução da forma e da evolução da consciência.
Sírio flue sobre todo nosso sistema por meio dos três esquemas sintetizadores: Urano, Netuno e Saturno. (F.C. 321)

Saturno é o ponto focal para transmitir a mente cósmica os sete esquemas planetários.

“O esquema de Saturno é considerado esotericamente como que tem absorvido os fogos por fricção do espaço solar.” F.C. 903

- Ação na forma física.
A inteligência que está potencialmente na substância produz atividade. Intelecto.

"O Senhor do Terceiro Raio - da Inteligência Ativa. Sua obra é mais estreitamente relacionado com o material e trabalha em cooperação com o Senhor do Segundo Raio. Ele é o impulso motivador para o
trabalho inicial de criação”. Michel Coquet

Método de atuação:
- vitalização das formas mediante o trabalho grupal.
- estímulo das formas, o princípio etérico ou prânico.
- Energia intuitiva ou búdica.

Terceiro raio e o plano:
- a inteligência que está potencialmente na substância que produz atividade.
- Planeta: - Saturno e Terra.
Signos: Câncer Libra e Capricórnio.

NÍVEL PLANETÁRIO: Cor: Amarela
Inteligência Ativa. Inteligência criativa. Ação Física.
Plano de Operação: Plano Átmico
Operação Planetária: Em manifestação desde 1425 d.c.
Chama - Amarela

Dia Sábado.

Princípio Humano: A mente inferior.
Divino princípio: A mente universal.
Elemento: Fogo - "Fogo por Fricção."


O Terceiro raio manifesta o fogo por fricção, e podemos meditar com este texto.

CEOMT "O sétuplo fogo por fricção. Os 7 Irmãos de Fohat. As 7 manifestações da eletricidade ou os fenômenos elétricos. São os 7 Senhores Raja ou Devas dos 7 planos; os 7 Fogos ou estados de atividade pelos quais se expressa a consciência. Constituem os veículos da consciência e as 7 vibrações. Esotericamente são os "Irmãos da Energia"."

Comentários. Temos de ter sempre em mente, nestas palavras do Mestre, que se trata de fogo por fricção, portanto fogo intrínseco da matéria, atuando de 7 modalidades, uma para cada uma das 7 matérias ou planos, desde o Adi até o físico. É atuando sobre esses 7 fogos por fricção que os outros 2 fogos (solar e elétrico) podem se expressar e se tornar objetivos. Pela evolução os 3 têm de ficar em perfeita sintonia, estado que o Mestre comumente chama fusão.

O grande Deva chamado Brahma é o regente desse fogo por fricção sétuplo, tendo os 7 Senhores Raja ou Devas dos 7 planos como sub-regentes, um para cada plano.
Os 7 tipos de fogo por fricção (um para cada plano) são 7 manifestações da eletricidade ou dos fenômenos elétricos, porque todo fogo por fricção é tríplice:
- fogo por fricção/elétrico,
- fogo por fricção/solar,
- fogo por fricção/por fricção,
e como sempre estão juntos, embora em proporções diferentes, os fenômenos resultantes são chamados fenômenos elétricos.
Como a consciência, para se expressar, necessita de uma forma, qualquer que seja, e para haver forma, é necessária a aglutinação de partículas e para tal os 3 fogos por fricção têm de atuar, esses 7 grandes Seres que geram os 7 tipos de fogo por fricção constituem os veículos da consciência".

Sensação .... Do sistema nervoso.

Plano – Atma - plano da Vontade espiritual.
Esotericamente, o princípio da mente criativa
Manifesta sua sede na garganta.
Sentidos Olhos. Visão. O olho de Deus.

Terceiro Raio de aspecto sua principal expressão está na sua relação com o ser humano.

1º raio; Poder e Propósito. Vida. Idéias. A Mônada Corpo Mental

2º raio Amor/sabedoria. Qualidade. Consciência. Ideais. A alma. Corpo astral

3º Raio: O Senhor da Inteligência Ativa ou Abstrata: Simboliza o impulso da mente e da inteligência que cria, analisa e discrimina.

