domingo, 19 de setembro de 2010

2016 - A Estrela - e a sorte




A Estrela

Dharmadhannya“É uma honra estar a serviço de todos vocês”.
Quando você aprender a amar sem motivos, você expandirá. O seu mundo irá aparecer maior, iluminado e em êxtase. Você se tornará fonte de sua propria energia para si mesmo primeiro e depois para os outros."

A gratidão é a mãe da Graça, da sorte
Cara amiga você me escreveu preocupada sobre a sua sorte, sobre o seu destino. Eu refleti muito sobre a Estrela da sorte e vou tentar entrar no universo da Estrela aquele que nos inunda com a Graça da Sorte, do Amor, da Esperança, Fé e da Luz.



No taro esse arcanjo é um anjo simbolizado pela Estrela que promete beleza, amor, harmonia, verdade, fraternidade, compreensão universal, auto estima, esperança e fé.

- A sorte é uma estrela que vive acima da sua cabeça, ela brilha na sua existência quando você vive experiência da consciência do amor incondicional de Deus que há na Unidade -

Quando o observador e o observado se tornam Um. Você sente o amor de Deus, a luz do Sol oculto brilha para iluminar o mundo.

Quando somos gratos a existência, amorosos com a vida e com tudo e com todos estamos tecendo no coração o fio que irá ascender a estrela da nossa Alma que nos une ao Divino.



Aquele que compartilha a luz da Alma tem muito a oferecer e nada a pedir e muitos virão beber na Fonte.



- “O silêncio é o espaço interior de que precisamos para crescer. Esse momento de recolhimento que ficamos em meditação revela a sua essência, seu Cristo Interior, sua visão interna”.



O fogo da Graça da felicidade de um bom dharma está vivo em nosso coração. Somos estrelas da coroa de Maria, Mãe de Jesus, o Cristo. Somos a possibilidade de fusão profunda e compassional do masculino e do feminino, de Shiva e Shakti que manifesta a energia cósmica de Deus. Podemos brilhar no céu da Unidade com a luz infinita da Vitória com o brilho dos deuses, servindo com alegria a consciência Suprema.



Vivemos dentro de mundos que nos atraem que nos escravizam ou libertam. Mas, primeiro temos que acalmar a mente, temos que sair do turbilhão que move egrégoras da massa coletiva, e nos liberar do turbilhão que nos acorrenta aos núcleos familiares, ao passado, e dos laços afetivos, sociais e profissionais desgastantes e sofridos. `



Ao instruir sua mente que a sua luz é a manifestação da Consciência Solar que brilha no Centro, você irá se liberando no fogo que arde no coração da Divina Presença em seu coração. Este estado mental de entrega, de rendição, fusão e de alinhamento com a “Alma-Espírito” extingue a sede de sua natureza inferior, libera o carma, espiritualiza sua tendências animais, e anima com novas energias para que prossiga no caminho da liberação.



Cuidar do que você fala e do que pensa é muito importante. A felicidade é uma conquista, uma escolha inteligente. Precisamos aprender a arte de ser feliz. O discernimento é uma faceta importante da sabedoria da inteligência emocional e espiritual e nos leva ao caminho do dharma. Precisamos questionar nossos valores e reconhecer que a felicidade é um estado de alegria interior, de paz e de harmonia.



“Quando você se visualiza como receptor, você ativa sua antena-radar nesse sentido e tudo pode acontecer. É como ajeitar o botão do rádio para sintonizar melhor as estações. Ai sim, a comunicação chega, de onde quer que seja”.



A energia circulante em nossos chakras atuam como antenas receptoras e transmissoras, que ecoam o que ouvimos, sentimos, e pensamos. Pensar amor e aceitação por si próprios e por todos nos leva para o centro da consciência alinhada com o Espírito, e assim ficamos relativamente imunes das influências externas.



A estação transmissora é a imagem na mente daquele que vai ser ativada por nossas emoções e motivações. Se você criar uma imagem minha, por favor, saiba que ela jamais se ajustará à realidade. Cedo ou tarde essa imagem será desafiada e você sentirá raiva de mim.

 A imagem que você cria ao meu respeito está configurada no seu mundo interno, no cenário do filme da sua vida e esta construção é um processo de projeção do seu mundo interno, da sua realidade. Você deve assumir a responsabilidade por suas imagens, e se elas forem desafiadoras e reativas, não fique furiosa comigo. (2)



O homem é aquilo que vive a pensar, suas motivações internas e externas mobilizam o cenário do filme da sua vida, que entra no filme do outro, no filme que conta a sua estória dentro da história do mundo.



Você é o diretor, o roteirista, e o ator principal da sua vida, e irá escrevendo sua estória com os personagens que convive. “Digas como quem tu andas que direi quem tu és”.



