sexta-feira, 4 de junho de 2010

meu coração




Meu coração,
Ouço o seu pulsar e sinto que ele está ligado a Grande Rede da vida.
Ouço o seu pulsar e sinto o coração do mundo, da vida.
Estou viva.

Ouço a vibração do coração de Deus.
No silencio da Paz, posso sentir a União
de todas as almas em meu coração.

O Sol é a manifestação do coração de Deus
E, posso sentir que respiro com todas as almas.
Somos Um só coração.
Somos Um-a alma.

Passe para frente, com o seu coração na mão,
para dar a mão ao outro coração, unidos seremos
o coração celestial de Deus.


O aqui e o agora, no pulsar do meu coração
é o pulsar a unidade.

Quando estou em harmonia com a unidade,
estou no dharma

Meu coração é a voz da minha alma.

Meu coração, seja meu amigo nas horas de glórias
de derrotas, de escolhas e decisões.
Quando a morte vier,
seja o meu defensor na hora do
julgamento final.

Que a mágoa, o ressentimento e o ódio,
não transforme meu coração em pedra, cadeia de aço
do opressor e do oprimido.

Que o adversário não domine meu coração,

Que eu não seja dominando, castigado
e limitado por sentimentos negativos e agressivos.

Que a miséria da vida,
não coloque em mim a máscara de ferro,
da indiferença e da desilusão.
Eu sobreviverei apesar de tudo,
e meu coração dançará na música da vida.
Que eu possa perdoar para ser perdoado,
quero ser livre
da presença do inimigo dentro de mim.

Que eu nunca me transforme no opressor,carrasco internalizado.

A liberdade tem as asas do coração,
Que meu coração não abrigue o adversário nele,
acorrentado pelos sentimentos de ódio, medo, culpa, vingança.

Quero que minha alma dance livre,
com a alegria no coração.
Livre daquele que me aprisionou no tempo, na
gaiola da "sua-minha' mente.
Aquele que é livre vive o futuro no aqui e no agora.


Quero pulsar na rede da vida, sem discriminar, sem julgar.
O egoí-smo separa, é ganancioso,orgulhoso e controlador.
quero partilhar com generosidade sem olhar a quem.

Meu Deus! Minha alma senhora do meu coração!
Não quero que orgulho me cegue pela ignorância,
que eu possa reparar meus erros, aceitar as falhas do outro,
e sem vergonha me curvar e pedir perdão a quem eu ofendi.

Que eu nunca me torne um atormentado pelo passado doloroso.
Não quero ser um fantasma (do que eu era)
preso no cenário do filme do ontem,
sem escrever um novo enredo para o meu presente-futuro.

Que meu coração possa pulsar livre de um amor
não correspondido,
Que meu coração possa pulsar livre
para viver a plenitude do amor correspondido.


Que eu possa ouvir o pulsar do meu coração,
no aqui e agora e viver intensamente este tempo,
que a roda do dharma oferece.

Eu quero ser dharma para o meu amado,
e girar na roda do dharma em seus braços.

Meu coração! Nossas escolhas, nosso destino.
Que a luz da consciência divina libere meu coração para ser feliz.

Eu quero compreender para que eu possa ser compreendida.
Eu quero confiar e inspirar confiança,
a base de todas relações.

Ao ouvir o meu coração, eu mergulho para dentro de mim,
e vejo no espelho do meu ser as minhas carências, e necessidades.
Eu me re-conheço no santuário do meu coração.

Eu sei quem sou.
Eu sou aquele que sou.

Meu coração é um guerreiro - marte em leão.
Que eu possa lutar com o coração e a alma contra a
injustiça e a corrupção.
Que eu possa lutar pela paz,
em nome dos injustiçados, e oprimidos.

Poucos sabem que nele mora o divino,
que nele mora o fogo sagrado,
o cálice divino,
a rosa mística dos iniciados,
a Lâmpada de Aladim, o anjo solar.

O coração é uma porta para o universo,
ele conhece a língua do Espírito Santo e dos deuses.
Ele é o Senhor da magia e de todos os poderes.

O coração iluminado tem a sabedoria da
inocência de uma criança.
a consciência de um mestre.

A alma iluminada atravessa todos os portas,
todas as dimensões.
A luz da consciência nasce no coração,
e ilumina seu corpo de luz
ele é a ponte para ascensão.

Que a semente do Buda em meu coração,
floresça na compaixão, na harmonia e no amor.
Que em todos os momentos eu possa me perguntar:
Como o Buda reagiria - o que o Buda faria?
Que eu possa ver a mim mesmo nos outros.
"Então, a quem eu poderia magoar?
Que mal poderei fazer?

Que a inocência do Buda menino,
vivo em meu coração me torne sensível e capaz de sentir
com empatia, a dor de todas as pessoas.

Que o inferno não assuma o comando da minha mente,
com sentimentos de separação, egoísmo, ira, dúvida,
competição, vingança, inveja...

"Que a generosidade da sabedoria da abertura
- interna, externa e inata possa me levar a ter
as mãos abertas, braços abertos, mente aberta e coração aberto",
para servir com a verdadeira e sábia humildade do anonimato.

Que eu possa receber e compartilhar a abundância
e retribuir e agradecer com abundância.

Mergulho para dentro do meu coração e encontro o
meu anjo guardião e oro:

Meu Deus!
Quero fazer conexões amorosas com todas as almas,
Que eu use as palavras certas para me comunicar.
Que eu possa expressar a palavra correta, sincera, amorosa,
tranquila e sábia
para que a sabedoria interior,
a visão clara, a compreensão profunda da alma humana,
e a intenção de cooperar, não de fazer mal possa ser transparente.
Seja feita a vontade de Deus!

Eu Sou dharma dhannyá
Eu amo você e falarei a língua do Espírito Santo,
para me comunicar
com a sua Divina Presença.

Ps: Escreva diariamente uma carta para o seu coração,
para sua alma é um momento de reflexão
e introspeção que irá iluminar a sua mente.

Este texto foi inspirado nos ensinamentos do Lama Surya Das.

O Despertar do coração Budista Integrando amor,
significado e conexão a cada parte da vida.
Um livro belíssimo e simples de se compreender.

Um comentário:

  1. "...O Sol é a manifestação do coração de Deus
    E, posso sentir que respiro com todas as almas.
    Somos Um só coração.
    Somos Um-a alma..."
    Somos UM, bela Soma: Um coração, uma repiração, um corpo.
    Salve, Dhannyá!

    ResponderExcluir