Raio da inteligência
Maior expressão 5º raça Raiz
Plena expressão raça Ária Maior influência
Linhas de transmissão - humanidade – Centro Adjna e Laríngeo.

- As plêiades irradiam luz para a humanidade através do terceiro Raio.
- Mente espiritual abstrata.
- criatividade pessoal.
- serviço: a Hierarquia da Luz, a Humanidade, e aos Mestres.
Elemento: fogo ( fogo por ficção), eletricidade.

Nações regidas pelo Raio: China e França.
Princípio Humano Mente Superior e Inferior.
Arte: literatura, poesia. Oratória.
Origem das formas: energéticas e elétricas.
Sentido: tato e visão.

TERCEIRO RAIO
Nome: Inteligência Abstrata
Símbolo: Aranha tecendo
Animal: Gato
Lei: Economia
Impulso: Gnoseológico

“Enquanto o termo Inteligência assinala o enfoque da consciência no plano mental. A palavra inteligência deriva do latim “intellegere” que significa "recoletar de entre", recoletar o bom grão" do joio, selecionar o bom grão"o. Tem relação com distinguir, discernir e discriminar.

Está representado pela aranha tecendo. De onde a aranha tira a sua teia? De si mesma. Assim, o homem do Terceiro Raio, sempre pensando, planejando, trabalhando no plano mental. Mas a maior parte de seus planos estão feitos no ar, são como castelos de areia, não demoram em destruir-se. O homem deste Raio trabalha mais com a imaginação o e com a palavra do que com as mãos e o corpo.

Possui grande capacidade para pensar temas abstratos. Sua mente está em constante atividade. Ele gosta de pensar e acha o raciocínio o plano de expressão mais importante..


Não gosta de se preocupar com trivialidades (limpar os sapatos ou mudar a camisa). Não tem uma boa apresentação e às vezes, é até desleixado no plano físico. Esquece de mudar a roupa, impontual, pouco detalhista, pois está sempre pensando e planejando, com a mente longe do corpo.

Quando canaliza os aspectos negativos do Raio, a personalidade possui pontos fracos bem característicos: tendência à intriga, ao oportunismo, a utilizar-se dos outros como meios para seus próprios fins; desprezo pelas limitações alheias, falta de "sentido comum".

No homem superior esta tendência leva a filosofia, como escreveu Platão: "Muito próprio do filósofo ‚ o estado de tua alma: a admiração. Porque a filosofia não conhece outra origem..." O filósofo admira-se das coisas mais simples, fica surpreso por pequenos problemas, desta maneira vai avançando a especular sobre os grandes mistérios da vida.

No homem evoluído, seu pensamento é universal, por isso pode utilizar com êxito o método dedutivo. É característico deste Raio trabalhar com conceitos como: tempo, espaço, matéria, energia. Sonhar com o descobrir as verdades fundamentais que governam o Universo.

Einstein, despenteado, com seu velho paletó, com sua profunda reflexão em nível filosófico e científico, impulsiona o nascimento de novos descobrimentos no campo da física. Ele demonstrou a capacidade do terceiro Raio em ação.

Também com Tales de Mileto, podemos observar o comportamento do terceiro Raio. É bem conhecida, na História da Filosofia, a sua queda numa vala enquanto contemplava as estrelas. Nessa oportunidade, uma criada falou que o filósofo pretendia ver as estrelas, mas não conseguia nem enxergar onde caminhava.

Os indivíduos deste Raio têm tendência para dispersão e são inexatos nos detalhes. Estão interessados somente no contexto geral. Mas possuem grande capacidade de interpretar as idéias dos outros, fluência verbal e visão suficientemente egoísta para persuadir e levar seus semelhantes pelo caminho que lhes convêm pessoalmente.