Ninguém ocupa o seu lugar na história do mundo, o seu personagem foi construído por você para estar naquele lugar, naquela hora para realizar a história da vida.



Quando você entra no barco da vida de outra pessoa e é levada para o cenário que ela vive, o final da história será dentro daquele cenário tecido pelos pensamentos e egrégoras que interagem entre você e o seu parceiro, e no ambiente que vocês vivem. Quando você se envolve com um marginal entra no mundo deles, é possível saber que sua escolha poderá levá-la para a morte, para a prisão, ou para a violência.



Quando você assume como Alma o barco da sua vida, irá escolher um cenário de paz, de harmonia para viver e assim irá atrair oportunidades, amigos, trabalho compatíveis com a sua vibração, com o seu ritmo e com seu tom. A Estrela da sua sorte irá brilhar com a egrégora que vibra na recepção, captação e ressonância com a energia da sua mente.



Capra diz que “precisamos desenvolver uma consciência que não nos permita prejudicar nosso meio ambiente, os animais, ou outras pessoas porque reconhecemos que no âmago mais profundo da existência, nosso ser ou nosso Atman é simplesmente igual ao âmago ou Atman de qualquer outra pessoa”.





Uma mente atormentada com emoções negativas, tais como medo, culpa, raiva ódio, ciúme, ressentimento, vingança, tristeza, crueldade, difamação, malignidade está acorrentada com pesos densos que acorrentam o “pequeno eu” em nuvens densas que escurecem sua mente, e “apagam” a luz da sua estrela - sua consciência.



Estes estados mentais e emocionais produzem perturbação e uma perda de autocontrole que nos levam para o fracasso em nossos investimentos. Ficamos cegos, limitados, ignorantes, alienados, solitários, desamparados e agimos sem direção, sem foco, sem orientação; nossas palavras se perdem distante do nosso objetivo, perdemos nossos amigos e amores com a força da destruição das nossas palavras agressivas, arrogantes e destemperadas; e assim ficamos presos, enraizados em uma forma autocentrada de se relacionar com os outros, e com o mundo em geral sem a luz da estrela interior.



Sua energia psíquica é a mais preciosa “substância que protege a Alma humana de vários ataques, mas também move o dharma que abre os portões do Caminho que possibilitam a expansão da consciência, a União da Alma com a Divina Presença.



- Formas-pensamento densas tais como a cobiça, ódio, inveja, vaidade, separatismo, fanatismo, orgulho, arrogância, onipotência, hipocrisia, ferimentos e cicatrizes acumuladas no lixo mental, resíduos acumulados sobre nosso corpo sutil são resultantes de pensamentos, palavras e ações nocivos dirigidos contra os outros. Criamos dentro da nossa mente um grande lixão, denso, escuro que atrai urubus para nossa vida.



É imperativo que o iniciado busque e estabeleça o “supremo princípio da moralidade”, da ética e da fraternidade para o bem de todos.



Qual é o personagem que você exerce na sua vida e na vida dos outros?



Você está ligado em um turbilhão de energias que irão alimentar o seu personagem em sua realidade tecendo o seu destino. Construímos nossa própria imagem como um castelo de cartas baseados nas opiniões dos outros sobre nós, mas se o castelo desmorona começamos a nos sentir miseráveis, deprimidos, vazios.



Quando buscamos do lado de fora aprovação, aceitação e amor, nos tornamos dependentes de fontes externas para adquirir energia, de esperança, entusiasmo e de alegria. “Você nem mesmo tem consciência, nem sabe por que vive infeliz, amargurado, irritado e sem energia.



Nithyananda diz que “ tornamo-nos quase como centopéia. Um centopéia precisa de 100 pernas para caminhar. Da mesma forma, precisamos da aprovação simultânea de todos para caminhar na vida. O que acontece se uma única perna da centopéia não estiver bem? Ela ficará parada no lugar. O que acontece a nós quando deixamos de conseguir uma única aprovação. Entramos em depressão.”





Penso que o sistema nos convence que para sermos amados, aceitos e vencedores temos que ter o poder material e tudo que o dinheiro pode comprar. E assim, nossas pernas de centopéia pretendem caminhar.



Quando você não está centrado em sua própria energia, no seu centro, na sua Divina Presença, você sente um vazio existencial perde a coragem e a força para continuar para seguir. Quando você segue como um servo de Deus, consciente que ele dirige sua vida em qualquer circunstância você vive melhor, com alegria e esperança. Sua necessidade é servir para o bem de todos. Neste lugar você não cobra de Deus a sua felicidade, você assume a sua responsabilidade, você se alinha com a Luz em todos os momentos da sua vida.



Você é o templo de Deus, morada da Graça de todas as graças.



Entre para dentro deste templo, e faça a sua estrela brilhar ,ou fique do lado de fora sendo levado a girar sem direção com massa coletiva inconsciente na roda da vida.



