quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Carro - palavras chaves






Resumo das palavras chaves do O Carro.
Dharma dhannyael
“O Senhor do triunfo e da Luz”.
Atividade, ação e reação. Movimento. Mobilidade que domina a inércia e a fixação. Livre arbítrio , escolhas bem sucedidas levam o carro na direção da Luz.

Liberdade é dharma conquistado da vitória. Individuação. Purificação. Iluminação. União. A inteligência unida a força do corpo que controla as emoções nos oferece a taça da vitória. Poder, força e a coragem ingredientes que dão asas a liberdade.
- - liberdade - numero 7 é conquista com o equilíbrio, força, tenacidade, perseverança, harmonia, maestria, empenho.
- poderes divinos o rei é coroado.
- freio o limite, contenção, habilidade social.
- coragem, força e percepção. Segurança, Inteligência superior. Progresso

O cetro e a coroa do condutor nos permitem reconhecê-lo como um mensageiro da Luz, da revelação e da expansão, que se unem para conduzir a totalidade.
Coroa – energia do Sol – consciência da Unidade. Contato com o Espírito que guia – o Sol.

A justiça guia o carro com a harmonia. Flexibilidade e determinação. Controle na direção. Comando. Domínio das emoções, humores, com vontade firme e direcionada para a meta a ser conquistada. Conquista do espaço, do comando. Direção.
"O ser viaja no carro do corpo, guiado pelo intelecto, e arrastado corre pelos potentes cavalos dos sentidos, cujo freio é a mente. Assim corre o veículo pelo caminho da Experiência...O Eterno, sempre oculto em todas as coisas, nunca se manifesta; porém percebe-o claramente o agudo intelecto dos capazes de escrupulosa observação" Upanishads

A Providência Divina guia-nos sempre por meio da Palavra Interna, que é a Voz de Deus em cada um de nós."Aquele que tem o domínio das seis qualidades mentais, a saber: o domínio de si em relação ao mental, o domínio de si na ação, a tolerância, o contentamento, a a perseverança e a confiança, fortaleceu a sua vontade por meio de exercícios e disciplina , pode ser senhor do seu coração, senhor da sua mente."

- os cavalos preto e branco demonstrando a possibilidade de que as oposições se equilibrem e trabalhem em conjunto, por um objetivo em comum.

Relaciona-se com Netzah – a Vitória, o mundo dos anjos, as crianças de Elohim.