Gostam de satisfazer seus desejos pessoais, manipulando os outros com habilidade. Sua astúcia os faz perceberem diferentes facetas de um mesmo assunto. A especulação filosófica ‚ fruto desta postura mental.

Tem inteligência rápida, adaptável, universal, interpretativa, penetrante e capaz de análises profundas sobre muitas questões. Mas completamente esquecidos do mundo que os rodeia. Podem chegar a sair na rua sem uma meia, ou com um sapato de modelo diferente do outro, ainda que da mesma cor. As vezes podem até‚ perguntar: "Hoje almoçamos?" Pois não lembra.

O terceiro Raio dirige o aspecto energia e a lei de economia. Não só no sentido humano, mas em toda a natureza.
A economia da natureza cria animais semelhantes, em formas ou cores. A lei de economia determinou que uma vez desaparecido o mamute, fique o elefante. Economia quer dizer poupar energia, moderar os gastos, administrar com habilidade para receber o máximo benefício.

Os Raios também predispõem à certas doenças. O terceiro Raio, sempre ocupado em seus pensamentos, mas desinteressado do espaço físico que o rodeia, tem tendência a dislexia.

Defeitos: Egoísmo, falta de energia, viver especulando e sonhando, Manipulação. Inexatidão nos detalhes. Especulação. Astúcia. Isolamento. Orgulho intelectual. Despreparo.

Virtudes a serem adquiridas

Objetividade, sentido comum. Controle mental. Generosidade. Exatidão. Amor. Compreensão, simpatia, sentido de proporção.

O homem pouco evoluído do terceiro Raio emprega sua inteligência com finalidade egoísta. Para evoluir é ncessário conduzir o emprego da inteligência para o desenvolvimento de idéias em benefício da humanidade.
A intensa atividade mental dever converter-se em atividade rítmica, controlada.

Do emprego errado da mente surge a ilusão (Maya). Somente quando superada percebe-se a verdade.

Nomes simbólicos e esotéricos do Senhor do Raio:
O Divino Separador.
A Mente Universal.
O Precursor da Luz.
O Conservador dos Registros.
O Senhor da Memória.

São alguns dos nomes dados a este Raio. A mente separatista. Divide para compreender, para analisar. Mas esse Raio também é o precursor da luz. Pois sua tendência filosófica e metafísica o faz vislumbrar novos campos para o pensamento humano.

O trabalho de eliminar o isolamento e a separatividade grupais é tão árduo, que requer alcançar resultados desejados. Por tanto, sete grupos de trabalhadores estão organizados assim:

Raio III, VI, VII
Setor político

Raio II, IV, Setor religioso

Raio III E V Setor Educativo

Qualidades Adicionais:

Poder de manifestação, poder de evolução, iluminação mental, perseverança, cautela, imaginação, inclinação filosófica, clareza mental, perfeccionismo, tato, compreensão dos princípios fundamentais, compreensão, mente profundamente penetrante e interpretativa, adaptabilidade, reconhecimento do poder e do valor do silêncio, capacidade para a imaginação criativa, poder de produção, síntese no plano físico.

Tipo de Pessoa: Ativa, ação e manipulação de energia e matéria.
correlaciona-se com o chakra da garganta.


Chakra LARINGE CENTRAL

O planeta Saturno é Sua expressão do corpo no sistema solar;
É através do material (que bloqueia o gene e tão bom), que prevê a humanidade de uma vasta gama de experiência e experimentação. "

Este raio tem a maior expressão nos meios de comunicação ou de interação, rádio, telefone, telégrafo, o poder de viajar. É a expressos em menor grau, pela utilização e distribuição de prata e ouro. O discípulo Terceiro Raio indica a sua atividade de serviços de adaptação, desenvolvimento, evolução e expressa como um Mago.(1)


O Terceiro Raio da Mente superior
"Virtudes: amplo critério à respeito de todas as questões abstratas, sinceridade de propósito, intelecto claro, capacidade de concentrar-se nos estudos filosóficos, paciência, cautela, não se envolvem com as trivialidades, queima o karma através do fogo do conhecimento e do serviço, não querem se preocupar com coisas pequenas e miúdas.".

Vícios do Raio. Orgulho intelectual, frieza, isolamento, inexatidão nos detalhes, distração, obstinação, crítica excessiva à respeito dos demais.manipulação das forças e da inteligência com fins egoístas; cegueira mental, preguiça, dispersão, perder-se em pequenos detalhes. Individualismo. Indecisão. Lentidão e inconsistência.

Virtudes a serem adquiridas:
Simpatia, tolerância, devoção, precisão, força de vontade, amor energia, bom senso, criatividade, ordem, disciplina, autoconfiança. Capacidade de concentração e de realizar os objetivos previstos. Força de vontade e determinação.


Profissões: Esse é o raio do pensador abstrato, do filósofo e do metafísico, astrônomo, diplomata, astrólogo, jogador de xadrez, economista, banqueiro, físico, astrônomo, o curador das forças da natureza, do homem que se compraz com a matemática superior, mas que, a não ser que modificado por algum raio prático, dificilmente se preocuparia em ter suas contas em ordem.

Positivo: Sua faculdade imaginativa será altamente desenvolvida: ele poderá pelo poder de sua imaginação, captar a essência de uma verdade; seu idealismo será muitas vezes mais forte; ele é um sonhador e um teórico, e de suas amplas visões e grande cautela ele vê cada lado de uma questão com igual clareza.

A Verdade transparente em suas palavras. Genialidade, como resultado da abundância de contemplação inteligente da sabedoria. Expressar suas idéias corretamente e detalhadamente.

Isso algumas vezes paralisa sua ação. Ele pode ser um bom homem de negócios; como um soldado ele trabalhará sobre um problema tático em sua mesa, mas raramente será grande no campo.

Como um artista, sua técnica não é fina, mas seus assuntos serão cheios de pensamento e interesse. Ele amará a música, mas a não ser que influenciado pelo quarto raio, não a produzirá.

Em todos os caminhos da vida ele está cheio de idéias, mas é muito pouco prático para colocá-las em prática. O tipo deste raio é não convencional até certo grau, relaxado, impontual e preguiçoso, e dará pouca importância às aparências.

Se influenciado pelo quinto raio como raio secundário, este caráter se muda inteiramente. O terceiro e quinto raios fazem o historiador perfeitamente equilibrado que capta seu assunto de maneira ampla e verifica todo detalhe com paciente precisão.

Novamente o terceiro e quinto raio juntos, fazem o verdadeiramente grande matemático que se eleva às alturas do pensamento e cálculo abstratos, e que pode também trazer seus resultados até o uso científico prático. O estilo literário do homem do terceiro raio é muitas vezes vago e complicado, mas se influenciado pelos primeiro, quarto, quinto ou sétimo raios, isto se modifica e sob o quinto ele será mestre de pena.

A cura das doenças pelo homem do terceiro raio seria pelo uso de drogas feitas de ervas ou de minerais pertencentes ao mesmo raio que o paciente a quem deseja aliviar.

O método de abordar a grande Busca para este tipo de raio, é pensar profundamente nas linhas filosóficas ou metafísicas até ser levado à conscientização do grande Além e da fundamental importância do trilhar o Caminho que leva até lá. PE. pág:172


III Raio Mestre Serapis Bey - Arcanjo Samuel e Caridade.(FEUU)
Elohim: Eros e Amora.

Terceiro Chakra ou centro DA LARINGE

“A raça humana está se tornando cada dia mais criativas e este desenvolvimento é tal que o centro
da garganta, em breve competir com o centro solar, para se tornar o centro mais
importante e a principal agência de regulação do corpo humano. Essa inteligência de negócios
passa pelo centro da garganta, que regula e afeta a tireóide e paratireóide.

Quando despertou prematuramente, produz tireoidite hiper-e seus problemas habituais
sobre o coração e o metabolismo do corpo. Sistema respiratório e até o intestino pode ser
ficar abalado o Mestre D. K. Afirma que este é um fato que merece a atenção do leitor, porque
é mais comum do que se imagina.

"As dificuldades se tornam maiores, e este centro é estimulado a maior excesso criativo,
tornando-se um perigo em vez de uma ajuda se o celibato para muitos povos porque
essas condições culturais adversas. Estas condições são tais que as pessoas
que escolher abster-se do casamento e, por isso consequentemente, há uma falta de oportunidade de utilização de energia
fluindo através do centro sagrado (ou abuso).

Os místicos também estão predispostos à
enfrentando essa dificuldade. O centro laríngeo não é utilizado de forma criativa e do centro
sagrado não é utilizado para a sua própria criatividade e comunicação.

A energia sagrada chega à garganta
prematuramente e ali, que produz estimulação intensa. O homem de equipamentos criativos, pode ser que
ainda não atingiu o ponto onde ele pode ser empregado para trabalhar em um campo criativo.

Quando não há expressão criativa de qualquer natureza, no desenvolvimento artístico, espiritual, intelectual, social do homem, e há uma obstrução que o impede de ser criativo no sentido mais elevado.

O povo da Suíça, embora altamente
criador inteligente, não é nesse sentido. A energia que flui através da glândula tireóide não é utilizada para obras de arte, musical ou literária, algo notável, e
Daí a frequência de bócio e distúrbios da tireóide.

Há uma grande quantidade de energia
fluindo para a glândula tireóide, e até agora, eles não fazem pouco uso (3). "
Mestre D. K. explica que a tendência de criticar, o ódio e o uso do ódio violento com base
no complexo de superioridade, crítica produz uma grande quantidade de acidez que
A maioria das pessoas sofrem hoje.

Crítica desagradável, ciumenta, ambiciosa, e a tendência a julgar os outros geram forças que são baseadas no centro da garganta para o centro solar e vice-versa. As forças astrais são perigosas, e quando eles voltam para o centro da garganta, que causa distúrbios graves que vão desde dores de garganta ao câncer.

Se agora o centro da garganta é usado com amor e, em seguida, se as energias do coração que atuam Através dele, você é a chave para o mistério da Palavra, o poder eficaz da Palavra e Mantras”. Michel Coquet


Pesquisado por Dharmadhanny_El 
http://dharmadhannyael.blogspot.com/2011/03/meditacao-o-caminho-do-graal-e-paz.html

Esta texto é resultado de uma pesquisa , é uma compilação inspirada nos ensinamentos de vários autores.



1. . Alice Bailey
2. http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos61511.htm
3. www.comunidadeespiritual.com.br
4. http://www.shamballaschool.org.
5. http://www.visionvox.com.br/biblioteca/p/psicologia-oriental,-os-sete-raios.txt
6. WWW.sintoniasaintgermain.com.br
7. Henrique Rosa
Lansdowne F. Zachary .
8.
Joshua David Stone
Elizabeth Clare Prophet Mark L. Prophet.
Michel Coquet.

Haja luz. Ponte para Liberdade.
http://www.astrologia-esoterica.com.br/Rayos.html#RAYOIII
http://www.via.esoterica.nom.br
Essências Florais Flor de Luz astroterapia_florais@via.esoterica.nom.br
http://www.anjodeluz.net/estudos/arcanjos_dos_sete_raios.htm


http://www.esotericpublishing.com/world_soul/world-of-the-soul-03.html


http://gosong.net/Om_Ah_Hung_Vajra_Guru_Padma_Siddhi_Hung.html

http://tudodeom.blogspot.com/2011/01/homage-to-buddhas.html

http://aservicodaluz.blogspot.com/2010/05/3-gunas-satva-rajas-tamas.html


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.

Amém!











Nenhum comentário:

Postar um comentário