O autoconhecimento desenvolve a vontade alinhada como a Divina Presença. A luz da Estrela da Alma tem a missão de colocar em atividade todos os nossos dons pessoais para a realização dos planos de Deus.



Quando você se movimenta e expressa sua própria Energia em Êxtase, não espera resultado, não vive esperando a aprovação e o amor do mundo.



“Seja sua própria Fonte de Energia, de Luz e de inspiração.”



Você é a luz, o amor e a Graça de todas as Graças.



O Dalai Lama nos ensina que quanto mais habilidoso você se torna na atenção, mais você é capaz de observar e identificar. Sabemos que é importante o cultivo do monitoramento, e aplicar a conscientização constante aos processos reais de pensamento, simplesmente observar sua mente e os pensamentos à medida que surgem e se conscientizar do que está surgindo no presente. É necessário ter um autocontrole, uma metaconsciência. É necessário estar ciente do presente. A conscientização pura, e não reativa alivia estados mentais aflitivos como anseio, aversão, embotamento, agitação e dúvida.



A chave da concentração está na respiração que nos leva para o centro. “É muito difícil concentrar a atenção na respiração porque ela é automática, e quando aprendemos a fazer isso, em termos mais gerais, adquirimos a capacidade de controlar processos mentais automáticos, o que significa que estamos desenvolvendo novas conexões neurais para monitorar o que ocorre de forma inconsciente.” (2)



Quando estamos conscientes da nossa respiração considerada automática, estamos consciente das nossas emoções, então é possível administrá-las. Ter a habilidade de “atenção à intenção” significa mais oportunidades de romper a cadeia de eventos que leva a ações prejudiciais.




Precisamos refletir sobre nossas motivações e assim teremos discernimento que irá nos levar a medidas preventivas, e assim criamos automaticamente soluções, novas intenções e utilizamos uma nova ação.



“É como se muitos de nós carregássemos um roteiro para uma peça de teatro, um drama que nós continuamente impomos as situações quando  nos dão a oportunidade para tal. Nós escolhemos atores – como o diretor de um filme faria -, pessoas que conhecemos, e as colocamos nos diferentes papeis de que precisamos para reencenar o mesmo roteiro vez após vê. Como os estados de espíritos, os roteiros emocionais fazem com que tenhamos uma percepção incorreta do mundo”.



Nascemos em uma família que revela nosso drama familiar, e ali tínhamos um papel escrito para aquele cenário. Precisamos ficar atentos com nossas motivações para não seguir pela vida representando o personagem filho da nossa história, e assim, agir de acordo com as motivações familiares do passado.



“A sociedade alegremente coloca seus rótulo sem você: Você é um bom amigos. você é um fracasso,e por ai vai”. O discernimento espiritual intenso leva a um senso universal de compaixão, consciência, interdependência e noções de moralidade.



“Não estamos ancorados por dentro, não sabemos o que existe dentro de nós. Precisamos irradiar Energia em vez de pedir Energia. Quando estamos abertas para o amor incondicional, para servir e compartilhar a Energia, não sentimos necessidade, nos bastamos a nós mesmos. O Amor é na verdade seu próprio Ser, não uma qualidade destilada que você processa”.



A chave para a irradiação da Estrela está no coração.



“O chakra Anahata está relacionado ao amor, sentimentos e emoções similares. Este chakra se trava constantemente quando buscamos atenção dos outros em vez de irradiarmos amor a partir de nós mesmo. O significado do chakra Anata é “aquele que não pode ser criado” isto é, que o amor verdadeiro não pode ser criado do lado de fora e posto dentro de você; ele só pode acontecer em você, apenas isso. Ele pode acontecer quando uma consciência profunda entra em você”. Nithyananda



Abandonando a necessidade de ATenção.

Eu Sou dharma Dhannyael 


obs: “O sistema indiano de divindades se refere à Shakti como a manifestação da energia. Shakti, a deusa mãe, também conhecida como ambaa (mãe), ou devi (deusa). É considerada a personificação da energia cósmica em sua forma dinâmica. Shakti é a mãe de Skanda e Ganesha. Acredita-se que Shakti seja a força e a energia nas quais o universo é criado, preservado, destruído e recriado (pela trindade do Hinduísmo: Brahma, Vishnu e Shiva)”.




Este texto é resultado de uma pesquisa, inspirados em vários autores - uma reflexão, uma compilação.



Nithyananda (1)

Deepak Chopra
Dalai Lama(2)
e outros...



A Divina Presença - Video :



http://www.youtube.com/watch?v=ekSsld-NSnM



http://dharmadhannyael.blogspot.com/



biblioteca virtual : bons_amigos@googlegroups.com



http://www.clubedotaro.com.br/site/m32_17_estrella



Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário